14 - a água é molhada

6 1 3
                                    

Me desculpem mesmo, estive bloqueada.

Boa leitura ❣️

______________________________________

Me lembro de uma noite em que os meus pulmões se encheram de líquidos e eu não conseguia respirar. Foi a primeira vez que aquilo aconteceu e eu não conseguia falar, só tentava gritar e lutava pra respirar.
Lembro de minha mãe atrás da maca enquanto alguns médicos me levavam para a UTI, eu ouvi ela dizer "vai passar, eu tô aqui".

Eu nunca entendi o fetiche dos adultos em dizer para as crianças que "dói mais vai passar", é como dizer
"a água é molhada". Simples demais.
Óbvio demais. Mas ninguém nos diz o que fazer para acalmar a dor e fazer-la parar. Como aprender a lidar com ela.

Um dia a dor vai embora, você esquece a dor mas não esquece quem esteve ao seu lado enquanto você sentia a dor, e seria um tanto quanto injusto da sua parte não lembrar deles. São memórias, pessoas são memórias, pessoas viram memórias, principalmente quando deixam de existir. Eu me lembro de cada pedacinho de Augustus, e mesmo que hoje ele só seja uma memória, ainda a resquícios de sua vida por aqui.

Eu já conheci pessoas antes que morreram depois e conheço muitas pessoas agora que morrerão no futuro, pode ser hoje, amanhã, ou em cinquenta anos, mas nenhum deles vão viver pra sempre pra se lembrarem de mim ou de Augustus Waters. Provavelmente a pessoa que você se tornou hoje, a personalidade que você construiu e que possivelmente te custou alguns términos e lágrimas, cada luta, nada disso vai ser lembrado.
Vai chegar um determinado tempo em que nada do que você construiu vai existir, e é possível que uma futura nova geração nunca ouvirão seu nome, e nem saberão sobre as boas coisas que você fez em vida. Nem todos tem a sorte de ser um Sócrates ou Aristóteles para serem lembrados em outras vidas.

•••

- você sabe que ele pode ser um assassino em série né? - Isaac diz se referindo a Ryckelmy, que me encontraria em alguns dias.

- você tá com ciúme? - pergunto

- ciúme? Boiolisse isso! Eu tô te alertando. - ele diz e se vira pra tv.

- você vai gosta dele, vocês tem gostos parecidos. E ciúme não é boiolisse, é a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa.

- você é mais nerd que Harry Potter. - ele diz e eu jogo o controle remoto nele enquanto ajeito minha cânula que tava literalmente dando a volta no meu pescoço

- meninos, vai chover!! - minha mãe entra na sala dizendo.

- acho melhor eu ir então, não quero morrer. -Isaac diz e se levanta indo até a porta. - até outro dia.

- você não vai morrer de chuva, você sobreviveu ao câncer. - digo e ele abre a porta

- verdade, mas arriscar eu num vou - ele diz e sai fechando a porta.

- quer se deitar agora? Tá um clima bom para dormir. - minha mãe diz com um sorriso sem dentes e eu balanço a cabeça negativamente, logo a porta se abre de repente com uma figura de Isaac limpando a água dos óculos com a parte de baixo de seu moletom.

- quase morri. - ele diz exagerado

- não diga, a chuva te atacou? - pergunto

- e como. Quase que eu fui todo. -
Rimos e ele se sentou do meu lado puxando a coberta pra ele também.

- agora foi que me deu mesmo, desgruda! - digo após ele se encolher de mais em mim com frio.

- vou fazer um chocolate quente pra vocês - minha mãe vai para a cozinha rindo.

- tá tudo bem? - Isaac pergunta me vendo encarar o chão

- tá sim, dias como esse me lembra do funeral. - digo ainda encarando o chão

- eu sei, é algo que não vamos superar em pouco tempo. Vai ficar tudo bem tá? - eu sorrio encarando aquele chão que parecia tão gélido e solitário, por
Um segundo pensei em o que ele sentiria em meu lugar. O sorriso torto do homem dos cigarros nunca acendidos se transformaria em algo triste e sem cor, como em seus últimos dias.

Já faz algum tempo mas eu não consigo esquecer nada, nenhum dos momentos, nenhum dos abraços.
Me lembro de abraçar ele e dizer em minha mente: "como você vai sofrer quando me perder". Foi o contrário, a vida foi totalmente contraditória com tudo o que eu pensei.

O grande amor estrela-cruzada da minha vida foi enterrado perante os meus olhos, por vontade do universo ou de algum ser maior que exista em algum lugar.

- chocolates quentes pra vocês dois - minha mãe entra com duas xícaras e nos entrega.

- obrigado - dizemos juntos

•••

- ISAAC NÃO! - grito enquando ele ameaça jogar meu livro, a nova edição de "o preço do alvorecer", pela janela se eu não pedisse minha mãe pra deixá-lo dormir aqui.

- então vai! - ele insiste e faz com que tivesse jogando o livro lá fora, o que me deixa em Pânico.

- tô indo, seu desalmado. - saio resmungando e vou até onde minha mãe estava com um livro na mão e a televisão ligada - mamãe?

Ela se viva para mim com um olhar doce, como se soubesse toda a dor que eu carregava, como se a qualquer momento eu podesse me quebrar.

- oi querida, precisa de algo?

- então mãe...- tento pensar em como começar a falar, a verdade é que eu nunca pedia pra ninguém dormir aqui. - sabe que tá chovendo muito e é um pouco complicado sair nessa chuva né..

- vai me pedir pra Isaac dormir aqui? Porque se for..- ela me interrompe mas logo eu a interrompi também.

- mãe, por favor, ele dorme no chão. Só que tá chovendo tanto.

Ela me encara por meio minuto

- okay, mas ele vai dormir no colchão. Nada de ficarem acordados até tarde.

Ela diz e Isaac sai de trás da porta, comemorando enquanto ela coloca a mão no peito com o susto dos gritos eufóricos que o garoto dá.

O resto da noite foi conversas aleatórias e planos feitos, fora a insistência de Isaac pra que eu tomasse cuidado com ryckelmy.

Eu me senti bem, não fiquei pensando em como seria se Gus estivesse aqui, a verdade é que eu já estava cansada das noites monótonas que eu tinha.

Meu celular vibra enquanto Isaac ronca no colchão ao lado da minha cama. Olho pela notificação e tem uma mensagem de Ryckelmy.

"- garota, se eu soubesse que esse lugar faz frio assim e chove tanto eu tinha trago mais casacos. ^-^"

Ele está aqui, mal posso esperar pra conhecer o sociopata narcisista na qual eu vinha trocando mensagens.

______________________________________

Oii gente, me desculpem mesmo a demora, andei tendo problemas e só arranjei tempo agora.
De qualquer forma vou ter que ler o drama-romance todo denovo pra voltar de onde eu parei.

Lembrem de deixar a estrelinha aí em baixo, me ajuda e me motiva bastante❤️

A culpa é das pequenas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora