Capítulo 3

39 5 14
                                    

— Aqui, a minha casa é aqui.

Parei a bicicleta e ele desceu, segurando sua bíblia.

— Se o meu tio ainda estiver doente, eu vou até a igreja te avisar amanhã.

— Ok.

— Até mais, Davi, eu te vejo por aí.

— Até mais, John — sorriu. — Obrigado pelo sorvete e tudo, foi divertido.

— De nada.

Ele apertou a bíblia no peito e saiu andando. Fiquei o olhando até que entrasse dentro de casa. Quando entrou, dei meia volta com a bicicleta e fui para a casa.

*


— Então, o Davi foi pra escola hoje?

— Não — respondi. — Ele continua doente.

— Entendi — ele me encarou, desconfiado. — Vocês dois são amigos, não são?

— Mais ou menos.

— Escuta, ele é um garoto legal, mas você sabe dos pecados dele, não sabe?

— Sei.

— O que eu quero dizer é pra tomar cuidado, talvez se vocês forem muito próximos ele pode acabar se apaixonado por você.

Não é uma má ideia, eu não ligaria se ele gostasse de mim.

— Tá bom, eu vou tomar cuidado.

— Bem, eu espero que amanhã ele já esteja melhor, séria uma pena se ele perdesse o culto.

— Culto? Mas amanhã é sábado.

— Sim, vamos ter um culto especial de sábado, você deveria ir.

— Eu vou.

— Sério?

— Sim — me levantei. — Eu vou dar uma volta de bicicleta de novo, até mais.

— Vá com Deus.

— Amém.

*

Desci da bicicleta a tempo de ver Davi chegando. Como sempre, estava segurando a sua bíblia e por algum motivo, ele parecia mais arrumado. Quando me viu, ele veio andando na minha direção.

— Deixa eu adivinhar, se você está aqui então o padre ainda está doente?

— Na verdade ele já está melhor, porém ele mandou te avisar que está muito ocupado preparando o culto de amanhã.

— Ah, verdade, amanhã vai ter um culto especial.

— Você vai ir?

— Sim, eu vou.

— Legal, eu também vou.

Davi me encarou.

— Sabe, acho que eu já te vi na igreja uma vez.

— Eu já te vi várias vezes na igreja — subi na bicicleta. — Vem, que tal a gente tomar um sorvete de novo?

Leve-me à Igreja Onde histórias criam vida. Descubra agora