Capítulo 14

116 9 2
                                    

POV Lydia
Assim que desliguei a ligação com a Allison mandei uma mensagem para a Cheryl perguntando se podia ligar para ela e assim o fiz. Já que ela finalmente tinha tempo, ficamos em ligação por mais de 1 hora, onde ela contou sobre a faculdade e a vida em Nova York e eu sobre as novidades em Beacon Hills.
Falar com a Cheryl me deixou quase radiante, já que ela era uma das minhas pessoas preferidas. Quando acabamos, resolvi tomar um banho, jantar e assistir algum filme antes de ir dormir.

POV Stiles
Quando subi para o meu quarto fiz exatamente o que disse para Lydia que faria, o maldito trabalho de biologia, mas enquanto terminava me lembrei que amanhã teríamos uma prova dessa mesma matéria e eu não sabia absolutamente nada. Rapidamente peguei o livro e, apenas com uma pequena pausa para tomar banho e comer alguma coisa, fiquei estudando até cerca de 2:00.
Para piorar, quando finalmente consegui ir dormir tive um pesadelo que me fez acordar no meio da noite. Era horrível sonhar com o tempo que passei sozinho e com a minha antiga família, o meu tio.
Quando o despertador tocou pela manhã me senti completamente destruído. Meus olhos se fechavam sozinhos enquanto eu me arrumava e minhas olheiras estavam ainda maiores do que no dia anterior.
Segui para a escola em cima da hora, sem tomar café e indo direto para a sala de aula, evitando ficar no corredor.
Durante as primeiras aulas apenas me sentei na última cadeira e acabei cochilando 90% do tempo mas quando finalmente chegou a aula de biologia rapidamente peguei meus materiais e fui para a sala, me sentindo ansioso.
Novamente sentado na última cadeira, comecei a mexer no celular e involuntariamente tremer a minha perna. Alguns minutos antes do professor entrar pude ver, com o canto dos olhos, Lydia entrando na sala mas não direcionei o olhar a ela. Quando percebi ela estava sentada do meu lado, e não no seu lugar habitual nas primeiras carteiras.
-Ei, isso é por causa da prova?-ela olhou para a minha perna e depois pra mim, e só então percebi que minha mão também estava tremendo.-Vai dar tudo certo.
Ela sorriu e colocou a mão sobre a minha, apertando para tentar fazer eu me sentir melhor. Não consegui formular nenhuma resposta antes do professor entrar e pedir silêncio para aplicar a prova. Mesmo após tirar a mão de cima da minha e se virar para a frente ela me lançou um sorriso antes de começar.
Assim que as duas aulas de prova se passaram e o sinal para o intervalo tocou Lydia se virou para mim novamente.
-E aí, vai sentar com a gente hoje?-ela sorria, com aquele seu bom humor diário.
-Hoje não Martin.-não consegui nem esboçar um sorriso e me levantei para sair da sala.
-Por que? Tá tudo bem?-ela veio atrás de mim, com um tom de voz mais curioso e preocupado.
-Eu só não to num bom dia, nem um pouco. Nem todo mundo vive uma vida perfeita, quase um conto de fadas que nem você Lyd...-olhei pra ela rapidamente antes de sair da sala, sem esperar nenhuma resposta.

POV Lydia
Assim que Stiles saiu fiquei alguns segundos parada na sala, sem entender muito bem, antes de sair também.
Eu não sabia se ficava preocupada ou brava. Eu não entendi o comportamento do Stiles, principalmente depois do nosso dia ontem, então imaginava que houvesse uma razão para ele estar assim mas... vida perfeita? Conto de fadas?
Respirei fundo e, após guardar meus livros, segui para o refeitório. Peguei apenas um lanche com suco e me sentei na nossa mesa de costume ainda pensativa.
-Tá tudo bem Lyds?-Allison, que juntamente com Kira era a única na mesa, perguntou.
-Claro, tá sim.-acabei saindo dos meus pensamentos, sorri e comecei a comer.
Mais algumas aulas se passaram e quando finalmente chegou a hora da saída resolvi não falar com Stiles, passando direto por ele no corredor. Ansiosa, assim que sai da escola fui direto para a cafeteira fazer a entrevista.
Ainda estava meio pensativa quanto a ideia de sair de casa, afinal nem sei se daria certo já que tenho 16 anos mas fiquei meio desanimada quando descobri que não ficaria mais de dois meses no emprego, já que era apenas para cobrir a balconista que estava de licença. De qualquer forma sorri e agradeci quando disseram que qualquer coisa me ligariam.
Saindo da cafeteira fui direto para casa. Mais uma vez, o mal humor da minha mãe conseguia contagiar a casa toda.
Assim que subi para o meu quarto conversei um pouco com Cheryl novamente, ainda pensativa sobre o Stiles. Pensei em comentar sobre o que aconteceu com ela mas eu nem havia mencionado Stiles pra ela ainda, não sabia exatamente o que falar porque, de alguma forma, ele não era só mais um amigo.
Conversamos um pouco e, logo que desliguei o telefone, recebi uma mensagem de Jason.

   JJ❤️: Hey Lyds, desculpa ter sumido
               Eu to com a Polly e o pessoal
               Tá tudo bem, não queria te preocupar
               Desculpa, dnv, não dar notícias
               Fica bem, te amo

Não pude deixar de soltar um suspiro aliviado e sorrir ao ler a mensagem.

   Eu: Vc adora me matar do coração né 
           Q bom q tá tudo bem, te amo

Em seguida guardei o celular e resolvi cochilar um pouco, já que estava meio cansada.

Destiny ✰ StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora