7. Comida gostosa

131 13 0
                                    


Personagem:

Jamie Harris - Jamie Dornan


O almoço com pais dele foi tranquilo, Melanie se encarregou de fazer companhia a Laura e Liam enquanto William e Bradley passaram a tarde inteira falando de trabalho.

Brad: Amanhã às 11h eu tenho uma reunião para apresentar o sistema e vc me diz que ainda não está pronto. – Brad lançava um olhar acusatório para Will. -

Will: Eu vou terminar hoje e testar tudo amanhã cedo. Eu não estou dando conta de ficar sem a Susan.

Brad: E tá esperando o que pra colocar alguém no lugar dela? Que tal a Kristin? Ela já está conosco há muito tempo, pode dar conta de uns meses trabalhando só pra vc. – Kristin era a coordenadora dos programadores. Ela auxiliava todos do setor de Will, que era o setor de criação dos programas e sistemas. 

Will: Não da pra deixar os programadores sem ela. Amanhã eu falo com Bárbara – Chefe dos recursos humanos - e peço que contrate uma secretária executiva urgente. Esqueceu que em menos de um mês, vamos fazer 10 anos de empresa? Eu preciso de alguém pra organizar a festa, porque eu sinceramente não tenho mais saco pra isso! 

Ao voltar pra casa, William se trancou novamente no escritório e Melanie também seguiu para seu. Após se casarem, Melanie foi morar com William em seu luxuoso apartamento no centro de Londres. Mas ela não se sentia a vontade lá, se pegou imaginando quantas mulheres William já havia levado pra lá e como o número provavelmente não lhe agradaria, William lhe deu a tarefa de procurar uma casa para dois. Mel passou meses procurando um lugar perfeito. As únicas exigências de William era que fosse grande o suficiente para comportar confortavelmente uma família numerosa e também que tivesse dois escritórios. Um pra ele e outro pra ela, visto que ele pretendia que ela trabalhasse menos na livraria já que as coisas estavam indo muito bem lá e Jen estava dando conta da administração. 

Jeniffer havia mandado pra Melanie uma lista de materiais que estava com baixo estoque. Melanie organizou sua agenda da semana seguinte, colocando compras dos materiais citados por Jen no primeiro lugar de coisas que deveria fazer na segunda. Trabalhou por algumas horas e foi para seu quarto. Nem sinal do marido, decidiu não incomodá-lo, ela percebeu que tanto ele como Brad estavam bastante tensos no almoço sempre falando sobre trabalho.

Dia seguinte depois de testar a funcionalidade do programa e enviar para o irmão, William pediu a Bárbara que contratasse alguém experiente pra ficar no lugar de Susan. Deixasse claro que seria apenas por alguns meses. Ele não queira criar expectativas de que o trabalho seria duradouro porque tinha esperança que Susan voltasse para seu lugar no futuro quando tivesse totalmente recuperada. Bárbara propôs selecionar alguns candidatos que se encaixavam no perfil e perguntou se ele queria participar do processo seletivo. Ele negou, falou que estava sem tempo e deixou tudo a cargo dela. Só queria alguém disposto a trabalhar imediatamente.

Após passar a manhã e tarde fazendo compras para a livraria, Melanie chegou lá com o carro lotado de compras. Pediu ajuda a Jacob (o mais recente contratado) para retirar as caixas e leva-las para o depósito para depois serem organizadas. Não viu Jen no salão e imaginou que ela estava no pequeno escritório que ela mantinha nos fundos da loja. Ajudou Natalie (a outra funcionária) com os clientes até o expediente acabar. Quando seus dois funcionários foram embora, Jen apareceu.

Jen: Como foi o final de semana?

Mel: Ótimo! Como há muito tempo não era.

Jen: Hummm... Alguém passou o final de semana transando. – As duas gargalharam –

Mel: Não tanto quanto eu gostaria, mas deu uma aliviada.

Jen: Vc é gulosa. – As duas voltaram a rir. – Vamos subir, eu quero detalhes. – Jen se mudou para o apartamento de Mel a convite da própria após o casamento. Ela amava o lugar e não queria vê-lo fechado ou alugar a desconhecidos. Como Jen pagava aluguel pra fora, aceitou de bom grado morar no apartamento da amiga para economizar dinheiro e ter o seu próprio lugar um dia. 

