Capítulo 16

173 11 8
                                    

POV Lydia
Fiquei até tarde ajudando Hayden e a sexta-feira acabou passando rápido. Fui para casa e fiquei assistindo filme até dormir.
No dia seguinte, acabei acordando perto da hora do almoço. Mais uma vez estava sozinha em casa então preparei alguma coisa pra comer e passei o resto da tarde apenas mexendo no celular. Até que umas 16h resolvi mandar mensagem pro Stiles.

     Eu: Hey Stilinski
       Eu: Não esquece de hoje hein
       Eu: Umas 19h eu passo aí (lê-se 19:30)

Fiz apenas um lanche da tarde e por volta de 18h resolvi começar a me arrumar. Tomei um banho demorado e enquanto deixava meu cabelo secar fui escolher a minha roupa. Acabei escolhendo um cropped branco um pouco decotado e uma saia preta com detalhes rosa neon. Já com o meu cabelo seco, fiz duas tranças laterais e prendi como uma tiara, me maquiei e acabei escolhendo um salto preto simples. Já era 19:20 quando eu peguei minha bolsa e resolvi descer.
-Onde você vai?-minha mãe me encarou assim que terminei de descer as escadas.
-Pra uma festa com o pessoal.-segui para a cozinha sem direcionar o olhar a ela.
-E você vai assim?-pude ver ela me olhar de cima a baixo, quase com desprezo.
-Qual é o problema da minha roupa?-perguntei enquanto procurava alguma coisa pra comer na geladeira.
-Uma garota que se dá ao respeito não sai assim.-ainda sentia o desprezo em sua voz e não pude deixar de olha-lá com as sobrancelhas arqueadas.
-Uma garota que se dá ao respeito?-falei ainda com as sobrancelhas arqueadas, chocada com aquela fala.
-É claro, ou você acha que vai conseguir alguém assim?
-Se tem uma coisa que eu tenho certeza é que a minha vida não gira em torno de homem mãe.-fechei a geladeira e cruzei os braços.
-Eu acho bom que de alguma coisa você tem certeza na sua vida, já que você não liga pra nada. Mas você continuar com esse pensamento, aí que vai acabar sozinha mesmo.-o desprezo em sua voz parecia só aumentar.
-Que bom que isso é da minha conta né.-falei após respirar fundo.
-Sinceramente Lydia, por que você não poderia ser igual a sua irmã? A Cheryl é tão dedicada e é uma verdadeira garota de classe, diferentemente de você né.-ela me olhou de cima a baixo novamente e pude sentir meus olhos encherem de lágrimas.-Espero que você saiba que vai ser bem difícil você encontrar alguém assim. Principalmente porque você desperdiçou sua chance com o único homem que podia te querer.
Ao ouvir ela tocar nesse assunto apenas sai, batendo a porta e sem nem me despedir. Não poderia ouvir ela falar do Jackson, eu não ia aguentar ela me humilhando mais uma vez por causa desse idiota.
Assim que entrei no carro me certifiquei de não deixar as lágrimas escorrerem para não borrar a minha maquiagem e logo percebi que estava super atrasada.
   
    Eu: Stilinski me desculpa 🥺
      Eu: Já to chegando tá

Guardei meu celular e dirigi para a casa dele o mais rápido o possível, o encontrando esperando na porta.

POV Stiles
Mesmo sabendo que Lydia se atrasaria, as 19h eu estava pronto. Tinha sido um sábado bem entediante, passei o dia inteiro sem fazer nada até a hora de me arrumar para a festa.
Enquanto esperava Lydia sentado no sofá vi Noah descer as escadas com o seu uniforme.
-Vai sair filho?-ele perguntou assim que me viu na sala.
-Vou numa festa.-respondi mexendo no celular.-Você vai trabalhar agora?
-Vou, tenho que organizar uns arquivos na delegacia e acabei pegando o turno da noite. Não vou nem poder te oferecer o carro hoje, desculpa.-ele explicou enquanto procurava sua carteira.
-Ah não se preocupa, eu vou pegar carona com uma amiga.-respondi levantando os olhos rapidamente e pude ver ele sorrindo.
-Tudo bem então. Tchau filho, boa festa e juízo.-após achar sua carteira, ele sorriu e saiu.
Fiquei mais uns 40 minutos esperando Lydia até receber sua mensagem e ir esperar na entrada. Logo que vi seu carro chegando tranquei a porta e fui até lá.
-Ruivinha.-a cumprimentei sorrindo assim que entrei no carro.
-Stiles me desculpa! Nossa eu to muito atrasada, me desculpa mesmo.-ela começou a falar antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, meio afobada.
-Calma, não tem problema não. É só uma festa.-tentei tranquiliza-lá com um sorriso mas percebi que havia alguma coisa diferente nela.-Ei, tá tudo bem?
Ela estava... inquieta. Também vi que sua maquiagem estava intacta mas pelo seus olhos parecia que ela tinha chorado.
-Claro, tá sim!-ela respondeu respirando fundo e com um sorriso, claramente tentando disfarçar. Mas preferi não perguntar mais sobre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 03, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destiny ✰ StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora