Haviam se passado algumas semanas e a cidade de Mystic Falls estava a entrar num clima de celebração. Havia se passado várias coisas na vida de Elena. Ela e Damon fizeram as pazes, voltando a ser amigos, apesar da Gilbert achar que Damon gostava dela de outra forma — o que sem sombra de dúvidas não era verdade.
Alguns vampiros haviam sequestrado Stefan e Alaric, Elena e Damon foram obrigados a intervir. Anna estava finalmente ao lado da mãe, Pearl, mas mesmo assim parecia que faltava algo. Faltava alguém!
A vampira querendo ou não, havia se apaixonado por Jeremy. E naquele momento ela se encontrava a caminho da casa dos Gilbert's para se encontrar com ele.
Quando bateu na porta, no entanto, foi aberta por Maya.
—O Jeremy está? — forçou um sorriso, tentando soar educada
Ela havia descoberto que Stefan hipnotizou Maya para esquecer de tudo, inclusive do facto de a ter atacado e sequestrado. Isso com certeza era uma vantagem. Mas a vampira não contava que...
—Quem é, Maya? — a voz de Jeremy soou atrás da Adams
Maya esquivou-se, dando a visão de Anna a Jeremy.
—Não sei. Ela quer falar contigo. — apontou dando de ombros
E afastou-se, com uma dor no estômago. Não uma dor física. Era ciúmes.
Maya e Jeremy decidiram ficar só amigos. No caso, foi Jeremy que decidiu. Na mente do Gilbert mais novo, Maya não estava preparada para um relacionamento amoroso. Ela tinha que cuidar de si mesma antes de entrar num relacionamento amoroso. A Adams concordou, mesmo estando claramente magoada por ter sido só ele a decidir. Elena ao descobrir, só faltou bater no próprio irmão.
Estúpido. Foste estúpido o suficiente para tomar uma decisão estúpida. E pior, sem o consentimento e opinião dela. — foi o que a Elena disse, nervosa, antes de sair do quarto do irmão mais novo
— E tu serias...— ele questionou com o cenho franzido e Anna abriu a boca, mas não conseguiu reproduzir nenhum som decente
Ela não contava com o facto de terem apagado a memória de Jeremy também. Ela fez uma asneira. Agora o rapaz que gostava nem lembrava de sua existência. Ela então encarou Maya de soslaio, com culpa. Não se arrependia de ter matado Eve e Lewis. Ela sabia que jamais se arrependeria. Mas a vampira pensou na mente de Maya pela primeira vez.
Havia grandes chances dela nunca mais lembrar-se de quem era. E a culpa seria dela. Não tinha ao que se apegar. E se a vampira fosse honesta naquele momento, deve ser frustrante uma pessoa não lembrar de alguém querido e próximo. Frustrante ser esquecido. Ela estava frustrada.
—Eu...— a vampira gaguejou ao perceber que estava minutos em silêncio, sem nada a dizer
Que vergonha, pensou. Ela deu um passo para trás e forçou um sorriso, apesar do resultado ser uma careta.
—Foi engano. Sinto muito. — pediu e rapidamente saiu dali
Maya fechou a porta, confusa pelo que acabara de acontecer. Ela encostou-se na madeira da porta e encarou Jeremy que deu de ombros.
—Isto foi estranho! — ambos comentaram ao mesmo tempo, ficando um clima constrangedor
Jeremy sabia que Maya estava magoada com ele. Ele tomou a iniciativa de a beijar. E talvez a tenha iludido. E agora que ele decidira que seriam só amigos, o Gilbert parecia empenhado a evitar a Adams. O que a magoava ainda mais.
Antes que ela pudesse dizer algo, bateram novamente na porta. Ela bufou irritada e abriu a porta, dando de cara com um homem.
—Quem és tu? — o homem perguntou encarando Maya com desgosto
—Isso pergunto eu! — ela rebateu cruzando os braços, contendo a vontade de fechar a porta na cara do senhor a sua frente
No entanto, o homem entrou, empurrando a jovem com os ombros. Maya entortou a boca.
—Tio John. — Jeremy chamou surpreso ao ver o homem
John sorriu ignorando totalmente a presença de Maya que bufou, saindo do local, sem importar-se em fechar a porta. Ela passou por Jeremy e foi para o quarto de Rose. A loira lia um livro qualquer, com os lábios entreabertos, e passou a língua entre eles.
—Porque estás irritada? — Rose questionou, sem ao menos encarar a melhor amiga
—Não é nada. — disse sentando-se na cama e Rose fechou o livro, com um pequeno sorriso nos lábios — Só que um tal tio John está lá embaixo e foi muito ignorante comigo! — reclamou no final
O sorriso de Rose desfez-se. Isso era um problema. Ela não gostava de John Gilbert. Era um facto.
—Aquele ser não! — choramingou
—Mas quem é ele afinal? — pergunto Maya e Rose suspirou, contando o que sabia até então de John Gilbert
Quando Maya chegou ao local onde ocorria o baile dos fundadores, ela foi recebida por Elena. A mais velha entrelaçou suas mãos, guiando-a.
A Adams nem fazia parte das famílias fundadoras, mas era a convidada especial de Elena. Ninguém podia comentar sobre isso. Com certeza ser de uma das famílias fundadoras tinha suas vantagens.
Seu vestido branco era delicado. Ela teve a ajuda de Elena, para preparar-se, mas entretanto, a Gilbert saiu mais cedo.
—Estás tão bonita! — elogiou com um sorriso
A Gilbert estava tão solitária. Stefan estava ocupado com a situação dos vampiros. Damon não era necessariamente sua primeira opção de companhia. Bonnie a evitava descaradamente desde a morte de sua avó, e ela não podia julgar a bruxa por isso. A Bonnie sempre arcava com as consequências de seus atos altruístas. Caroline, bom, Elena é quem evitava a loira. Não era por mal, a Forbes era um amor de pessoa, mas às vezes era tão fútil. E por último, Jeremy que preferia ficar sozinho, deprimido por ter rejeitado Maya. Então só lhe sobrou a Adams para passar o tempo. Até porque Rose passava a maior parte do tempo com a cara enfiada nos livros, a devorar as palavras escritas como se fosse o ar que respirava.
—Eu sei. — ela sorriu — Tens a certeza que não há problema eu estar aqui? — questionou
—Já disse que não! — repetiu mais uma vez, como se ralhasse, apesar do sorriso — És minha convidada especial. Não importa a opinião dos demais.
Maya sorriu pondo algumas mechas do cabelo atrás da orelha. Olhou em volta e viu John encarando Damon com o maior sorriso debochado. Ela estranhou, mas decidiu ignorar.
—Sendo assim, vou buscar uma bebida. — sorriu afastando-se de Elena que assentiu
Já haviam passado algumas horas, Maya dançava loucamente com Andrew, um rapaz que conhecera no próprio baile. Ela nunca havia reparado nele, mas os dois tinham algumas aulas juntas. Andrew também não era da família dos fundadores, mas entrou às escondidas. O que Maya achou divertido.
Elena havia desaparecido há algum tempo, assim como Damon. Maya parou de dançar e bebeu o resto do refrigerante que segurava.
—Eu tenho que ir! — avisou ao Andrew que endireitou a blusa social que usava
—Eu acompanho-te. — ofereceu-se
A Adams deu de ombros, aceitando. Porquê não? Ela não queria voltar sozinha.
Os dois conversaram e riram muito pelo caminho. Apesar de só ter ingerido refrigerante, Maya parecia bêbada por suas altas gargalhadas além de seu cabelo despenteado. Ela estava feliz.
Finalmente esquecera de seu problema de amnésia, do seu problema com Jeremy. Da sua frustração. No final, teria que agradecer a Elena por esta tê-la convencido a ir ao baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
01 | Memories
Fanfic⚠️AVISO⚠️ Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você já esta história em seu formulário original e seguro te con...