Pela primeira vez, Maya foi ao túmulo de Lewis, seu irmão. Ela nunca passou pelo luto. Parecia egoísta ao ser ver, agora que analisava as coisas. Estava tão focada em sua memória que esquecera de visitar o túmulo. Por outro lado, parecia hipócrita chorar por alguém que não se lembra.
De qualquer das formas, Maya precisava despedir-se. Era errado seguir em frente? Era errado pôr o passado atrás das costas?
Ela não sabia. Mas ela teria tempo de descobrir. Pelo menos, ela achava que teria.
Lewis Adams: amigo, filho, irmão...
Era estranho pensar que, quando alguém morresse, seu esplendor era reduzido a simples e banais palavras.
O coração de Maya doeu. A dor e tristeza transbordavam de seu peito. Ela não se lembrava dele, mas mesmo assim sentia saudades.
—Um dia todos morremos. — murmurou para si mesma — E um dia estarei com a minha família. Só tenho que viver o agora. — murmurou para si mesma
Seus olhos castanhos chocolates, presos na lápide de pedra.
Lágrimas inundaram seus olhos e ela respirou fundo. Um dia ela estaria com a família. Só não esperava que fosse de forma inesperada.
Jeremy estava ansioso. Era o baile dos anos 60. Ele estava disposto a levar Maya e pedi-la em namoro. Ele gostava dela. Bastante! Parecia certo fazer o pedido. E claro que pediu a ajuda de Rose, já que Elena estava em risco por conta de Klaus.
—Só relaxa, vai correr tudo bem. — tranquilizou Rose enquanto passava as mãos pela roupa de Jeremy
—E se ela não aceitar? — ele perguntou nervoso olhando-se no espelho
—Se ela não aceitar é um direito dela...— Rose deu de ombros e Jeremy a olhou bruscamente, em pânico
A Summers, por momentos, jurou ouvir um estalo no pescoço dele pela forma bruta que Jeremy virou a cabeça para encará-la.
—Eu estava a brincar...— disse a loira na defensiva — Relaxa que vai correr tudo bem. Eu conheço a Maya, somos amigas, ela gosta muito de ti.
—Obrigada Rose. — ele deu um sorriso tímido mas cheio de gratidão
—De nada, Jer. — a loira retribuiu o sorriso dando um beijo suave na bochecha do primo.
Aquela noite tinha tudo para ser uma grande noite. Jeremy tinha planejado dançar com Maya e logo a seguir pedi-la em namoro. Simples, mas ele esperava que a Adams aceitasse. A parte da dança ocorreu normalmente. E os dois até se afastaram do salão, quando Jeremy, tomado pelo nervosismo, pediu para andarem um pouco pelos corredores da escola.
—Eu tenho algo importante a te perguntar. E quero que ouças com atenção. — com a voz trémula, ele avisou a Adams que assentiu com um sorriso reconfortante e encorajador
Aquele era o momento.
—Eu...— ele começou, mas foi interrompido por Damon que apareceu quase assombrado
Depois Elena. E mesmo que confuso, Jeremy sabia que o que havia planejado com ajuda de Rose, tinha ido por água abaixo.
E para piorar a situação, mais tarde naquela cansativa noite, ele soube que Klaus possuiu Alaric.—O que querias me dizer de importante? — foi uma total surpresa para Jeremy, quando Maya bateu na sua porta, perguntando sobre mais cedo
Ele abriu a boca, mas logo recuperou a postura e bateu duas vezes no espaço ao seu lado no colchão. A Adams sentou-se, e olhou atentamente para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
01 | Memories
Fanfiction⚠️AVISO⚠️ Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você já esta história em seu formulário original e seguro te con...