Exatamente 20 minutos depois do telefonema da tal Margot, William entrou em casa. Mel se ofereceu para esquentar o jantar. Ele disse que havia comido no trabalho. Ela apenas guardou essa informação. Ela preparou pra ele um banho na banheira e ele agradeceu dizendo que era exatamente isso que ele precisava. Quando já estava devidamente esparramado na banheira, Mel sentou no chão próximo a ele e lhe ofereceu a taça de vinho tinto que ela bebia. Ele aceitou, bebendo um pequeno gole, devolveu a taça a ela e encostou a nuca na borda da banheira. Fechou os olhos e deixou que a água quente relaxasse seus músculos que estavam tensos e doloridos graças à volta aos treinos na academia.
Mel: Recebi uma ligação ainda pouco de uma moça chamada Margot Richardson. – Olhou para William, esperando sua reação. Ele abriu os olhos e olhou pra ela.
Will: O que ela queria? – Mel ignorou essa pergunta.
Mel: Vc não me disse que tinha contratado alguém para o lugar de Susan.
Will: Não consigo ficar sem uma assistente. Não dou conta. Nem tenho ido à empresa do meu pai e ele está me cobrando. Só depois que passar essa festa que vou conseguir me organizar. Até lá, preciso de alguém que faça o trabalho que Susan fazia.
Mel: E como a Margot está se saindo? – Mel estava curiosa sobre a nova secretária, mas não queria perguntar diretamente sobre ela.
Will: Muito bem.
Mel: Achei estranho o horário da ligação... Ela tem ficado além do horário como vc tem feito? – William conteve um sorriso e voltou a fechar os olhos.
William: Eu não pedi que ela ficasse, foi ideia dela. Foi apenas hoje. E ela receberá a mais por isso. Eu não estou chegando tão tarde mais... Melhorei um pouco quanto isso. – Se justificou.
Mel: Onde vc jantou hoje?
Will: Lá no escritório mesmo. Delivery. Estava ficando tarde e eu estava morto de fome. Margot providenciou nosso jantar. Acho que o treino aumentou minha fome. – Mel o encarava com o rosto sério.
Ele abriu os olhos e olhou divertido para ela. Pegou gentilmente sua mão e a beijou. Como se tivesse lendo os pensamentos confusos da esposa ele completou – Pare de colocar ideias na sua cabeça linda. – Mel ignorou o comentário e bebeu mais um gole do vinho desviando do olhar dele. – Que tal ir treinar comigo? Amanhã? Eu estou me sentindo bem melhor do que estava há semanas atrás.
Mel: Não gosto de academia. Eu me exercito com caminhadas no parque. – Mel não ficou nenhum pouco satisfeita com a mudança de assunto, mas não insistiu mais. Não tinha motivo nenhum para se sentir insegura. Mesmo assim não conseguiu afastar o incômodo que sentia, então se levantou e deixou que ele terminasse o banho.
O final de semana chegou e Mel confirmou com a irmã e a mãe a presença delas na festa da empresa do marido. Mel estava numa vídeo-chamada com Jen, acertando mais alguns detalhes da cafeteria. Jen ficaria responsável por contratar um bom barista e pra isso ela disse que precisa sair e conhecer pessoas. Convidou Mel para elas curtirem o sábado e Mel ficou tentada a aceitar, mas não confirmou. Disse que iria ver com William e mandava mensagem a Jen. Se despediram, Mel juntou os papéis com o planejamento e os esboços e levou até o escritório de William.
Ele estava em ligação enquanto digitava no computador. Pelo tom que ele usava, estava enfrentando algum problema. Mel sentou e aguardou pacientemente ele terminar a ligação. Na falta do que fazer, ficou admirando o rosto do marido. As sobrancelhas estavam quase unidas, formando aquela ruga entre elas indicando que ele estava preocupado e irritado. Os olhos não desgrudavam da tela do computador, ela nem tinha certeza se ele havia notado ela ali. O brilho da tela do computador, deixava os olhos deles mais claros e bem evidente a pequena mancha marrom do olho esquerdo que ela tanto amava. Ele bufou e desligou o telefone o jogando para um canto da mesa e começou a coçar os olhos em sinal de cansaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Woolfs BookStore
RomanceO casamento mata. A história acompanha o início e o declínio do casamento entre Melanie e William Dalgliesh. Avisos: Eu não escrevo sobre um mundo cor-de-rosa, então, estejam cientes de que poderá haver gatilhos. Há sexo, nudez, traição, adultério...