Bruna olhava para o teto branco como se aquilo fosse a coisa mais importante de sua vida. Novamente aquele vazio se apossava dela de tal forma que nada fazia sentido. Parecia que sua alma saía de seu corpo e vagava no meio do nada, tentando encontrar algum lugar para ficar. Precisava fazer algo para mudar o que estava prestes a acontecer novamente. Não... Ela não queria entrar em depressão profunda, usar mais medicamentos do que já usava e só de pensar na possibilidade uma nova internação já sentia seu coração bater descompassadamente e uma gota de suor escorrer do nada pela sua testa. Ela pensou em Adrian... Sim, ele era a chave para a mudança. Estavam juntos há quase seis anos, haviam noivado e esperavam pelo casamento que ocorreria algum dia. Ela nunca tivera outro namorado, nunca amara alguém. Somente Adrian existia em sua vida. E ela sentia-se orgulhosa de tê-lo ao seu lado, do respeito que sentiam um pelo outro e pela relação que haviam construído. Era como se ele fosse o motivo que a deixava não cair na doença novamente. Mas ainda assim, naquele momento, parecia que aquilo não bastava. Ela queria mais da vida, queria mais de Adrian... Queria casar-se. Já era tempo de os dois morarem juntos e viverem suas vidas separadas de suas famílias, formando um novo lar, que logo se encheria de filhos, novas vidas que eles seriam responsáveis. Para ela não havia melhor motivo para viver do que crianças que alegrariam suas vidas. Então não teria mais momentos tristes e sem sentido. Eles seriam contagiados com diversão, alegria, amor materno e paterno e pequenas discussões de casais que levariam numa boa porque seriam um casal e uma família perfeita. E toda realização de seu sonho de casar e ter filhos ela queria ao lado de Adrian. Eles já planejavam há um tempo casar quando terminassem a faculdade. Mas naquele momento ela se perguntou por que tinham que esperar? Eles se amavam, tinham dinheiro para viver juntos e construírem uma casa que mais tarde chamariam de lar. Ela decidiu que falaria com ele a respeito.
- Bruna, posso entrar?
Ela ouviu a leve batida na porta e Cassiane abriu-a e colocou a cabeça no batente.
- Entre, Cassi. Queria mesmo falar com você. – disse Bruna levantando de seu transe e seus pensamentos com o teto.
- Então cheguei na hora. – disse Cassiane sorrindo.
- Pode sentar. Está tudo bagunçado, mas... Está sempre bagunçado. – ela riu.
Cassiane tirou algumas almofadas da cama e sentou-se confortavelmente com a irmã. Além de irmã, Bruna considerava Cassiane a pessoa mais confiável do mundo. E conselhos então... Ninguém dava melhor do que ela.
- Estou ouvindo. – disse Cassiane.
- Cassi... Eu estava aqui pensando há um tempo... Será que Adrian aceitaria casar comigo antes de acabar a faculdade, como era nosso plano?
- Como assim? Você quer casar antes de acabar seus estudos?
- Bem... Sim.
- Acho que Adrian vai ser pego de surpresa com isso.
- Nos amamos... Que diferença faz o tempo que vamos levar para morar juntos? Se ele me ama, tudo que irá querer é ficar comigo.
- Mas vocês combinaram isso há bastante tempo... Bruna, vocês ainda são tão jovens. Por que não esperar mais um tempo? Isso pode não dar certo... Você ainda tem tanta coisa para viver, garota.
- Cassi, eu o amo e ele me ama... O que pode dar errado pelo fato de nos casarmos? Eu sei que dará certo, que ele é o homem ideal para mim.
- Bruna, não é bem assim... O casamento é conviver diariamente, todas as horas possíveis. Vocês são um casal que se dá bem... Por que antecipar tudo? Você não viveu nada, minha irmã.
- Eu conheço Adrian há quase 6 anos... É muito tempo. Acho que ele é assim mesmo, do jeito que eu o conheço. Não creio que ele mudará porque moraremos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Eterno Amor de Verão (degustação )
RomanceBruna levava uma vida tranquila, mas seu ciúme doentio e seus caprichos fizeram com que tudo desabasse sobre ela. Sua família, com medo de que novamente ela pudesse atentar contra a própria vida, decide que o melhor a fazer é afastá-la de tudo e tod...