4° Capítulo - Heroísmo

259 47 4
                                    

Brad observa Claire desacordada naquele porta-malas, embora já tivesse uma visão dela formada por outras pessoas, estar de frente a mulher foi diferente. Como se não soubesse nada dela.

Volta os olhos verdes em Adom que se aproxima com passos curtos analisando o homem:

— Sei que gosta de equipe, mas não acho que a portadora desse cristal será uma boa aliada. Ela deixou claro que quer expor você e sabe melhor que ninguém o quão perigoso é a exposição do que vocês são.

Brad molha os lábios e cruza os braços fitando o ruivo a alguns metros dele:

— O guardião dela até agora não apareceu.

— Ziyad não a conhece e não acredito que possa a influenciar nas decisões que ela toma. E ele certamente não nos vê como risco.

— Alguém tem que exercer algum tipo de influência para ela.

— A sequestrar só vai reforçar a opinião negativa que ela já tem formada sobre você.

— O que você queria que eu fizesse? A deixasse ir? A essa hora teria meu rosto estampado em todas as matérias de New York.

— O que pretende fazer?

— Deve existir alguma maneira de convencer essa xereta a desistir da matéria.

— Nem a morte do pai dela a fez desistir.

— Hall disse que não eram próximos mais.

— Talvez, o fato de você e Hall terem um passado juntos possa criar um laço entre você e ela.

— Ou eu posso deixá-la presa.

— Acredito que quando ela acordar, as coisas ficarão interessantes.

— Por que acha que eu a trouxe para esse galpão?

— Tem muitas coisas que podem ser destruídas aqui. E isso inclui você.

— Não se ela não poder me ver ou tocar.

Adom se mantem inexpressivo, volta os olhos azuis em Ziyad que se aproxima observando Claire desacordada no interior daquele porta-malas:

— Não é uma boa ideia tentar conter alguém com habilidades como as dela.

— Ela quer me expor.

— A sequestrou para mudar a opinião dela?

— Tentei argumentar, mas ela é bem cabeça dura.

— Ela tem muito do Hall, então sei que a melhor forma de agir é não controlando-a.

— Gostava mais de você quando era negro.

— Sabe que nossa forma se adapta ao nosso novo portador.

— Um general do exército você era negro e maduro e para a jornalista você é uma versão loira do Clark Kent?

— Minha aparência não é o fator de eu estar aqui, Claire não tem controle algum sobe as habilidades que tem. Ela pode ser um risco aos outros e a si mesma.

— Sabe que não vamos fazer nada para feri-la. Só preciso que ela me ouça.

Ziyad o observa sem expressão:

— Eu sorriria se tivesse senso de humor, boa sorte.

Saiu andando, Adom foi atrás dele e ambos falam coisas baixas das quais Brad não conseguia ouvir, volta os olhos em Claire vendo-a apagada ainda, passa a mão no rosto sabendo que tinha uma missão quase impossível pela frente.

Hereditários (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora