Capítulo 12

140 12 0
                                    

POV Lydia
Deixei Stiles na casa dele e segui para a minha. Assim que cheguei fui direto pro meu quarto, evitando qualquer diálogo (e estresse) com a minha mãe. Passei o resto do dia fazendo coisas da escola, jantei, tomei banho e logo já era hora de acordar mais uma vez.
Assim como todos os dias me arrumei e segui para a escola sozinha, Jason tinha resolvido sumir a uns 3 dias, o que me deixava um pouco preocupada e sem motivo algum para fazer hora no café da manhã.
Cheguei na escola um pouco em cima da hora e fui direto para a aula, na hora do almoço resolvi ir falar com Stiles.
-Bom dia flor do dia!-cheguei do seu lado enquanto ele caminhava para o refeitório.
-Bom dia senhorita bem humorada.-ele deu um pequeno sorriso e virou pra mim, logo percebi algumas olheiras e que ele parecia desanimado.
-Tá tudo bem?
-Claro, tá sim.-ele sorriu e eu preferi não perguntar mais sobre.
-Tá ansioso pro teste?-perguntei sorrindo.
-Nem me fale.-ele respirou fundo, claramente preocupado.
-Você vai se sair bem, relaxa.-coloquei a mão no seu ombro e sorri, logo em seguida tirando a mão.-Você vai sentar com a gente hoje né?
Ele pareceu pensar mas não o deixei responder.
-Essa não foi uma pergunta para a qual você pode dizer não. Vamos.-sorri e acabei arrastando ele pro refeitório.

POV Stiles
Eu tinha tido uma noite de sono péssima, muito péssima. Cheguei a pensar em vir de óculos escuros pra escola quando vi minhas olheiras.
É incrível como eu não posso ficar ansioso pra nada que isso já vira um inferno. Comecei a ficar preocupado com o teste logo que cheguei em casa, isso quase não me deixou dormir e não me deixou em paz até agora.
Confesso que encontrar Lydia me tranquilizou um pouco, mesmo que momentaneamente. Foi bom sentar com ela e seus amigos porque Scott e Isaac me deram algumas dicas e Scott se ofereceu pra ajudar com o necessário, só Theo que parecia não estar muito feliz com a minha presença.
Logo o tempo passou, as aulas acabaram e a hora do teste chegou.
-Boa sorte Stilinski!-Lydia passou por mim sorrindo enquanto eu ia para o vestiário e deu uma piscadinha indo em direção ao lado oposto do corredor.
Tomei aquilo como um incentivo e segui para o vestiário. Coloquei o uniforme do time e, morrendo de ansiedade, segui para o campo com os outros garotos. Depois de uns 5 deles fazerem o teste meu nome foi chamado e, por incrível que pareça, eu não fui tão mal. Mais 6 nomes foram chamados depois de mim até o treinador dizer que ali mesmo já iria anunciar quem foi aceito.
-Certo, atenção!-o treinador, que eu ainda não fazia ideia do nome, gritou depois de apitar.-Vocês são 12 mas eu só vou precisar de 3 para o time, e 2 na reserva.
Entrar para o time nunca foi meu sonho mas respirei fundo, ansioso.
-Vocês.-ele apontou para mim e mais dois garotos.-E vocês dois. Para os outros, sinto muito.
Não pude deixar de sorrir quando vi que tinha sido escolhido, alguma coisa tinha dado certo e talvez não fosse tão ruim.
Corri para o vestiário, tomei banho e assim que comecei a caminhar pelo corredor pensei em mandar mensagem para Lydia para contar a novidade, até ver o inconfundível cabelo ruivo perto da saída.
-Lydia?-a chamei depois de correr até ela.
-Stiles, oi!-ela pareceu se assustar um pouco mas se virou sorrindo.-Não lembrei que você estaria aqui, desculpa.
-O que você tá fazendo aqui? As aulas acabaram tem um tempo já.
-Aula de artes.-ela sorriu e levantou a pasta de desenhos na sua mão.-Toda quarta depois da aula. Como foi o teste?
-Eu diria que... nada mal.-não pude deixar de perceber o seu entusiasmo e sorri fraco.
-Nada mal?-ela levantou a sobrancelha sorrindo.
-Eu entrei pro time.-não consegui não sorrir.
-O QUE? Stiles, isso é incrível! Parabéns!-ela sorriu e rapidamente me abraçou forte.
-Obrigado, eu devo isso a você na verdade.-retribui o abraço, ainda desacostumado com tanta demonstração de afeto.
-Você não me deve nada! Agora, a gente tem que sair pra comemorar!-olhei pra ela com a sobrancelha arqueada e ela logo segurou a minha mão.-Nem fica com essa cara, eu pago. E não aceito não como resposta.
Antes de eu conseguir falar qualquer coisa, Lydia me arrastou até seu carro. Assim que entramos ela colocou em qualquer rádio que estivesse tocando uma música animada e começou a dirigir, ao som de Dua Lipa.
-Onde estamos indo?-olhei para ela.
-No meu café preferido. Uma ocasião especial merece uma boa comemoração!-ela sorriu enquanto olhava rapidamente pra mim e continuou dirigindo.
Continuamos por quase 20 minutos até chegarmos em um café chique mas aconchegante no centro de Beacon Hills.
-Já que você é novo aqui eu preciso te mostrar os melhores lugares né.-ela sorriu enquanto entrávamos.-Qualquer dia a gente pode ir em um restaurante legal, ou até em uma balada.
-Olha que eu cobro hein Martin.-sorri também.
Lydia sorriu e acenou para uma das atendentes perto do balcão e indicou para sentarmos em uma mesa perto de uma janela.

POV Lydia
Nos sentamos em uma das minhas mesas preferidas e eu logo passei um dos cardápios para Stiles.
-Eu até te daria uma dica do que pedir mas tudo aqui é tão bom.-falei enquanto olhava o cardápio.
-Prefiro confiar no seu gosto para essa "ocasião especial".-ele olhou pra mim, fechando o cardápio.
Fechei o meu também, chamei a atendente e pedi 2 frappuccinos de caramelo e panquecas de chocolate com morango.
-Uau! Realmente, foi bem melhor ter deixado você escolher.-ele sorriu.
-Nem acredito que você entrou pro time! Você devia me escutar mais.-sorri arqueando uma sobrancelha.
-Nem eu! To começando a considerar bastante isso viu.-ele sorriu também, e percebi que ele estava muito mais aberto hoje do que nos outros dias.
-Tenho a ideia perfeita pra uma verdadeira comemoração!-sorri e comecei a mexer na minha bolsa procurando um papel.
-Essa não é a comemoração?-ele fez cara de confuso.
Desdobrei o papel que estava na minha bolsa e passei pra ele.
-"Festa neon de Derek Hale, neste sábado."-ele leu em voz alta o que estava no papel e pareceu mais confuso ainda.-O que é isso?
-Derek dá as melhores festas da cidade e a gente precisa ir! Todo mundo vai!
-Lydia.-ele rapidamente cruzou os braços e me olhou sério.
-Qual é Stiles! Não dá pra ser adolescente em Beacon Hills e nunca ter ido em uma festa do Derek, e essa é a oportunidade perfeita!-comecei a explicar sorrindo para anima-lo.
-Essas coisas definitivamente não são pra mim.-ele continuou sério.
-Stiles é uma festa neon, vai ser incrível! Faz essa por mim vai, certeza que você não vai se arrepender.-fiz biquinho e olhei pra ele sorrindo.
-Seu poder de persuasão é incrivelmente bom, você deveria investir nisso.-ele respirou fundo mas acabou sorrindo.-Mas ainda digo que não é meu tipo de rolê.
-E qual seria seu tipo de rolê?-apoiei meu queixo na minha mão enquanto olhava pra ele.
-Ah sei lá, isso, assistir filme em casa...-ele pareceu pensar.
-Ótimo! Na próxima a gente assiste filme na minha casa, ou na sua, como preferir.-sorri e me encostei na cadeira.
Ele pareceu querer protestar mas logo em seguida nosso pedido chegou.
-Isso parece divino.-ele disse enquanto observava as panquecas.
-E é, acredite em mim.-sorri.
Começamos a comer até que me lembrei de uma coisa.
-Hoje é dia 15 né?-perguntei enquanto tomava um pouco de frappuccino e Stiles concordou com a cabeça.-Parece que o aniversário de alguém tá chegando...
-Não acredito que você lembrou.-ele pareceu envergonhado.-Meu aniversário não é uma coisa que eu dou muita importância, muito menos que eu goste de comemorar.
Pela sua cara percebi que ele não era muito fã da data então apenas dei de ombros mas decidi que não deixaria a data passar em branco.

Destiny ✰ StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora