Mel se deu conta que deveria ter planejado melhor essa pequena "fuga" de casa. Não havia trazido qualquer roupa, então teve que usar um vestido emprestado de Jen e se conformar em passar o dia sem calcinha. A verdade é que ela esperava não precisar sair de casa nunca mais. Estava sentindo terrivelmente a falta de William. Claro que ela já havia ficado muito mais do que um dia sem vê-lo antes, mas isso nunca aconteceu por escolha dela. Chegou à conclusão que essa era a causa da enorme saudade que estava sentindo dele. A falta do celular começou a ser sentida assim que começou a trabalhar. Deixou o celular propositalmente em casa, para que William não a localizasse. Outra ideia boba, William a localizou da mesma forma. Admita que é péssima em fugir do marido. Pediu a Jen que avisasse a Jamie que ela estava esperando por ele. Jamie chegou por volta das 10 a.m. Foi direto para o escritório dela quando ouviu o recado.
Jamie: Mel! - Ele disse entrando na sala dela sem bater. Fazendo ela pular como se tivesse levado um choque. Maldito, vc ainda vai me matar. Ela estreitou os olhos passado o susto.
Mel: Jamie... Vc realmente precisa aprender a bater em portas. – Ele se sentou na cadeira diante da mesa dela.
Jamie: Me desculpe. – Ele sorriu sem estar arrependido de fato. Adorava como as bochechas dela ficavam vermelhas toda vez que ele aparecia dessa forma. Eles se encararam por alguns segundos em silêncio. Tentando adivinhar os pensamentos um do outro. Jamie começou. – Fiquei preocupado com vc no sábado. Tive que esconder meu celular de mim mesmo para evitar te ligar e me certificar que vc estava bem.
Mel: Por que eu não estaria bem? – Se fez de desentendida. Não queria que ele pensasse que, o que ela tinha pra falar a seguir, tinha algo a ver com o "climão" entre ele e o marido dela. Ela falaria com Jamie de qualquer forma, se William tivesse flagrado ou não.
Jamie: Bom... Seu marido estava com cara de quem iria cometer um assassinato a sangue frio. – Mel abaixou os olhos, subitamente envergonhada com a atitude de William. – Vc está bem, Mel? – Ele avaliava cada centímetro do rosto dela. Procurava algum indício de que estava infeliz ou com sérios problemas em casa. Mel levantou os olhos e encontrou os olhos dele.
Mel: Por que vc aceitou esse trabalho, Jamie? – Ele fez uma interrogação com o semblante tamanha era sua confusão em entender onde ela queria chegar com aquela pergunta.
Jamie: Eu faria qualquer coisa que vc me pedisse. – Ele foi sincero. Viu Mel abrir a boca, mas ela não disse nada. Alguns segundos depois de respirar fundo, ela questinou.
Mel: Jamie... Vc achou... Que alguma coisa poderia acontecer entre a gente de novo? – Jamie sorriu fraco e pensou antes de responder.
Jamie: Não... Não achei que fosse acontecer... Eu só... Quis que acontecesse. Acho que é isso. – Mel fechou os olhos rapidamente.
Mel: Jamie, não preciso te lembrar que sou casada...
Jamie: Não precisa, eu sei bem. Eu só quis estar disponível. – Eles se encararam intensamente, diante dos olhos azuis que o queimava como duas brasas, Jamie resolveu ser completamente honesto. – A verdade, Mel, é que me arrependi de ter ficado na América. Eu deveria ter voltado pra cá. Não teria perdido vc. – O semblante dele era de um lamento triste.
Mel não estava esperando por essa revelação. Sempre achou que ele estava feliz com a escolha que havia feito. Quando terminaram, ela esperou por muito tempo uma atitude dele. Que ele se arrependesse e voltasse pra ela, mas ele não fez isso e ela seguiu adiante. Do que adiantava agora ele se arrepender? O tempo passou e os sentimentos dela mudaram. Não havia mais razão para querê-lo como um dia havia querido. Ele sempre foi bom com ela, um bom amigo e um namorado apaixonado e por essas razões ela sempre ia amá-lo e ter grande carinho por ele. Mas não passaria disso. William agora ocupava seu coração completamente. Quando se viu amando William, ela entendeu o motivo de ter passado pela dor da separação com Jamie. Ela estava sendo preparada para viver o seu verdadeiro amor. Passaria por tudo novamente se isso significasse que ela teria o resultado que tem hoje. Mesmo assim, era impossível não se sentir tocada pela revelação dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Woolfs BookStore
Roman d'amourO casamento mata. A história acompanha o início e o declínio do casamento entre Melanie e William Dalgliesh. Avisos: Eu não escrevo sobre um mundo cor-de-rosa, então, estejam cientes de que poderá haver gatilhos. Há sexo, nudez, traição, adultério...