Boa leitura♡
_______________________________________
Há um poema em uma pagina de poetas que dizia "tudo que acontece ocorre para que algo maior aconteça"
Nem tudo de ruim que acontece vai ter algo bom depois, a hamartia não é como um ganho na loteria.Era de alguma forma irônico que estaria todos reunidos em um quarto de hospital esperando que tirassem as ataduras de Isaac, mas quando isso foi feito eu entendi o sentido de que algo maior aconteça. Ela tirou as ataduras e Isaac começou a chorar compulsivamente, não sabíamos se ele chorava de emoção por enxergar novamente os rostos cansados daquela sala ou se ele chorava por não ter funcionado.
- eu não posso acreditar nisso, cara... Mais que poha é essa Hazel seu cabelo não é loiro? - e todos na sala ficamos felizes por ele, mesmo que sua primeira frase enxergando novamente tenha sido um tanto quanto idiota.
- como você pode achar que eu era loira? Achei que você tivesse ficado cego só depois da cirurgia. - falo me fingindo de chateada
- VAMOS JOGAR COUNTERINSURGENCE!! - ele grita assustando um pouco todo mundo, sério, ele volta a enxergar e o primeiro desejo é jogar um jogo de video-game.
•••
Algumas pessoas associam a hamartia a o que faz um herói cair, uma perca trágica. A minha hamartia foi Augustus Waters, tudo bem que eu nunca imaginei que fossemos sobreviver muito e nem sermos saudáveis o suficiente para ter filhos, mas esperava ao menos morrer antes dele ou ter mais tempo com ele. Eu vivi tentando me afastar dos sentimentos que sentia por ele porque tinha medo de magoa-lo quando eu partisse e de repente tudo virou o contrário, quais eram as chances de Augustus estar nos 15% de não sobreviventes do Osteosarcoma?
Depois de alguns dias Isaac já havia se recuperado bem e ganhado alta, então fomos ao cemitério Crown Hill, ele gostaria de ver onde Gus estava então fomos o ver.
- essa lápide não ta certa, deveria ter muito mais escrito ai. - ele disse olhando para a Lápide recém-colocada
- eu concordo, "bom filho e irmão" é meio pretensioso e fútil. - digo
- é, vamos fazer uma placa com todos os elogios e colocar aqui, esse cara merece. - rio de sua ideia
- cara, a ideia é incrível mas com certeza vão tirar daqui.
- que se foda!
- Isaac não fala palavrão aqui.- digo meio sussurrado tentando ter respeito pelos falecidos ali e pelo funeral que estava havendo no outro lado.
- poha, foi mal - eu apenas o olho o repreendendo pelo olhar - foi mal de novo.
- acho que foi injusto - digo distraidamente olhando as pequenas palavras escritas em uma pedra que pra mim era só um pedra mesmo- acho injusto a forma como ele se foi, foi como o final de uma aflição imperial, sem final e injusta.
Isaac apenas me olha com pena e sem saber o que falar- Eu achava que precisava dele para respirar assim como preciso da droga do cilindro de oxigênio - desabafo com lágrimas quentes descendo sem rumo - e eu me sinto egoísta de respirar... porque ele não respira mais, é como se eu tivesse perdido minha fonte de ar e mesmo assim continuasse respirando, isso me deixa muito mal. Consegue me entender?
Ele balança a cabeça negando, é considerável ele não entender, até porque o que eu sinto veio de momentos que só eu e Augustus Waters viveu. É como tem que ser, a nossa história vai morrer com a gente.
- duas semanas antes de Augustus morrer eu tinha ido até a casa dele pra vê-lo, não literalmente, e ele me disse que ele tinha medo de partir, não ser forte como você e te deixar sozinha aqui. Ele me fez prometer que cuidaria de você e que te convenceria de não desistir, que você merece viver.
Ele diz de repente e eu não sabia o que dizer, era estranho que já se faziam quase três meses sem ele e eu sempre tive em minha cabeça que ele lutou, lutou bravamente e que a certo ponto não dava mais pra lutar. Ele foi a pessoa mais corajosa que eu conheci e parecia que eu o tinha perdido ontem, a dor ainda era a mesma. Relembra sua morte era como água nos pulmões: insuportavelmente dolorido e sufocante.
_______________________________________
Oiiiii♡
A última frase tirei de um livro daqui do Wattpad e que achei bem apropriada para o que eu queria expressar. Próximo capitulo domingo que vêm.• as músicas que coloco como capa no início do capítulo são as músicas que me inspiram para escrever o cap. Então talvez vocês gostem da vibe.
Obrigado por lerem♡Deixe sua estrelinha
✭
Comenta muito
💌
Compartilhe
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A culpa é das pequenas estrelas
Fanficessa é uma obra original minha mas que vem de outro livro, não é uma tentativa de plágio. É uma fanfic continuação do meu filme-livro favorito: "a culpa é das estrelas" sabemos que Augustus Waters morre jovem vitima de um câncer, mas o que acontece...