Fazia exatos 7 dias que havia me declarado para o meu melhor amigo e exatos 5 dias que esse meu amigo não dava as caras no colégio, estávamos perto das provas do meio do semestre e Sanji não era nenhum aluno displicente, pelo contrário, ele chegava rigorosamente 10 minutos antes de começar a aula para revisar a matéria da aula passada para não se sentir perdido e eu, ao contrário, sempre chegava 10 minutos atrasado, pois enrolava horas para levantar da cama.
Será que ele estava doente? Se ele estivesse acho que me contaria... Mas depois do que eu confessei para ele na sexta... Com certeza ele não deve querer me ver nem pintado de ouro, muito menos aparecendo na casa dele ou mandando mensagens perguntando se ele estava bem.
Sentei-me no refeitório com o meu lanche e fiquei olhando para a bandeja em minha frente enquanto minha mente recapitulava as últimas conversas que tivemos tanto pessoalmente quanto por mensagens, tentando lembrar se ele havia insinuado algo sobre se sentir mal ou com alguma dor ou algo do tipo, mas nada vinha mais na minha mente do que a imagem de Sanji me olhando sem reação no dia em que me confessei para ele...
Balancei minha cabeça furiosamente tentando tirar aquela imagem de minha mente como se minha memória fosse uma espécie de lousa mágica que ao ser sacudida se apaga completamente. Infelizmente a técnica não funcionou nem um pouco, tentei voltar minha atenção para o lanche em minha frente, mas tudo me lembrava Sanji, até o gosto horrível do lanche que parecia feito de sola de sapato me lembrava do quanto os lanches que Sanji faziam quando íamos para a casa dele jogar eram extremamente mais gostosos.
Afastei o lanche mordido para o lado e apoiei meu rosto na mesa fechando meus olhos para tentar dormir pelo menos alguns minutos antes da próxima aula. Senti algo vibrar em meu bolso e retirei meu celular vendo que haviam algumas mensagens de Perona.
Perona: oiiii, Zorinho 🖤
Perona: você está no refeitório???
Perona: vi que o lanche de hoje é lanche de steak de carne sola de sapato 🤢
Perona: quer vir comigo na lanchonete do lado da escola?? Podemos tomar milkshake!
Ri com as mensagens de Perona, realmente, o lanche steak de carne estava uma sola de sapato de tão queimado, respondi que sim, não poderia deixar a oportunidade de comer algo minimamente descente passar.
Perona: te encontro no pátio!!!!
Me levantei da mesa e andei a passos rápidos para o pátio para encontrar Perona, não poderiamos demorar, em menos de dez minutos o sinal do fim do intervalo tocaria e teriamos que voltar para a aula.-Zorinho - ouvi a voz de Perona assim que pisei no pátio, ergui meus olhos em direção a sua voz e a vi acenar alegremente - vamos logo, temos pouco tempo antes da próxima aula começar.
Concordei com a cabeça e acelerei meus passos o máximo que pude, ao passar por Perona segurei sua mão para que ela me acompanhasse. Logo chegamos na lanchonete e nos sentamos no balcão, uma moça de cabelos presos em um rabo de cavalo veio nos atender.
-Bom dia, o que vão querer? - ela perguntou sorridente ajeitando seus oculos e pegando uma caneta e um bloquinho para anotar.
-Eu vou querer um milkshake de limão e um desse salgado bonito que tem aqui - eu disse apontando para uma espécie de croissant que parecia delicioso na estufa.
-Certo - respondeu a moça anotando no caderninho - e a mocinha vai querer o que?
-Eu quero um milkshake de morango e um bolo de chocolate com morangos.
-Certo, um minuto e já trarei os pedidos de vocês - a moça tornou a ajeitar o óculos e se dirigiu para a cozinha.
-Você deveria comer menos doces, Pero - comentei vendo que raramente Perona se alimentava de algo além de doces - comer tantos doces faz mal pro estomago.
-Não se preocupe, Zorinho, meu corpo já está acostumado e quando chego em casa sempre faço uma refeição saudável - Perona sorriu e voltou-se para a garçonete que voltava com o bolo e o croissant que pedimos -muito obrigada.
-Não há de quê! Logo os milkshakes estarão prontos - a garçonete de nome Tashigi, pelo que entendi estar escrito em sua plaquinha, disse antes de se virar e voltar para a cozinha.
-Então, não quer me contar o porquê de estar triste hoje? - perguntou Perona dando uma garfada em seu bolo e levando até sua boca.
-Ah Pero... - suspirei dobrando uma parte folhada do salgado - é o Sanji, de novo ele faltou e ele não me disse nada...
-Por que não vai até a casa dele depois da aula? - Perona mastigava o bolo enquanto falava e pega um dos morangos com seu garfo - tenho certeza que ele não vai recusar sua visita, vocês são amigos, afinal.
