Capítulo VI

32 2 0
                                    


A ansiedade estava me consumindo por inteiro! Se passaram duas semanas desde a exposição. O Saylor ainda não havia me contatado para qualquer informação ou para dizer se havia conseguido um horário com a fotógrafa.

Eu mal lembrava da cara do Mikhail, ele não deu nenhum sinal de existência depois de nossa última conversa e eu me sentia extremamente bem. Eu não havia desistido da investigação. O último boletim do investigador não trazia nada que eu não soubesse, mas o mesmo continuava atrás de mais informações, pois nem ele acreditava que o bendito era tão inocente assim.

- Você está tão aérea… - o Ian chamou a minha atenção.

Estávamos em meu apartamento bebericando um bom cabernet, o favorito dele, na minha sala depois de termos almoçado juntos. As vezes, quando a agenda extensa de gatas do domingo não estava ativa, ele me faz companhia. Ele estava acomodado em uma poltrona em tom amadeirado mais ao canto enquanto eu estava esparramada pelo sofá, ambos de moletom, porém o meu irmão usava tons escuros enquanto eu estava de branco dos pés a cabeça.

- Apenas pensando sobre a resposta de uma reunião com uma fotógrafa para as fotos do meu livro - respondi tentando soar casual.

- Me enganou não Lilyan - esse é o problema do Ian, saca tudo - Está com a ansiedade explodindo pelos poros… Algo a mais?

- Anh?!?! - ele riu da minha expressão dramática.

- Eu amei aquele quadro - ele apontou para acima da lareira - fotografia incrível! Quem fez?

O quadro havia sido entregue em minha casa no dia seguinte a minha ida a Galeria San Luca. Eu tirei o quadro anterior de cima da lareira, que agora estava adornando o corredor que levava até os quartos, e pedi para que colocasse a fotografia lá. O contraste com a sala em tons terra e vinho ficou perfeito. Eu chegava do escritório e ficava admirando o quadro por horas quase todo dia. Era para além de agradável olhar pra ele ali, na minha sala...

- A mesma pessoa da qual espero uma resposta! - servi mais vinho em nossas taças respondendo a pergunta de uma vez.

- Uau… Agora entendo sua situação minha irmã. Se todas as fotos dela forem dessa qualidade o livro vai ficar ainda mais perfeito - ele tomou um gole do vinho e perguntou enquanto saboreava - Como ela se chama?

- Quer verificar se ela está em sua lista? - eu zombie dele piscando os olhos sem parar.

- Se não estiver posso resolver isso - olhei para ele assustada - Brincadeira! Qual o nome dela?

- Pietra D'Ângelo…

- A fotógrafa envolvida em um escândalo na mídia a mais ou menos um ano e meio atrás… - ele se ajeitou na poltrona enquanto me dava a informação.

- Escandâlo? - ok, ele conseguiu cem porcento da minha atenção.

- Tive oportunidade de estar em uma mesma social que ela. Mulher linda, inteiramente linda, sabe? Cabelos cacheados longos e escuros, olhos em um tom verde esmeralda, a pele alva e bem cuidada, um monumento de mulher...- girou o vinho na taça, o olhar divertido e pensativo.

- Havia esquecido que anda no meio da elite famosa daqui… - eu ri.

- Ser cirurgião plástico tem lá suas vantagens Lily - ele mirou dentro de sua taça.

- E o escândalo? Já entendi, pela sua cara, que ela é incrivelmente linda - meu irmão estava babando o pensamento.

- A Callie Homer foi pega aos beijos com um ator secundário do filme que estava fazendo, o Espaço em Meia Lua. Alguém fotografou e em menos de vinte e quatro horas a mídia caiu sobre a Pietra como urubus - Ian sorveu um longo gole do vinho.

- Já ouvi falar dessa atriz, é bem famosa. A Pietra que fez o flagra? - a ideia de alguém asqueroso, que faz tudo por dinheiro começou a se formar na minha mente.

- Não, ela era a namorada da Callie Homer. Se conheceram quando uma marca contratou a Pietra para fotografar uma coleção que levava a imagem da atriz… Você não soube disso? - ele se serviu e me ofereceu a garrafa que recusei com um aceno - Queria eu ter a atenção da Pietra, mas isso é impossível.

Se eu estava em choque? Imaginei a imprensa e todo o seu poder querendo abocanhar a pobre criatura depois de tal vazamento. O fato explicava o porquê de não ter conseguido o contato e da reclusão dita, por alto, pelo Saylor na exposição quando conversara com o Mikhail.

Callie Homer era um furacão de mulher. Era umas das queridinhas atuais ostentando um colosso de admiradores por onde passava. Pele bronzeada, olhos e cabelos cor de mel e uma beleza fora do comum a fez despontar nas passarelas, filmes, capas de revista e campanhas publicitárias das mais diversas. Saber que ela estava envolvida em um escândalo não era uma surpresa estupenda, mas que ela namorava outra mulher, a mulher da qual espero uma reunião de negócios era algo inacreditável para mim.

- Eu não acompanho o meio das celebridades a algum tempo - meu cérebro coçava para pesquisar sobre, porém me condenava por querer fazer isso.

- As vezes é bom saber o que acontece para além do meio onde habita minha irmã. Essa fotógrafa é premiada, referência na área pelo que consigo acompanhar - ele levantou e rumou para a cozinha - Quer algo daqui? Vim buscar o queijo.

- Não maninho, só o queijo mesmo por enquanto - respondi olhando para o vinho na minha taça como se ele pudesse dizer alguma coisa para mim.

Duas garrafas de vinho e o mano adormeceu no tapete em frente a lareira completamente jogado.

O álcool já tinha feito seu efeito em mim a muito tempo, mas eu não consegui pegar no sono, minha mente ainda processava toda a conversa com o meu irmão. Lembrei das características dadas por ele e tentei desenhar um rosto na minha mente.

Seria bem mais fácil se eu fosse pesquisar…

Mas eu não o faria!

Levantei e, cambaleante, fui até a janela. Já estava escuro, provavelmente frio. Procurava por qualquer coisa que prendesse a minha atenção e fizesse o tempo passar mais rápido.

"Porque isso me incomoda tanto?"

Eu já havia sentido isso uma vez, a muitos anos, quando cheguei nos últimos anos da escola, mas empurrei para a gaveta do esquecimento.

Talvez fosse o tanto de desastres amorosos me atormentando…

Talvez fosse o tanto de vinho subindo a cabeça…

Talvez fosse o que eu não sei explicar...

***

Olá! Tudo bem com você? 🌹

Eu demoro um tiquin, mas sempre apareço 😁

O que será que tanto incomoda a Lily? Será que essa reunião vai rolar mesmo?🤨

Diz pra mim o que está achando da história até agora e me ajuda nos likes e curtidas? 😊

Forte abraço da Kal😘

Sempre escuto alguma coisa quando escrevo, hoje compartilharei com vocês!
😊
😍

O Café da EsquinaOnde histórias criam vida. Descubra agora