Octans

809 67 10
                                    

POV Hermione Granger
Fui até a sala de poções e me sentei em uma mesa vazia. Não havia sinal de Harry ou de Rony, e sentia um misto de alívio e de preocupação por isso. Logo Malfoy chegou com seus amigos, evitei olhá-lo. Tudo que tinha acontecido noite passada e essa manhã era estranho demais para mim. O professor Slughorn chegou animado.

- Olá a todos! É um imenso prazer poder ver vocês na minha aula. Sei o quanto é difícil retornar à Hogwarts desde a guerra, por isso sinto muito orgulho de quem está aqui. Sei também, que a guerra deixou feridas em todos e que sempre sentiremos o peso de suas consequências... alguns mais que outros - disse enquanto seu olhar se dirigia a Malfoy - por isso, quero que todos sejam empáticos e superem de vez suas diferenças - deu um sorriso.

- Acho que um ex-comensal não merece empatia - disse uma voz que vinha do fundo, era de Parvati.
Eu entendia o que era ter passado pelas mãos de comensais da morte melhor do que ninguém, mas Malfoy não tinha culpa daquela marca.

- Eu acredito que todos passamos por muitas coisas ano passado. Vamos escutar o professor Slughorn e acabar de vez com a raiz dessa guerra - essas palavras escaparam da minha boca inconscientemente e logo o arrependimento tomou conta de todo meu corpo. Notei que todos os grifinórios me encaravam, decepcionados, talvez?!

- Hermione está certa... - escutei Dino Thomas falar - ela mais do que ninguém sabe do que está falando - dei um sorriso em agradecimento.

- Muito bem, resolvidos? - Horácio pegou um papel em sua mesa - hoje, eu tenho um desafio para propor a vocês! Vou contar uma história e quero que adivinhem a poção relacionada ao conto e preparem-na para mim. Quem terminar a poção correta primeiro leva 50 pontos para sua casa - ele parecia animado - Bom, uma trouxa estava demasiadamente fraca e encontrava-se desacordada sem motivo aparente. Um jovem bruxo, o qual era perdidamente apaixonado por ela, decidiu tomar uma atitude e salvar sua amada. Para isso, ele preparou a poção que a traria de volta e a colocou em seus lábios. Ao beijar a moça, ela acordou de seu sono profundo… podem começar! 

Repassei todas as informações na minha cabeça, ela estava fraca, não morta… devia ser a poção Wiiggenweld. Abri o livro e a encontrei, esperava que fosse a certa. Respirei fundo e fui até a mesa de ingredientes. 

Suco de Tolete;
2 gotas de Muco de VermeCego;
7 presas de Chizácaro;
Extrato de ferrão de Gira-Gira;
Um raminho de hortelã;
Uma mandrágora cozida;
Muco de Cérebro de preguiça;
Sangue de salamandra;
10 espinhas de peixe-leão;
Chifre de unicórnio;
Acônito.

Primeiro peguei o suco de tolete e notei alguém se aproximar. 

- Eu lembro de ler uma história assim, mas eram dois jovens trouxas - disse enquanto pegava o suco de tolete também - A Bela adormecida, eu acho, a bruxa era a vilã… clássico! 

- Lendo conto de fadas Malfoy? Essa é nova, você sabia que são histórias de trouxas? - disse enquanto virava para ele.

- Ah, você só pode estar louca Granger, os Grimm era corvinos de muito potencial - ele me encarou sério. 

- Nossa, eu não sabia… - ele gargalhou.
Para uma sabe-tudo você é fácil de enganar - não pude deixar de sorrir também - pelo menos meu pai também achava isso.

- Você é um idiota!

Então Slughorn tomou minha atenção e toda a tranquilidade do momento de descontração com Malfoy se esvaiu.

Harry me encarava na porta da sala. 

Engoli seco.

Flashback on

Mais brilhante que as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora