— Aonde você vai?
— Conversar com o Davi.
Fiz uma careta. Eu não tinha mais desculpas para evitar que Davi conversasse com o idiota do meu tio, se não tivesse culto, eles não teriam se visto, aí eu poderia continuar enrolando aquele papo de gripe.
— Entendi.
— Estou indo — ele pegou sua bíblia. — Tchau, fique com Deus.
— Amém.
*
Observei meu tio sair da igreja e entrar dentro do carro. Quando ele se foi, eu esperei por Davi, mas não foi isso que aconteceu.
Peguei minha bicicleta e sai de trás da igreja, quando abri as portas vi que Davi ainda estava lá dentro, ajoelhado do lado do primeiro banco, com os olhos fechados. Não demorou pra eu perceber que ele estava orando.
Fechei uma das portas gigantes e fui andado até ele. Também me ajoelhei, e na mesma hora Davi abriu os olhos.— John.
— Olá.
Ele respirou fundo e desviou o olhar para o chão.
— Não quero falar com você.
— Ei, por que isso do nada?
— Quando o padre chegou ele perguntou se eu já estava melhor da gripe, eu disse que estava me sentindo melhor — Davi voltou a me encarar. — Você mentiu, só para eu não me encontrar com o seu tio, por que fez isso?
— Qual é, você não está bravo comigo, está? — ele fechou a cara e na mesma hora se levantou. — Davi!
Ele me ignorou.
Também me coloquei de pé.— Eu fiz isso pro seu bem!
— Pro meu bem? — ele começou a andar em direção a saída e eu fiquei parado no mesmo lugar.— Você não sabe do que eu preciso, John, Deus sabe do que eu preciso.
— Se Deus realmente existe, eu não acho que ele seja tão maldoso ao ponto de te impedir de amar alguém só porque ela é do mesmo sexo.
Ele me olhou, assustado, como eu se eu tivesse acabado de dizer a pior coisa do mundo. E talvez eu tenha dito mesmo, ainda mais dentro de uma igreja.
— Não diga besteira, Deus existe e ele me ama!
Davi abriu a porta e a fechou com tanta força que ela fez mais barulho do que costumava fazer, foi de doer os ouvidos. Meu coração também doeu porque eu acabei de perceber que eu queria que Davi gostasse de mim.
Sentei-me no banco, um tanto frustado, e nisso percebi que Davi tinha esquecido a sua bíblia. Ela estava lá, jogada de qualquer jeito no banco e aberta em uma página.
Peguei a bíblia. Por que ele sempre esquece dela? Bem, vamos ver quanto tempo vai demorar para ele perceber que esqueceu ela aqui.
Dou uma olhada, ele tinha deixado aberto em Levítico e tinha um versículo grifado com marca texto ali.Não se deite com um homem como quem deita com uma mulher, é repugnante.
(Levítico 18:22)Revirei os olhos e fechei a bíblia. Na mesma hora escutei as portas da igreja se abrindo. Até que isso foi rápido.
Fiquei em pé e balancei o livro.— Procurando por isso?
— John, por favor, pode devolver a minha bíblia?
— Claro, claro que eu posso — Davi começou a se aproximar, já com os braços esticados para pegar o livro. — Mas com uma condição.
— Condição?
— É, condição.
Ele me encarou e na mesma hora se jogou para cima de mim, porém eu dei sorte de ser mais rápido e mais alto, então coloquei a bíblia acima da minha cabeça, o mais alto que pude. Davi tentou pegar se colando nas pontas do pés mas não conseguiu.
— Tudo bem — desistiu. — Qual é a condição?
— Bem, eu pediria muita coisa mas nenhuma delas vai rolar — abaixei a bíblia e tirei meu celular do bolso. — Me passa seu número, pode ser?
— Meu número?
— Anda logo.
Ele pegou meu celular e anotou seu número.
— Toma.
— Legal, agora deixa eu fazer um teste — comecei a ligar para o número e um barulho irritante começou a sair do bolso de Davi. Desliguei o celular. — Só pra saber se você me passou o número certo, nunca se sabe.
— Você é maluco.
— Obrigado, eu acho — ele pegou a bíblia. — De nada.
Davi ainda estava furioso comigo, então não disse mais nada, apenas apertou sua bíblia no peito e saiu da igreja mais uma vez e dessa vez eu tinha certeza que ele não voltaria, não para me ver pelo menos.
Eu sou um péssimo mentiroso ou talvez a mentira realmente tenha perna curta.
Olhei para o meu celular e resolvi que eu já poderia mandar uma mensagem.
Um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher NÃO É repugnante
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leve-me à Igreja
RomanceDavi Cooper veio de uma família extremamente religiosa, literalmente nasceu em berço católico e sua mãe carinhosamente o chamou de Davi, dizendo que a vida toda ele lutaria com gigantes e venceria. O que ela não sabia é que seu filho cresceu, e nunc...