003. Proposal

913 144 53
                                    

Narradora

- Você poderia me dar licença um minuto, Hye-Jin? - Jimin pediu para a chefe que parecia não lhe ouvir. - Hye! - Chamou outra vez.

- Hã? Oi? - Ajeitou os óculos e tratou de fechar a boca que permanecia aberta desde que Taehyung saíra. A espécie de encanto que aquele fotógrafo de quinta categoria possuía o loiro desconhecia, mas com certeza gostaria de quebrar todos os dentes daquele sorriso presunçoso - O que você disse, Jimin?

- Perguntei se você me daria licença um minuto. - Repetiu deixando com que um sorriso simpático lhe tomasse os lábios quando na verdade seu corpo rugia em fúria.

- Claro, preciso mesmo resolver algumas coisas. - Abaixou o olhar e ajeitou uma pilha de papéis sobre sua mesa. A futura mesa de Jimin, se dependesse de sua vontade.

- Obrigado. - Jimin agradeceu se levantando rapidamente. Ajeitou sua roupa e caminhou firme atrás de Taehyung. Aquilo não ficaria assim ou não se chamava Park Jimin. - Yoongi, você viu o Kim? - Perguntou ao colunista esportivo. Sua mesa improvisada ficava no centro da empresa, qualquer um que passasse por ali seria flagrado pelos olhos atentos do jornalista e ex-atleta.

- Na copiadora, iria imprimir o cronograma das sessões da semana. - O loiro respondeu sem ao menos levantar o olhar. Jimin sempre o achara estranho, Yoongi com toda certeza era.
- Hã, obrigado. - Disse baixo, apostava que o colunista tinha ouvido. A copiadora não fica longe dali, dobrou três corredores e deparou-se com a pequena sala. O barulho das máquinas em funcionamento atrapalhava a concentração de alguns jornalistas, portanto, em regra geral, deveria permanecer fechada. Jimin encostou-se no batente e puxou todo o ar para os pulmões, precisaria de todo o equilíbrio para não partir para cima de Taehyung.

- Park! - O fotógrafo exasperou quando abriu a porta da salinha dando de cara com o loiro que o encarava furioso. Ele deixou que um sorriso debochado lhe tomasse os lábios quando imaginou o motivo de raiva do pequeno furacão loiro. - Estamos nos encontrando muito hoje, não acha? - Cruzou os braços sobre o peito, inflando os músculos definidos que se apertavam na camisa preta que usava.

- Infelizmente, trabalhamos no mesmo lugar. - Taehyung assustou-se quando Jimin o empurrou para dentro da salinha fechando a porta atrás de si. Não conseguiu evitar com que os olhos se arregalassem, ou Jimin era um ninfomaníaco e o agarraria ou usaria daquele lugar isolado para o matar de vez. Jimin com toda certeza apostava na segunda opção.

- Por falar em trabalho, e-eu tenho que ir. - Tentou sair da sala, mas os pequenos braços decididos do loiro o impediram.

- Você não vai sair daqui. - Jimin disse firme quebrando mais a distância entre seus corpos. - Não enquanto você não me explicar que palhaçada foi aquela na sala da Hye-Jin! - Encarou os olhos escuros de Taehyung.

- Ela me ofereceu o cargo e eu aceitei. - Deu de ombros prepotente.

- Você sabia que esse era o MEU cargo, Kim. - Enfatizou o pronome possessivo.

- Seu? - Taehyung riu com deboche. - Eu não teria toda essa certeza. - Aproximou-se mais de Jimin num tom desafiador.

- Você não tem capacidade para ocupar um cargo desse, Taehyung. - Olhou-o de cima abaixo. - É só um fotógrafo. - Finalizou com desdém provocando a ira do moreno que estourou ao puxar Jimin pela cintura e colocá-lo sentado sobre uma das máquinas. Encaixou-se entre suas pernas e puxou a nuca do garoto para que seus rostos ficassem colados.

- Você sempre me subestima não é, Park? - Taehyung fitou intensamente as pupilas trêmulas do loiro. - Você vai engolir cada palavra que disse, vai me aplaudir remoendo o próprio fracasso quando eu lhe tirar esse cargo. - Jimin estava imóvel. Absorvia cada frase de Taehyung enquanto seu corpo tremia involuntário sobre seu toque que apertou ainda mais em sua cintura. Suas respirações misturavam-se. - Vai engasgar na própria prepotência quando implorar por mim.