Mel conferiu o celular e viu uma mensagem de Will dizendo que não o esperasse para jantar. Ela tentou esconder o desapontamento com um sorriso e aceitou o convite de Jen. As duas subiram e começaram a falar do seu final de semana, enquanto Melanie preparava o jantar e Jen preparava um coquetel para as duas. Melanie pôs na mesa uma travessa de salada de batatas com almôndegas. – Vc cozinha muito bem... Humm q delícia. – Jen gemia enquanto saboreava o jantar.

Mel: Vc precisa melhorar seus mantimentos. Tive que fazer um milagre com o que encontrei.

Jen: Vc sabe que não sou fã de cozinhar.

Mel: Nem eu, mas eu sou fã de comer. – As duas riram.

Jen: E por falar em comida gostosa, vc nunca vai adivinhar quem é o mais novo cliente da livraria. – Mel forçou a mente pra trabalhar, procurando uma relação entre alguém que ela provavelmente conhecia que fazia comida gostosa.

Mel: Não vou mesmo. Quem é?

Jen: Jamie Harris! – Riu do queixo de Melanie que foi ao chão. – Isso mesmo. Esteve hoje de manhã na livraria perguntando por vc e comprou uns livros.

Mel: Sério?? Eu nem imaginava que ele estava de volta a Londres! Estranho, pois não há nenhum feriado por vir. – As últimas informações que ela teve sobre o ex namorado foi dada pela mãe dele que de vez em quando ia a livraria de Mel jogar conversa fora e comprar algum livro. 

A Mrs Harris que sempre adorou Melanie e a tratava como filha, lamentava que o namoro dos dois que começou no final da adolescência dela, não resistiu ao tempo que passaram separados por causa dos estudos. Eles começaram a namorar quando Mel tinha 16 anos. Jamie era mais velho que Melanie 3 anos. E quando ela ingressou na faculdade aos 18, ele já estava concluindo a sua. Os dois anos seguintes, quando ela estava no meio do curso, Jaime fazia pós graduações e especializações. Até que surgiu uma oportunidade de um estágio bem remunerado na América. Nenhum dos dois queria terminar o namoro e insistiram numa relação à distância por mais um ano. Não deu muito certo e eles terminaram de forma amigável. 

Mel estava a um ano de concluir seu curso e cheia de energia para abrir seu negócio. As viagens que ela fazia aos Estados Unidos para vê-lo, tomava muito do seu tempo e ela não podia vacilar estando tão perto de acabar o curso. Ela sofreu um pouco pelo término, mas aos poucos a sua nova vida foi tirando a atenção que Jaime ocupava em sua mente. E como era de se esperar, Jamie foi contratado pela empresa que financiou seu estágio e ele passou a viver na América, sem data para voltar. Vinha apenas nos feriados e nas férias ver a família. Toda vez que ele estava por Londres, ele procurava vê-la. Nunca mais rolou nada entre eles, mas ela gostava de saber que ele estava bem. Sempre desejou que ele fosse feliz. Ficou radiante dois anos atrás quando soube que ele estava noivo de uma americana. 

Jen: Pois é, eu não tive coragem de perguntar o que ele estava fazendo aqui.

Mel: Pera aí, eu não entendi a relação com comida gostosa. Pelo que eu lembro, Jamie não sabia cozinhar nada! – Mel riu e Jen disse em tom de confissão.

Jen: Ele que é a comida gostosa. – As duas gargalharam até Melanie perder o fôlego.

Mel: Vc não tem jeito! Não fale assim, ele deve ser muito bem casado agora.

Jen: Eu não vi qualquer aliança!

Mel: Não acredito que vc reparou nisso...

Jen: Mas é lógico que eu reparei!

Mel: Mas não significa nada. A mãe dele disse que ele tinha uma noiva.

Jen: Realmente... Mas também não me importa. Não quero saber de ex de amiga.

Mel: Eu não me importaria...

Jen: De qualquer forma, ele deixou o cartão dele pra entregar a você. Deixei lá no escritório. – Elas terminaram de jantar e Jen mais uma vez encorajou Mel a fazer alguma rede social. Assim elas poderiam descobrir mais sobre a vida de Jamie e de quem quer que fosse. Elas sentaram no sofá e passaram um pedaço da noite fofocando das redes sociais alheias.

Woolfs BookStoreOnde histórias criam vida. Descubra agora