-Não sei, depois de tudo o que aconteceu naquele dia... Não sei se ele vai querer me ver e eu não sei se conseguiria encará-lo depois de ter sido rejeitado.
-Zoro, ele não disse que não e nem que sim, então ele não te rejeitou oficialmente - disse Perona tentando soar positiva enquanto observava Tashigi se aproximar com os milkshakes e depositá-los em nossa frente - muito obrigada.
A garçonete sorriu e se afastou para atender outros clientes do estabelecimento.
-Bom, você tem um ponto, mas eu não sei não... Não sei se tenho coragem - após dizer isso mordi meu croissant e achei que estava no paraíso, aquele salgado estava delicioso, bem diferente do lanche emborrachado da escola - queria que o Sanji fizesse um desses pra mim, com certeza seria incrível também - ao perceber o que disse meu rosto esquentou e peguei o milkshake para tentar disfarçar a minha vergonha.
-Ele cozinha bem então? Adoraria conhecê-lo! Já que você está sem coragem para ir eu vou com você para te dar apoio - Perona sorriu e puxou o milkshake pelo canudo e seu rosto parecia da mais pura contemplação.
-Se você for comigo acho que consigo ir vê-lo.
Terminamos de comer nossos lanches e tomar nossos milkshakes, pagamos e saímos correndo, pois já estávamos dois minutos atrasados para a próxima aula. Felizmente quando cheguei o professor ainda não havia chego então sentei em meu lugar e aguardei até ver um cara totalmente novo carregando uma maleta preta, seus cabelos curtos e bagunçados caiam suavemente em seu rosto e sobre seus olhos escuros, ele usava um colar de bolinhas vermelhas que destoavam de suas vestimentas formais e totalmente pretas.
-Bom dia, alunos, desculpem o atraso, acabei me confundindo com a tabela dos horários e fui parar em outra sala, acreditam? O professor me expulsou achando que eu era um aluno atrasado - disse o homem em um tom engraçado e descontraído que fez a sala inteira rir - eu sou o Ace, estou como professor substituto de matemática, já que, como vocês sabem, a professora de vocês está cuidando do seu filho recém-nascido, espero que a gente se dê bem pelos próximos meses.
Todos concordaram e Ace começou a aula, o rapaz parecia um ótimo professor e muito engraçado, além disso, parecia jovem, não aparentava ter mais de 25 anos. As aulas passaram rapidamente e depois que elas acabaram corri para fora da escola para encontrar Perona, ela já estava lá me esperando perto do portão, disse à ela o endereço e fomos caminhando tranquilamente enquanto conversávamos sobre as aulas que estávamos tendo.
Em pouco menos de meia hora chegamos na casa de Sanji, ele não morava muito longe e sua casa era uma das maiores da rua, não foi difícil para Perona localizar a casa com as minhas indicações.
Bati na porta de madeira algumas vezes esperando o loiro abrir a porta, certamente ele que abriria, pois seu pai deveria estar no restaurante a essa hora. A porta se abriu rapidamente e um garoto magrelo de cabelos pretos e cara sonolenta apareceu.
-É... o Sanji está? - perguntei um tanto desconfiado vendo o garoto totalmente desconhecido me encarando com uma expressão confusa - sabe, ele é um garoto loiro, olhos azuis, um pouco mais baixo que eu e magro.
-Desculpa, mas eu não conheço ninguém com esse nome, você tem certeza que tá no endereço certo?
-Luffy, quem é que está na porta? - ouvi uma voz um pouco familiar perguntar de dentro da casa e logo a porta se abriu por completo mostrando o professor substituto que se encontrava apenas de regata e bermuda - você me parece familiar, cabelo verde, te conheço de algum lugar?
-Eu sou Zoro, Roronoa Zoro, sou aluno do primeiro ano em que o senhor está lecionando matemática - respondi tentando soar o mais formal possível.
-Hm... Zoro, acho que lembro de ter te visto na sala lá no fundo - Ace abriu um largo sorriso e continuou: - e me chame de Ace, o senhor já morreu. E essa senhorita, quem é?
-Meu nome é Perona, sou aluna do segundo ano, é um prazer conhecê-lo.
-Por favor, entrem - convidou Ace abrindo espaço para passarmos - gostariam de um chá ou café?
-Não, obrigado, senh... Ace, na verdade eu estou procurando um amigo meu, ele mora nessa casa - comentei seguindo Ace para a sala e Perona estava logo atrás de mim.
-Seu amigo? Bem, eu não conheci os antigos moradores daqui, nos mudamos há dois dias, disseram que eles se mudaram apressadamente há 5 dias atrás.
-Sanji se mudou? E não me disse nada? - perguntei mais para mim mesmo, mas pude perceber que os outros três ouviram e me olhavam com um olhar de "sinto muito".