O fotógrafo finalizou soltando o loiro antes de bater firme a porta da copiadora ao sair. Taehyung simplesmente fora embora deixando no ambiente a tensão e Jimin que trabalhava o máximo de seus pulmões para que a respiração não denunciasse o tremor que sentia ao se lembrar da firmeza estonteante com que Taehyung lhe tomara nos braços.

.

- Você está estranho. - Rosé falava pela quarta vez enquanto observava o amigo empilhar e desempilhar algumas edições da revista.

- Não é você que diz que eu sou estranho? - Jimin retrucou sem perder a concentração nas revistas. Manter a visão e o tato ocupados naquele material evitava que ele pensasse novamente em Taehyung. A forma furiosa como ele havia prensado seus corpos realmente mexera com a sanidade do loiro.

- Tá mais que o normal. - Constatou. - O que aconteceu na sala de Hye-Jin?! - Rosé chegara no ponto em que Jimin não queria argumentar. O sangue lhe fervia as veias ao lembrar da forma suja como Taehyung entrara na disputa pelo cargo. Comer a chefe era digno de alguém repulsivo como o fotógrafo e Ahn aceitar aquilo era como um nepotismo sexual.

- Eu já disse que não foi nad... - As batidas na porta e a voz de Maria invadiram a sala interrompendo Jimin.

- Com licença, meninos. - Pediu simpática. - Jimin, a Stra. Ahn convocou você para uma reunião na sala dela.

- Qual horário? - O loiro já alcançou sua agenda eletrônica para marcar.

- Agora. - Maria sorriu sem graça.

- Oh, claro. - Jimin apressou-se em deixar a sala para ir até a de Ahn. Estava confiante de que a chefe teria reconsiderado e percebido que Taehyung não estava a altura para preencher tal cargo. Jimin era o mais apropriada e qualificado também. - Com licença. - O loiro anunciou ao bater três vezes na porta da sala de reuniões.

- Claro, Sr. Park. - Permitiu Hye-Jin. - Junte-se a nós.

- Nós? - Jimin questionou ao fechar a porta atrás de si.

- Olá mais uma vez, Park. - Ainda de costas ouviu a voz grave de Taehyung ressonar pelo cômodo. Um arrepio percorreu-lhe a espinha e o loiro forçou os membros a se voltarem para encarar os olhos sádicos do fotógrafo.

- Kim. - Cumprimentou formalmente o rapaz que sentava-se confortável na cadeira ao lado a que Ahn indicara para Jimin se sentar.

- Bom, chamei vocês aqui porque estamos em um empasse. - Cruzou as mãos sobre a mesa. - Como é de conhecimento de todos, dentro de um mês estou indo para Milão e fiquei encarregada de deixar um sucessor para meu cargo de editora-chefe. - Fez uma pausa enquanto os olhares atentos de Taehyung e Jimin pesavam sobre si. - Acredito que dentre todos, vocês são os mais capacitados para ocupá-lo. Mas, infelizmente, o cargo é para apenas um. - Declarou firme enquanto girava a caneta entre os dedos. - Então decidi testá-los. - Sorriu abertamente.

- Testar-nos? - Jimin foi o primeira a se pronunciar.

- Sim, um teste e o vencedor fica com cargo. - Explicou.

- E como seria?! - Fora a vez de Taehyung.

- Dentro de 7 dias será a semana da moda em Paris e terá um desfile exclusivo da Kim Jisoo. - Explicou mostrando um flyer da campanha. - Depois de 12 anos ela voltou a lançar uma coleção e uma entrevista exclusiva seria o meio de fazer nossa revista se firmar de vez como a líder no país. - Os olhos da mulher brilhavam.

- Mas a Kim Jisoo não dá entrevistas... - Taehyung rebateu.

- Nunca! - Jimin completou.

- Estou ciente. - Sorriu abertamente. - Por isso é um desafio a ser realizado por quem merece ser nomeado de editor-chefe. - A notícia os pegara de surpresa.

- Preparem-se, vocês vão pra Paris!


Xoxo, Lil

𝐋𝐮𝐬𝐭 ↬ 𝐕𝐦𝐢𝐧  ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora