10 | Kat.
A vida era uma caixinha de surpresas, o destino sempre dava um jeitinho de mostrar que nem tudo era escrito na pedra e nem todas as verdades eram absolutas. Desde que comecei a trabalhar no setor de comunicação, apesar de ser dentro da minha formação, não era algo que eu queria e com isso, descobri o quão divertido e gratificante poderia ser. Fazia pouco tempo, mal completamos uma semana, mas, os frutos eram mais rápidos considerando que os jornais e revistas não paravam de acompanhar as novidades da Winterfield.
Uma empresa de entretenimento precisava ser mais ativa nas redes sociais, todo mundo sabia que os eventos e os hotéis (assim como cassinos) do Devon eram repletos de atrações, mas era o momento de atrair um público que viria para cidade especificamente para isso e não somente para descobrir aqui o quanto a Winterfield poderia marcar suas vidas para sempre.
Vanessa contratou mais duas pessoas para equipe. Eram dois recém-formados, eu tinha muita dificuldade de memorizar os seus nomes, então, eles se colocaram apelidos. B1 e B2. Seus nomes eram Bruno e Bernie, não eram parentes, apenas coincidência que foram os únicos a passar pelo processo seletivo imposto pelo RH da empresa. Os demais currículos ainda seriam analisados.
— Kat? Tem um homem te procurando na recepção. — Bruno avisou ao retornar para nossa sala.
— Obrigada, B1. — Sorri e deixei as amostras de cores para o filtro no instagram.
Saindo da sala, vi um grupo de funcionárias da administração conversando, elas pararam de falar quando passei, e eu sabia que estavam falando de mim. Não era nenhuma novidade, não depois dessa manhã que ficou explícito para todos que Devon e eu estávamos "juntos". Ele me agarrou no meio do corredor, e por mais que quisesse empurrá-lo, acabei rindo e aceitando o seu beijo porque o idiota tinha um humor matinal quase impossível de controlar. Ele sequer se abalou com a minha crise por estar correndo demais.
Ele me deixava enjoada no tanto que avançava e costurava pelo trânsito sem nenhuma necessidade. Não era inconsequente e nunca demonstrava estar desatento, com um reflexo bem rápido, mas não deixava de ser desnecessário pisar fundo no acelerador. Parecia que vivia com a mãe na forca. Se a mãe dele estivesse na forca, ele não correria tanto e isso eu podia apostar certa que iria vencer.
— Katrina Summer? — O homem de terno preto conferiu quando me aproximei.
— Em que posso te ajudar?
— Sou Magnum Jessen e estou aqui para falar sobre o seu recente interesse no sistema pluvial. — Tirou um cartão do bolso. Ele era advogado da Pro Valley. — Gostaria de convidá-la para ver os nossos documentos e esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre a transparência da empresa com os contribuintes. — Inclinei a minha cabeça para o lado, farejando a ameaça que viria a seguir. — Caso contrário, a senhorita deveria redirecionar o seu interesse para qualquer lugar. — Me entregou uma foto. Era da minha mãe. — Cuidado com atitudes que possam machucar pessoas queridas. Nós não queremos isso. — Sorriu e deu a volta, saindo.
Filho da puta. Dei a volta e corri para sala de segurança. Eu precisava guardar as imagens. Não teria audio, mas em qualquer coisa, poderia provar que ele esteve ali fazendo uma ameaça descarada. Só provava que eu estava no caminho certo, havia algo errado com o sistema de abastecimento da Pro Valley e eles estavam desesperados ao ponto de impedir uma aspirante a jornalista.
O segurança que estava na sala de monitoramento me deu o vídeo meio desconfiado. Voltei para sala que trabalhava e contei tudo a Vanessa, cochichando. Ela imediatamente ficou pálida, entrando em desespero, mas tudo que podia fazer era guardar as informações para registrar uma queixa ou anexar em uma matéria. Mais do que nunca, precisava saber o que estava acontecendo, por enquanto, iria fingir que me afastaria. Existiam muitas maneiras de continuar investigando sem realmente dar a minha cara a tapa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Jogo (Livro I - Cidade do Pecado)
RomanceLançamento em novembro: Sorte no jogo e azar no amor? Sorte nos... dois? Será possível? Quando o amor está em jogo, o que é impossível? Katrina Summer é uma aspirante a jornalista de dia, hostness de noite, uma menina-mulher única. Divertida, usa o...