satanismo

143 2 0
                                    

Satanismo baseado em LaVey


Ainda hoje mesmo tendo tantas informações nos deparamos com preconceito a respeito do Satanismo e de todo o sistema satânico, e o hoje quero poder romper alguns destes preconceitos que na sua maioria é sem fundamento e sem lógica. Mas para que possamos compreender melhor a respeito deste tema, temos alguns pontos que necessitam ser esclarecidos, vamos a eles.

Oque é Satanismo?

O satanismo é composto por várias crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. O satanismo que vemos hoje é um fenômeno cristão; só existe por causa do Cristianismo. Baseia-se no dualismo Deus-Diabo, presente em tantas culturas; no dualismo Bem-Mal, presente no inconsciente coletivo. Historicamente, o Satanismo como culto organizado nunca existiu, até a criação da Igreja de Satã, fundada em 30 de Abril de 1966, por Anton Szandor LaVey, na Califórnia, Estados Unidos. A partir de então, o Satanismo passou a contar com rituais específicos, buscando criar versões próprias da Magia Ritual e da Magia Sexual, além de ter sua própria versão da Missa Católica, chamada Missa Negra. Basicamente, tudo como convencionou-se chamar de Magia Negra.  Na corrente da Igreja de Satã, não se prega o sacrifício animal, substituído pelo orgasmo sexual; o sacrifício humano inexiste, ao menos com a pretensa vítima presente – é aceitável realizar um ritual visando a morte de outrem, que, então, será uma vítima sacrifical, embora não seja imolada num altar, há alguns Satanistas que praticam a imolação de pessoas. Portanto, os Satanistas modernos podem vir a realizar sacrifícios humanos, desde que sejam apenas na forma de rituais representados de forma teatral. Isto é, o sacrifício é de forma simbólica apenas.

O Fundador

Anton Szandor LaVey, nascido Howard Stanton Levey (Chicago, 11 de abril de 1930 — São Francisco, 29 de outubro de 1997), fundou a Igreja de Satã. Segundo sua auto biografia, tem ascendência georgiana da Alsácia, alemã, e romena, além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos, entretanto alguns documentos neguem tais informações. LaVey foi o extravagante Sumo Sacerdote da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica.

Os ensinamentos de LaVey baseiam-se nos de Aleister Crowley, Austin Osman Spare, O.T.O. e F.S. (Fraternitas Saturni), além de fazer extenso uso das Chamadas Enoquianas. O Satanismo de LaVey é um culto organizado, sem relação com os Satanistas que, volta e meia, são manchete dos noticiários. Basicamente, a crença do Satanista dividi-se em três pontos:

1) O Diabo é mais poderoso que Deus;

2) Aqueles que praticam o mal pelo mal, estão realizando o trabalho de Satã, sendo, portanto, seus servidores;

3) Satã recompensa seus servidores com poderes pessoais e facilita-lhes satisfazer e realizar seus desejos.

Satanistas verdadeiros são raros, e os raros que existem não utilizam seus conhecimentos de forma abusiva. Satanismo não é Luciferianismo.

A Igreja de Satã

Fundada em 30 de abril de 1966 por Anton Szandor LaVey como já foi mencionado, foi a primeira organização abertamente dedicada à aceitação da verdadeira natureza do homem, a de uma besta carnal, vivendo num cosmos que é indiferente à nossa existência. Para eles, Satanás é o símbolo que melhor se adequa à  nossa natureza, que somos carnais por nascimento, eles não abraçam o conceito de uma alma aprisionada em um corpo. Satã para eles, representa o orgulho, a liberdade e o individualismo qualidades muitas vezes definidas como o Mal por aqueles que adoram divindades externas, que sentem que há uma guerra entre suas mentes e emoções.

Como Anton LaVey explicou em seu trabalho clássico A Bíblia Satânica , o Homem, usando seu cérebro, inventou todos os Deuses, fazendo isso porque muitas de nossas espécies não podem aceitar ou controlar seus egos pessoais, sentindo-se compelidos a conjurar uma ou uma multiplicidade de personagens que Pode agir sem impedimento ou culpa sobre caprichos e desejos. Todos os Deuses são, portanto, formas externalizadas, projeções ampliadas da verdadeira natureza de seus criadores, personificando aspectos do universo ou temperamentos pessoais que muitos de seus seguidores acham perturbadores. Adorar qualquer Deus está assim adorando por procuração aqueles que inventaram aquele Deus. Visto que o Satanista entende que todos os Deuses são ficção, em vez de dobrar um joelho em adoração ou buscando amizade ou unidade com tais entidades míticas.

Satanistas são assim seus próprios “Deuses”, e como benéficas “divindades” podem oferecer amor àqueles que o merecem e entregar sua ira (dentro de limites razoáveis) sobre aqueles que procuram causar.

O Satanismo LaVey não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa “adversário” e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

As nove declarações satânicas
As nove declarações satânicas foram escritas por  Anton Szandor LaVey, e apareceram originalmente na Bíblia satânica , © 1969.

São elas:

Satanás representa a indulgência em vez da abstinência!
Satan representa a existência vital em vez dos sonhos espirituais!
Satanás representa a sabedoria imaculada em vez do auto-engano hipócrita!
Satanás representa bondade para aqueles que merecem isso em vez de amor desperdiçado em ingratos!
Satanás representa vengeance em vez de girar o outro mordente!
Satanás representa a responsabilidade com o responsável, em vez de se preocupar com vampiros psíquicos!
Satanás representa o homem como apenas outro animal, às vezes melhor, mais frequentemente pior do que aqueles que caminham de quatro patas, que, por causa de seu “divin desenvolvimento espiritual e intelectual”, se tornou o animal mais cruel de todos!
Satanás representa todos os chamados pecados, pois todos eles levam à gratificação física, mental ou emocional!
Satanás tem sido o melhor amigo que a Igreja já teve, como Ele tem mantido em negócios todos estes anos!
Além destas nove leis também temos as 11 regras satânicas escritas por LaVey!



Há muito mais informações sobre o satanismo, e iremos explorar sobre elas em uma postagem futura.

Lembrando que o objetivo deste blog é o esclarecimento a respeito de todas os sistemas de magia e religiões, não empregamos preconceitos sobre os assuntos abordados e nem mesmo temos a finalidade de fazer que você leitor mude suas práticas, apenas desejamos informar de forma responsável contribuindo para que a ignorância intelectual e mistica diminua.

Dica:

Um dos símbolos utilizados pelos satanistas é o pentagrama invertido, caso haje interesse em obter um, temos em nossa loja mística.

livro das sobras ...Onde histórias criam vida. Descubra agora