Bónus

752 65 25
                                    

O plano tinha tudo para dar errado! Bonnie sabia. Recorrer a Liv para realizar o feitiço já era arriscado. Permitir a passagem do outro lado para o mundo dos vivos era ainda mais arriscado. No entanto, Bonnie queria tentar, uma última vez! Ela morreria de uma forma ou outra, pelo menos que seus amigos ficassem bem.

Alaric estava morto! Stefan estava morto! Enzo estava morto! Maya estava morta! Tyler estava morto!

Uma parte de Bonnie sentia-se mal por namorar Jeremy. Sua mente sempre apitava que era de certa uma traição namorar Jeremy. O que Maya acharia?

Mesmo quando Bonnie quebrou o equilíbrio ao trazer Jeremy de volta a vida, quando este levou um tiro da xerife Forbes, criando uma brecha entre o mundo dos vivos e dos mortos, não houve nenhum sinal da Maya.

Tiveram a visita de Vikki, e de Anna. Mas não de Maya. Bonnie recordava a decepção de Jeremy quando a loba não apareceu. Mas convenhamos, Vikki e Anna tinham assuntos inacabados, já Maya provavelmente estaria com sua família agora. Bonnie preferia acreditar cegamente nessa opção.

Liv começou o feitiço, e Bonnie olhou para cima.

—Bonnie, não precisas fazer isso! — a voz de Maya soou ao seu lado

Bonnie exclamou, surpresa com a aparição dela. Maya estava lá, com um sorriso adorável no seu belo rosto, como Jeremy imaginou tantas vezes. Como Rose imaginou, como Bonnie imaginou.

—Maya...— novamente a culpa atingiu Bonnie contudo — Eu sinto muito...eu não deveria namorar com o Jeremy...

—Está tudo bem Bonnie! — tranquilizou — Eu estou morta, eu não queria que ele vivesse se culpando pelo resto da vida. E tu o fizeste seguir em frente, por isso nunca apareci. — explicou com um meio sorriso

—Ele nunca seguiu em frente. Eu tentei, como tentei! Mas no final o Jeremy sempre te amou. Talvez fosse verdade, o primeiro amor nunca esquecemos. — Bonnie se aproximou de Maya — Tens que voltar.

A loba negou de imediato. Como é que a Bennett poderia pôr-lhe numa situação dessas? Bonnie tinha ao menos noção do que pedia?

—Cada pessoa que passa por ti causa a tua morte. — constatou — Que tipo de amiga eu seria por contribuir com a tua morte?

—Uma amiga que respeita a decisão da outra. — Bonnie rebateu — Eu preciso que voltes, tens uma vida para sempre. Eu deixei-te morrer no ritual, não cometerei o mesmo erro novamente. — negou

—Bonnie, só precisas dizer ao Jeremy que sinto muito.

—Dirás pessoalmente! Se não passares, deixarás de existir Maya!

Então, Bonnie curvou-se de dor, Maya aproximou-se preocupada, Bonnie aproveitou a deixa e agarrou o braço da Adams. Quando deu por si, ela já não era um fantasma, estava viva.

—Vai até o Jeremy, diz que eu sinto muito. — Bonnie pediu

—Eu não vou embora até isto acabar. — teimosa, a Adams insistiu

Bonnie negou com um sorriso. Ela não queria que a loba a visse morrer aos poucos.

—Era suposto estares zangada. — Bonnie riu entre lágrimas

—Era suposto eu estar morta. — rebateu — A nossa amizade é imprevisível, Bonnie. — riu

E como Maya disse, ela ficou. Ficou até o fim, quando Bonnie supostamente morreu. Ela ficou até Jeremy aparecer desesperado à procura de Bonnie.

E foi ela quem consolou o jovem Gilbert, os braços abraçando o caçador.

━━━━━━━━━
O capítulo bónus que tanto
prometi está finalmente
entre nós.

Quis dar um final “digno”
à Maya. Sei que maioria ficou revoltada com a morte dela.

O bónus se passa no último
episódio da quinta temporada
de The Vampire Diaries.

Estejam à vontade para
imaginar o que aconteceu
depois com Maya e Jeremy.

Bjos 😘

01 | MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora