Às vezes não dá pra gerenciar vários feitiços ao mesmo tempo. Você precisa fazer o de proteção, manter o pra saúde, enquanto pensa no de prosperidade... é muita coisa! Mas tem um jeitinho pra ajudar nisso, e eles se chamam Serviçais!
•••O que são Serviçais?•••
Serviçais são espíritos artificiais que são criados pelo praticante, e são usados para completar tarefas ou metas criadas para ajudar o bruxo ou bruxa na sua vida, ou na prática mágica. Antes que você comece a pensar em criar um Serviçal, há algumas coisas que você precisa planejar, antes de tudo. É quase como desenhar a planta de uma casa, planejando a estrutura, o design e todo o resto.
•••Propósito•••
Tudo precisa de um propósito, e é seu dever escolher um para seu Serviçal. Um propósito pode ser qualquer coisa. Você pode querer que seu Serviçal proteja você a sua família. Você pode querer que seu Serviçal te ajude a passar numa prova. Você pode querer que seu Serviçal torture pessoas nos seus sonhos. Você pode até pedir para que seu Serviçal amenize sua depressão/ansiedade. Pode ser o que quiser (mas seja realista). É importante que seu Serviçal tenha um propósito, porque pode ser perigoso criar um sem propósito. Se seu Serviçal não tiver um, ele não será como você esperava, e talvez você tenha uma situação parecida com a do "Golem de Praga", que entra um êxtase assassino. Assim que decidir qual o propósito do seu Serviçal, avance para o próximo passo.
•••Aparência Espiritual•••
Agora você deve criar uma aparência para o seu Serviçal, e assim ele será nos planos astrais e etéreos de existência. É importante manter em mente que a aparência de um Serviçal deve refletir na tarefa que ele estará realizando. Se seu Serviçal lhe ajudará com comunicação, ele não deveria ter a aparência de um Azathoth, por exemplo. Ao invés disso, tente criar um humano ou uma entidade antropofórmica. Além disso, você pode criar qualquer tipo de aparência que desejar. Macho, fêmea, alto, baixo, vai de você. Você pode até dizer "tanto faz, ele será um metamorfo". Então se divirta, e faça o que quiser. Você provavelmente vai querer ter um desenho ou alguma representação da sua forma, para os próximos passos.
•••Personalidade•••
Esse é bem auto-explicativo, e de novo, você pode fazer o que desejar. Tudo o que você deve fazer é pensar em alguns traços de personalidade que você quer que seu Serviçal tenha, por exemplo, charmoso, leal, inteligente, engraçado, amigável, etc. Este passo é bem simples, mas é importante. Se você não der personalidade à ele, ou ele pode se transformar na Kristen Steward, ou não ter conduta. Sem uma personalidade que alimente os pensamentos e crenças dele, ele pode fazer basicamente o que quiser sem sentir culpa ou remorso, e isso pode vir a ser perigoso.
•••Alimento•••
Você gosta de comer, os Serviçais também. Alimentar um Serviçal é basicamente igual a energizar um sigilo. E você pode usar praticamente os mesmos métodos. Você também pode criar alguns métodos para seus Serviçais de uma forma que eles possam se alimentar sozinhos. Você pode fazer com que seu Serviçal se alimente de luz solar, cristais que você deixou ao seu redor...vai de você. Mas não alimentar seu Serviçal pode fazer com que ele se rebele e vá encontrar os próprios meios de alimentação, que pode não ser o mais preferível.
•••Duração de Vida•••
Algumas pessoas dizem que a vida dos Serviçais não devem ser longas, mas na minha experiência isso nunca foi um problema. Na minha experiência, Serviçais apenas agem por si próprios quando eles não tem mais um propósito, quando suas ações já são programadas pela sua natureza, ou se não estão sendo alimentados. A duração de vida é muito baseada no propósito. Se um Serviçal for criado apenas para ajudá-lo a passar numa prova, então a vida dele durará apenas até o final desta prova, então voltará para a fonte de energia que foi tirado. Se você quer um Serviçal que protegerá sua propriedade, por exemplo, então você precisará de uma duração de vida que você possa encerrar a qualquer momento. Você precisaria de uma frase ou ritual para encerrar a vida dele, quando quiser. Essa frase ou ritual não precisam ser elaborados. Nunca aconteceu comigo, mas trabalhar neste tipo de sistema pode em teoria fazer com que o Serviçal tenha um um extinto de preservação. Você seria a unica coisa que poderia matá-lo. Então, se acontecesse de vocês se separarem, ele poderia continuar vivendo. Na teoria.
Eu sempre digo ao meu Serviçal que caso ele tente fazer mal à mim ou à qualquer amigo, parente, parceiro meu, eu encerrarei sua vida. Deixe isso claro, e esse tipo de problema será evitado.
•••A Habitação•••
Agora nós precisamos de um alojamento para o Serviçal no plano físico. A habitação pode ser coisas como pedras, bastões, uma boneca, algo que você tenha feito a partir de argila...Serviçais de natureza não precisam de habitação, mas é melhor ter uma representação física deles para controle e alimentação. Habitações podem ser qualquer coisa, mas eu evitaria alguns metais porque a energia não flui muito bem através deles como flui com outros materiais. Também é bom ter uma habitação feita ou criada por você e suas mãos. Assim que tiver uma boa habitação, já pode avançar para o próximo passo.
•••Nomes•••
Este é bem simples, tudo o que você precisa fazer é escolher um nome para o seu Serviçal. Literalmente, pode ser qualquer um, com um significado ou não. Apenas escolha um, e então vá para o próximo passo.
•••Fazendo um sigilo•••
Agora você deveria fazer um sigilo a partir do nome do seu Serviçal, ou a partir do propósito dele. Você o usará como uma verdadeira representação do seu Serviçal. Se não souber fazer um sigilo, você pode dar uma olhada nesse blog: 🔮
Assim que tiver seu sigilo, o desenhe ou esculpe-o na habitação do seu Serviçal. Isso é recomendado, mas se não quiser colocar o sigilo direto na habitação, você pode colocá-lo num pedaço de papel e botar embaixo da habitação durante o próximo passo.•••Trazendo o Serviçal à Vida•••
Agora, nós juntamos todos os materiais que fomos juntando para usar no ritual. A primeira coisa que você precisar fazer é limpar e purificar a área. Isso pode ser feito a partir de qualquer método de limpeza, de um banimento mais simples, incenso ou com palmas, por exemplo. Depois, você precisa traçar um círculo ou criar outra forma de proteção. Então, você precisará energizar a habitação e seu sigilo a partir de qualquer forma de energização. Agora, você precisa entrar num estado gnóstico de consciência, onde você possa visualizar fortemente sua energia sendo moldada. Feche seus olhos, e com seus olhos da mente comece a moldar sua energia para formar a aparência do Serviçal. Visualize fortemente cada pequeno detalhe. Então respire vida para dentro do seu Serviçal, com a intenção de que sua energia esteja viva, respirando, consciente e desperta. Assim que tiver moldado a energia para formar a aparência, na sua cabeça ou em voz alta chame o Serviçal. Diga a ele o nome que dará à ele, o seu propósito, sua personalidade, seus métodos de alimentação, e a duração de vida. Quanto mais foco e mais intenção você puser na criação do seu Serviçal, mais completo ele será.
Agora seu Serviçal está pronto e vivo. Desfaça o círculo. Antes que mande seu Serviçal completar sua tarefa, eu usualmente espero um dia, e o alimento algumas vezes. Eu notei que quando acabo de criar um Serviçal ele ainda está bem fraco, então eu lhe dou um dia para ficar um pouquinho mais forte e então começar sua tarefa.