Capítulo 7

303 39 83
                                    

Os questionamentos de Gwen e Skye eram levados pela ventania, conforme os três ainda corriam em direção aos bosques. Gillyn não os ouvia, ou fingia não ouvir. Os puxando em um aperto firme em sua corrida incessante.

Gwen vagava o olhar para trás durante todos os minutos, vendo a floresta de sua aldeia destruída e em chamas, mesmo á um quilômetro de distância, ainda conseguia ver o combate dos anciões contra as bestas.

Sua avó não lhes disssera nada durante todo o trajeto, embora os dois notassem o olhar assustado e cauteloso dela, observando como um falcão se eram perseguidos. Os ombros e corpo tensos, a respiração descompassada e aflita, mas era os olhos que dizia que algo estava muito errado. Muito errado.

Ela lançou uma mensagem pelo olhar para Skye ao seu lado, tão ofegante e machucado quanto ela, com ele retribuindo em um olhar confuso e assombrado.

Não teve tempo de indagar mais uma vez, sobre para onde estavam indo, quando adentraram por completo o bosque, atravessando ainda mais rápido, o corpo machucado de Gwen mal conseguia acompanhar se não fosse guiado por Gillyn.

Eles começaram a passar pelas fronteiras do bosque, o coração de Gwen saltou quando percebeu que mais alguns metros era o limite da barreira. Depois disso, era território desconhecido de Wenkael.

— Onde estamos indo? — Ela atirou, a voz ainda falha e trêmula, eles começaram a diminuir os passos, não havia se quer mais árvores e salgueiros encantados a sua volta, apenas uma colina imensa e estreita, com um vasto campo. Ao longe se podia ver imensas montanhas com picos tocando o céu.

O fôlego de Gwen fora tomado, quando ela rodopiou, fitando o lugar. Era tão... Distinto. Estranho, até. Saber que toda aquela área estivera a quilômetros de distância dela durante toda sua vida. O vasto recinto repleto de arcevo de rochas e colinas, com imensas dunas de areias avelã.

Agora, então, ela se dera conta de que estavam fora dos arredores do lugar que viveu durante séculos.

Estavam fora de Wenkael.

Pelo fogo!

Levou seu olhar para longe, a duzentos metros atrás, a entrada do bosque. Uma imensa reserva flanqueada por imensos carvalhos. Seu olhar se estreitou analisando, buscando um filtro de percepção quase imperceptível envolta do bosque.

Uma barreira.

Entretanto, só havia árvores e mais árvores, ecoando um guinchar da destruição que acontecia à quilômetros adentro, em sua aldeia.

Mesmo a essa distância, ela podia ouvir o caos que se pendurava por seu povo.

E os gritos que ainda ecoavam.

— Porque estamos fugimos? Precisamos voltar! — Ela se voltou para Gillyn, que fitava o céu com uma mão na testa, semicerrando os olhos para apurar a visão do céu nortuno. — Precisam de nossa ajuda.

— Não. — Foi apenas o que Gillyn decretou. A voz fria e estridente como uma estrela cadente.

Skye se aproximou de Gwen, o olhar fixo no dela, com o semblante franzido. Ela notou um imenso corte em sua bochecha, mas o ignorou, frustrada demais com o que estava acontecendo.

— Não podemos simplesmente abandonar nosso povo. Aquelas criaturas ainda estão lá. Temos que voltar...

Não! — Gillyn esbravejou, sobressaltado os dois, que não esperavam por seu tom irado. — Não podemos fazer nada por eles. É tarde demais.

— Vovó...

— É tudo minha culpa. Eu achei que... Não estava esperando que fosse acontecer tão rápido. Estava me preparando melhor depois do ataque da Esuriit, não esperava que elas viessem tão cedo. Não... Não importa mais. Preciso tirar vocês daqui. Não há mais tempo.

SOMBRA DE ASAS Onde histórias criam vida. Descubra agora