Os dois Lorioran escutaram atentos e sem uma expressão fixa decifrável, conforme Liryan os informava sobre o temível Vale, o local proibido de Eldar, que fazia fronteira com todos os povos e era fonte de inspirações para cantigas de horror nas tarvenas e eles estávam prestes a entrar nele.
Gwen mal tinha terminado de ouvir, se quer digerir tudo aquilo que o Fëanor havia contado, quando ela concluiu que o lugar era um perigo eminente e aqueles três idiotas queriam atravessar ele.
Uma troca de olhar para Skye para reconhecer seus próprios pensamentos naquelas íris celestes, com ele sacudindo a cabeça.
Levou uma mão para os cabelos dourados, os cachos se enroscando entre os dedos, pela manhã, Skye parecia um ser de luz, celestial até, com a face delicada e os traços mais suaves que um ser abençoado pelos deuses poderia desejar.
— Você está dizendo que estamos prestes a entrar em um lugar repleto de todo tipo de criatura e monstros? — Indagou com brusquidez para Liryan, que parecia sem jeito, assentindo.
— Sim. Mas vai ficar tudo bem, vamos proteger vocês e ainda estamos sob o alvorecer da manhã. As lendas e histórias sobre o Vale, contam que as criaturas que habitam o lugar são predadores da noite. Não podem sair a luz do dia.
Uma risada seca e amarga extravasou do Lorioran. Mal tinham escapado de uma horda de criaturas e agora estariam caminhando para o lar delas.
Gwen deu crédito a frustração do amigo.
— Ah, é mesmo? As histórias dizem isso? — Skye ironizou. — As mesmas histórias que diziam que Wenkael jamais permitiria a entrada de monstros em nossa aldeia? Que estaríamos seguros por toda eternidade? Se uma coisa eu aprendi com isso tudo, foi que as histórias não são totalmente veredicas e não podemos confiar nelas.
Liryan fitou os dois por longos minutos, com Westyn e Thorion logo atrás, silenciosos, recolhendo seus pertences, se preparando para a partida.
Ele por fim suspirou.
— Eu entendo seu ponto, de verdade. Mas não temos outra escolha, é isso ou teremos que voltar pelo sul e passarmos de volta por Wenkael e esbarrar naquelas criaturas.
Um calafrio reverberou por Gwen, com ela estremecendo com a mera ideia, afastando a imagem das bestas do fosso de sua mente.
— Deve haver uma outra forma de...
— Não há. — Liryan o interrompeu abrupto. — Acreditem, eu gostaria que tivesse.
Por sua expressão, Gwen acreditou. Mas isso não mudava o rumo das coisas. Ainda era um risco.
— É isso, ou voltamos pelo sul. — Decretou Liryan, a voz um fio de exaustão. Os olhos violetas alternando entre os dois.
Não sabiam o que poderíam encontrar naquele lugar, todavia, tinham enfrentado e fracassado, no que enfrentariam se voltassem pelo caminho de Wenkael.
— Ele tem razão Sky, não podemos voltar. — Gwen segurou seu braço, o fitando, pedindo que ele lesse as palavras expressas em seus olhos. — Se essa é nossa única escolha para chegar na capital de Eldar, precisamos ir.
Gwen podia reconhecer o medo em seus olhos, o temor pelo desconhecido, porque tudo aquilo era inédito e assustador para os dois. Mas eles estavam juntos e ela não podia se deixar abater por aquilo.
Em toda sua existência eles nunca haviam ouvido ou lido sobre esse lugar, nunca tiveram a oportunidade de sair de Wenkael, as leis não permitiam, devido aos horrores que impestavam Eldar, que os anciãos alimentaram sobre seu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE ASAS
FantasyUma fantasia romântica, sexy e ardente, com muita aventura, se curte Sarah J. Maas e Cassandra Clare, irá amar o universo de Eldar, repleto de personagens cativantes e uma jornada incrível.