Graças a Deus, eu estudo de manhã. Em pleno 2° ano do ensino médio, não preciso ficar cuidando da minha irmã. Vocês devem pensar que eu nem amo ela, por dizer essas coisas, mas não é essa a questão, o problema é que enquanto eu não gritar com ela, eu não tenho autoridade nenhuma. E se tem uma coisa que eu estou tentando evitar, é isso. Bom, eu vou de ônibus para a escola. Hoje irei passar numa entrevista. Tentarei um emprego numa loja de roupas, onde minha melhor amiga trabalha. Basicamente eu serei a moça que fala: "Já tem o cartão da nossa loja??" ou "Em que posso ajudar?". Essas coisas. Eu e meus amigos estudamos em uma cidade vizinha chamada Jales. Ela é 32 minutos de Santa Fé do Sul (Minha cidade). Para minha sorte, meu grupo de amigos também mora na mesma cidade que eu. Estudamos no "Euphly Jalles"
< Na escola... >
- Oii, amiga! - Disse Roberta, minha melhor amiga.
- Oii! Como andam as coisas? - Perguntei.
- Vão ótimas! E com você, está tudo bem?
- Ah, vou indo, né? Rs.
- Hmm, conheço essa carinha. Vou te animar com uma notícia! - Disse Roberta, super alegre.
- Diga, diga!! - Eu disse, tirando a mochila das costas e sentando na cadeira do refeitório.
- Bom, como você faltou ontem, você ficou sem saber de uma bomba! Mas vou te contar.
- Aff, eu nunca falto, e quando falto, algo histórico acontece. - Eu disse, meio emburrada.
- A diretora e a coordenação foram em todas as salas do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio, para avisar, que teremos um baile!!! Nesse baile, vai acontecer a votação para o pessoal do Grêmio Estudantil. Não haverá bebidas alcoólicas, e todos serão revistados antes de entrar. Podíamos criar um nome para nossa Chapa, e nos inscrever.
- Minha filha, eu não tenho paciência nem comigo mesma, quem dirá com a escola inteira. - Eu disse, não gostando muito da ideia.
- Mas você não estaria sozinha. Podíamos chamar o meu namorado, o Rafael, o Diego, a Fernanda! Todos eles tem ótimas notas, são estudiosos assim como nós, são responsáveis, e além de tudo, são nossos amigos.
- E você acha que todos eles irão aceitar? - Eu disse, lixando a unha.
- Podemos tentar. Deixe de ser pessimista! Olha que dia lindo! Olha que pessoas incríveis estão a nossa volta! E outra, você prefere que a Estefany, o Heitor, a Gabi e a Larissa ganhem?
- Calma aí??? Aquela patricinha, o ken e o bonde dela estão concorrendo??? O que ela quer fazer nessa escola?? Terminar de nos humilhar?? Ela nunca está satisfeita com a popularidade dela!!
- De jeito nenhum!! - Levantei e bati na mesa.
- Quando será esse baile?
- 17 de fevereiro, das 19h até as 23h. - Ela respondeu.
- E como fazemos para nos inscrever? - Perguntei apoiada na mesa.
- É só chegar com o grupo, e preencher a ficha na diretoria. Temos até o dia 9 de fevereiro, para nos inscrever.
Então, levantei da mesa e fui andando em direção ao pátio.
- Amiga, onde você vai? - Roberta perguntava.
- Ué, vou falar com o Rafael, o Diego, o Victor (namorado da Roberta) e a Fernanda.
- Então me espere, eu vou também! - Ela dizia, colocando a mochila nas costas.
- Oii pessoal! - Dizia Roberta, docemente.
- Oii, gente! - Eu dizia, com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
400 Primaveras
RomantizmUm casal que se ama muito, mas infelizmente vive um dilema: A diferença de idade entre os dois. Não chega a ser algo tão alarmante, mas eles decidem esperar. Nem que para isso, tenham que enfrentar 400 primaveras. Muita coisa pode acontecer até l...