-Por que não tenta ligar para ele? - sugeriu Perona e logo peguei o celular digitando o nome de Sanji nos contatos e ligando, a chamada caiu direto na caixa postal - nada? - balancei a cabeça negativamente - e pelo whatsapp?
Abri o aplicativo e digitei a mensagem "Sanji, como assim vc se mudou e não me disse nada??" mas assim que enviei a mensagem apareceu outra dizendo que o número para o qual eu havia mandado a mensagem não existia.
-Puta merda, onde que o Sanji se meteu? - perguntei novamente para mim mesmo enquanto sentava no sofá atônito, como meu melhor amigo desapareceu sem deixar rastros e sem me dar uma notícia sequer?
-Que cara panaca - disse Perona que acabara de ver a mensagem em meu celular - como ele tem coragem de ir embora e não falar nada para o melhor amigo dele? E nem ao menos ter mantido o número de celular para entrar em contato, que cara mau caráter.
A voz de Perona foi abafada pelo meu choro triste e desesperançoso, senti meu coração ser destruído mais uma vez e pela mesma pessoa, como ele pode sumir sem falar nada? Ainda mais depois que eu abri meu coração para ele.
-Quando eu encontrar esse patife ele vai ver só, vou fazer ele desejar nunca ter nascido - disse Perona estralando os dedos das mãos, nunca imaginei que Perona fosse capaz de ficar brava - quem ele pensa que é pra pisar nos sentimentos do meu amigo e ainda ir embora sem dizer um adeus?
-Luffy, faça um chá para nós, por favor - pediu Ace com a voz tranquila - e quanto a vocês dois, por que não tentam se acalmar e me contam o que está acontecendo?
Respirei fundo algumas vezes para tentar parar o choro e contei para Ace tudo o que tinha se passado, minha amizade com Sanji, quando percebi que estava apaixonado por ele, o dia em que contei sobre meus sentimentos e fui rejeitado, quando conheci Perona e nos tornamos amigos, até chegar à hoje e o momento em que nos encontramos ali presente.
-Entendi, eu sinto muito pelo que aconteceu, ser rejeitado realmente dói muito - comentou Ace vendo Luffy chegar com as xícaras com chás - por que não se servem de um pouco de chá enquanto tento falar com o locatário da casa para ver se ele sabe sobre algo?
-Muito obrigado, Ace - agradeci pegando uma das xícaras e levando a boca, era chá de maçã com canela, o aroma era delicioso e o sabor mais ainda.
-Muito obrigada - Perona repetiu meus movimentos e pegou uma das xícaras olhando os pequenos pedacinhos de maçã e a canela em pau que adornava lindamente a bebida - esse chá está realmente cheiroso.
-As maçãs são da fazenda de uma amiga minha, são as melhores maçãs da região - falou Luffy sorrindo largamente - lá tem várias frutas, mas a que eles cultivam em maior quantidade é a de tangerina, qualquer dia vocês deveriam vir aqui provar o suco, é uma delícia.
Perona e eu concordamos animados, o garoto era muito simpático e animador, senti como se o conhecesse e fossemos amigos há anos de tão confortável que me senti ao ficar ali perto dele.
-Eles foram para outro país? Mas você sabe qual? Não? Não falaram mais nada? Certo, entendi, vou repassar para o amigo dele então, obrigado - falou Ace ao telefone e minha total atenção se voltou para "outro país" - meninos e menina, aparentemente o seu amigo Sanji e o pai dele foram para outro país para uma viagem de última hora, não deixaram nenhum endereço nem número de telefone ou alguma garantia de que voltariam, faz sentido o número dele ter saído do ar, já que ele teria que utilizar um número de telefone desse outro país. Eu realmente gostaria de poder ajudá-los de outra forma...
-Tudo bem, sen... Ace, muito obrigado pelo esforço e por tentar nos ajudar - agradeci me levantando - peço desculpas por roubar seu tempo, nós já estamos indo...
-Por que não ficam mais um pouco? Luffy parece ter gostado de vocês e ele ainda não tem nenhum amigo por aqui, vamos assistir uns filmes e comer pizza mais tarde - Ace sorria ao fazer o convite e pude notar o brilho animado nos olhos de Luffy ao ouvir o rapaz nos convidando para ficar.
-Ah, bem, acho que não terá problema, só preciso avisar meu tio que voltarei tarde...
-Se quiserem dormir aqui são muito bem vindos - disse Luffy animado - podemos ficar acordados até tarde contando histórias divertidas.
-Parece divertido - comentou Perona sorrindo - eu adoraria.
Concordei e avisei Kuina e tio Koushirou de que dormiria fora aquele dia, às vezes o destino é muito confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
como iria te esquecer?
Romance-Sanji, eu... gosto de você - minha voz tremula soou em meus ouvidos e tentei controlar meu nervosismo prendendo minha repiração até que o loiro me respondesse. -Ah... eu também gosto de você, Zoro - respondeu-me o loiro mexendo em sua franja - por...