POV Draco Malfoy
Granger caminhava pelos corredores apressadamente. Então uma questão veio em minha mente: o que ela estava fazendo lá?
A ideia de que ela pudesse ter ido encontrar Potter causou uma sensação ruim em meu estômago.
- Eu sou apaixonada por ele - ela olhou para mim, sua mão ainda segurava a minha - Harry. Nós nos envolvemos no meio da guerra.
- Eu não sabia... - a sensação ruim se espalhou pelo corpo.
Droga.
Acho que vou morrer.
- Ninguém sabia, nem ele... bom, agora ele sabe - ela riu com rancor - a gente ia esperar a guerra acabar e... e eu realmente achei que ele também gostasse de mim - ela parou de andar - droga, eu prometi que não ia mais encher você com meus problemas e estou fazendo exatamente o contrário.
- Ei - coloquei a mão em seu rosto, ato que surpreendeu ela e a mim mesmo - para de se culpar assim - tirei uma mecha de seu cabelo do rosto - além disso, para que mais serve um namorado se não para ouvir sua garota falando sobre outro homem?! - ela sorriu e eu fiz o mesmo, embora ainda sentisse aquele aperto.
Era estranho, mas não aguentava mais ver Granger sofrendo.
Ela não merecia.
Eu merecia.
Ela ficou em silêncio e decidi não pressionar. Alguma hora ela ia acabar me contando sobre como Potter acabou ficando com a Weasley. E também sobre o que aconteceu entre ela e o ruivo babaca. Seguimos andando.
- Você ia encontrar ele? - minha voz saiu receosa e mais afetada do que eu gostaria - o Potter...
- Não, eu ia escrever para você - mostrou o pergaminho que estava em seu bolso.
- Você ia escrever para mim? - ela corou rapidamente.
- É, bom... eu lembrei que você tinha pedido um livro sobre trouxas. Pensei em conversar sobre a possibilidade de irmos à uma biblioteca.
- É muito legal da sua parte, mas não acho que teria permissão do Ministério.
- Tsc tsc... você subestima minha inteligência Malfoy - ela deu um leve empurrão em meu ombro - vamos.
Eu decidi não questionar, Granger parecia confiante. Subimos alguns andares, ainda de mãos dadas. Eu já estava um pouco cansado de andar.
- Esperava mais de um atleta - ela riu.
- Só estou um pouco fora de forma... e com fome.
- A gente já está chegando... e você pode comer depois.
Reviro os olhos mas opto por ficar quieto. Ela para em frente a uma porta conhecida.
- Como eu nunca pensei nisso?!
- Talvez você não seja tão inteligente quanto acha... - ela falou e eu dei um tapa fraco em seu braço - aii, deixa de ser babaca Malfoy.
- Você acabou de ferir meu ego e meus sentimentos.
- Claro, claro... - ela fechou os olhos e segurou a maçaneta - pronto! - abriu a porta e uma biblioteca imensa estava a nossa disposição dentro da Sala Precisa.
- Caralho! - ela me olhou e sorriu - você já tinha visto?
- Lógico... eu precisava saber se funcionava, caso contrário seria perda de tempo.
- Você é demais Herms! - simplesmente saiu da minha boca e o choque da frase veio para ambos. Eu nunca havia chamado ela pelo nome, não assim.
- Herms? - ela me olhou com dúvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais brilhante que as estrelas
RomansaUm término que provoca o retorno de um antigo amor. Um ex-comensal com uma proposta tentadora. Um coração quebrado e um turbilhão de emoções. Hermione Jean Granger terá que escolher entre se deixar levar por um novo sentimento ou tentar colocar sua...