Wendy
Aqui estava eu novamente na praça perto da minha casa olhando os casais que se encontravam pra fazer meu passatempo favorito. Falar mau deles.
Sei que eu deveria ter vergonha na cara e simplesmente deixar a vida das pessoas, mas é isso que faço pra ignorar os meus próprios problemas, a minha própria vida.
Tiro o chiclete sabor hortelã do bolso e o coloco na boca em seguida, tudo estava normal como sempre crianças brincando, velhos aproveitando seus últimos momentos de vida e os casais apaixonados, mas um em especial me chamou atenção.
- Como isso é possível? - Pergunto a mim mesma quando vejo o mesmo casal de ontem se sentar em minha frente, a pouca distância de mim.
Eles sorriam um para o outro de forma forçada e por mais que não fosse da minha conta é impossível não se perguntar se eles realmente se amam de verdade.
O garoto que parecia ter uns dezoito anos lhe compra um balão com formato de coração e entrega a garota que sorri aceitando o presente, eles se beijam e algo faz meu estômago revirar e a ânsia de vômito se faz presente.
Sorrisos, balões e beijos foi demais pro meu estômago.
Eu odiava isso, não aguento mais esses casais fingirem um amor que não existe, qualquer pessoa com dois olhos conseguem ver que isso não é amor de verdade, até eu que nunca tive um romance sei que isso é forçado demais pra ser verdade.
Faço uma bola com meu chiclete que explode segundos depois, tiro meu brinco da orelha, e como se eu não quisesse nada me aproximo do casal, com a ponta mais afiada do brinco eu explodo o balão em formato de coração e saio andando de forma natural.
Eu sei, muito infantil da minha parte, mas eu não me importo, realmente não me importo.
- Você! - O garoto me chama e com um sorriso gentil no rosto e uma expressão de desentendida eu me viro em direção ao menino. - Por quê fez isso?
- Não gosta dela, por que estão namorando? - Eu pagaria o preço do balão se ele responder minha pergunta.
- Como? - Era ele que estava se fazendo de desentendido agora e a garota que apenas olhava a situação se levanta.
- Não precisamos gostar um do outro pra termos um relacionamento, apenas suprimos nossa vontade, porque somos carentes de atenção. - Eu tentava processar o que ela tinha acabado de falar aos poucos.
Então não era amor?
- Quer que eu pague o preço do balão? - Pergunto já pegando o dinheiro mas ele nega com a cabeça. - Ótimo.
Agora eu ficaria pensando nisso toda a tarde, mas o que eu tinha haver com isso? Eu poderia explodir aquele balão e ter simplesmente me fingindo de sonsa, ninguém viu o que eu tinha feito se eu negasse até o fim eles iriam desistir e sair como loucos.
Depois disso tudo resolvo ir pra casa e esquecer de vez às palavras daquela garota, eu nunca havia gostado de ninguém e o meu não amadurecimento me faz ser uma criança rebelde.
Chego em frente do meu apartamento rezando pra quê Jake não estivesse em minha casa, está mais que claro que eu odeio ver ele e por ele ser tão próximo do meu irmão eu aguentei todos esses anos, mas sua presença era insuportável, convivendo com ele todos os dias não é algo que eu irei esquecer com o tempo.
Depois de ter subido as malditas escadas em uma tentativa de perder tempo, ainda de longe bem na frente da minha porta eu encontro Rayssa parada prácticamente socando minha porta.
Mas quê...
- O que faz aqui? - Pergunto procurando a chave da porta em minha mochila.
- Sei que Jake esta aqui mas ele não quer abrir a porta, nós nos beijamos e eu quero que ele assuma o que fez. - Ela diz me encarando com uma certa agonia e eu pego a chave pra abrir a porta.
- Fique à vontade! - Digo e abro a porta pra ela entrar, estou simplesmente cansada isso tudo.
Assim que eu e Rayssa entramos, encontro Jake e Kaun se encarando com ódio, no meio estava Wesley com uma garota que eu não conhecia e olhando a janela aparentemente entediada estava Moana, tudo isso dentro da minha casa.
- Por que deixou essa garota entrar aqui? - Wesley pergunta nada feliz. - Não vê que já tem pessoas demais nesta casa?
- Não se preocupe Wesley eu apenas vim pedir pra quê Jake explique o que aquele beijo significou pra ele. - Rayssa se pronuncia e Jake levanta do sofá com uma certa fúria.
- Que porra tá falando? - Jake tentava se manter calmo mas não estava funcionando e agora que percebi, ele estava com a boca cortada e sangue já seco estava grudado em seus lábios.
Quando que tudo se transformou em um caos e eu não percebi?
Quando que esse povo entrou em minha sala?
E quando que Wesley trocou o sofá da nossa casa?
Eu estava ocupada demais tentando entender o porquê dos casais namorarem sem sentimentos envolvidos que esqueci completamente do que estava acontecendo debaixo da minha própria casa.
O céu tinha virado o inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Romance - Completa
Short StoryIsso é um conto! Wendy Rollin, é uma garota que odeia romance e abomina a ideia desenvolver em um relacionamento, ela não entendeu seu ódio por casais melosos que insistiam em mostrar para as pessoas da sua rua seus gestos "românticos" e tudo que el...