Havia vários daqueles monstros, semelhantes a Esuriit, uma multidão deles, como um multirão daquelas criaturas, quase um furacão de bestas, centenas e centenas delas. Foi apenas em um piscar de olhos, para que elas se lançassem para as árvores, atacando e rosnando berros demoníacos.
Os dois, paralisados no galho, ofegaram quando assistiram um aldeão que não conseguiu correr a tempo, ser pego pela enorme calda de um deles, a besta se enrolou, dando voltas no aldeão berrante, se enroscando em seu corpo, em segundos, as garras da criatura trabalharam, rasgando e dilacerando o Lorioran, com sua cabeça decepada voando no ar, e a rajada de sangue tingiu o campo.
Gwen voltou a si, grunindo um guinchar de terror, tinha apanhado sua aljava com o arco, do galho que estava acomodada com Skye no instante em que sairam a alguns minutos quando correram pelas árvores.
Ela se virou para ele, ambos se erguendo em uníssono, a lança de Sky já em sua mão, empenhada.
Não trocaram palavras, apenas um olhar foi o suficiente para que eles se pronunciassem. Um único aviso prévio lampejou em um reflexo no olhar de ambos. Cuidado.
Então ambos correram. Apenas flashes de sombras, meros vultos velozes pelos galhos dos carvalhos, atravessando pelos mastros longos e altos.
— Fujam! — Gritaram para os aldeões correndo abaixo de si. Em poucos minutos, o caos se alastrou por toda a aldeia.
Ela dizia para si mesma que Gillyn estava bem, sua avó sabia se cuidar melhor do que ninguém.
Estava bem. Estava bem. Estava bem.
Tinha de estar.
Gwen saltou para um galho a distância, pousando na haste, correndo pela escada de cordas, retirou o arco das costas, empenhado a bainha, sem cessar seus passos.
Alguns jovens Lorioran corriam na colina a metros abaixo do topo da escada onde ela se encontrava, bem no centro da direção em que eles corriam.
Logo atrás deles, a uns metros, nos montes, bem no outeiro, duas enormes criaturas se lançavam para eles, as garras afiadas em riste para o ataque.
Gwen não focou na pele serpentina branca, ou na cabeça oca e óssea, seus olhos cerraram quando ela focou no alvo.
Viu uma figura saltar nos galhos, relaxando a postura quando reconheceu cabelos dourados em sua visão periférica.
Em um movimento veloz, capturou uma flecha da aljava, agora cheia, posicionando sem contrair ou titubear um músculo do corpo, no arco.
Seu movimento era uma sincronia perfeita e calculada, cada senso de coordenação motora em arco de controle.
Seu senso de direção foi um cálculo certeiro, ela guiou o braço na direção armada e puxou a ponta da flecha com exatidão, os olhos de águia pegaram a besta mais próxima do grupo, que já ultrapassava a outra.
Ela sorriu e mirou no exato instante em que a besta se lançou com um impulso de sua calda par o ar, a metros de conseguir agarrar os Loriorans em fuga e Gwen então soltou a flecha.
O disparo foi um borrão voraz rasgando o ar, seguido por um guincho horripilante de um grito mortal que ecoou por todo o vale, vindo da criatura quando a flecha se alojou em sua testa, perfurando o crânio, matando a besta.
Antes que a besta pudesse se quer cair no chão, sua companheira rosnou em ódio, se lançando para o grupo que já alcançava a entrada da fronteira da aldeia.
Não foi veloz o suficiente para apanhar outra flecha quando a criatura se lançou em um salto mortal para o grupo em fuga.
Um dos aldeões que não conseguia acompanhar o grupo o suficiente, seria destroçado diante dela quando em instantes a criatura o capturasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE ASAS
FantasyUma fantasia romântica, sexy e ardente, com muita aventura, se curte Sarah J. Maas e Cassandra Clare, irá amar o universo de Eldar, repleto de personagens cativantes e uma jornada incrível.