12° Capítulo

347 49 10
                                    

Jennie estava encarando o relógio de ponteiro que ficava logo acima da porta dupla de madeira marcar exatamente nove da manhã quando sua melhor amiga finalmente atendeu o telefone. A Kim mais velha nunca fora acostumada a acordar tão cedo e detestava quando era forçada a. Jennie já estava imaginando que o telefonema a havia acordado e por isso tinha demorado tanto tempo para atendê-lo

── Bom dia Bela Adormecida. ─ Jennie provocou, visualizando a cara emburrada que a melhor amiga fazia do outro lado da linha telefônica.

── Eu realmente espero que você tenha um ÓTIMO motivo para essa ligação. ─ Foi tudo que Jisoo pronunciou, num tom nada amigável e totalmente discrepante de sua personalidade geralmente meiga.

── Na verdade eu tenho sim. ─ Jennie riu e a amiga apenas murmurou para que continuasse falando. ── Eu, ou melhor, nós, temos uma festa para sermos anfitriãs esse sábado, aqui em casa.

── Quem é você e o que você fez com a minha melhor amiga? ─ Kim sussurou, arrancando outra gargalhada da mais nova. ── Você detesta até ser convidada para festas e de repente resolver ser anfitriã de uma?? E sem o Ethan junto??

Jennie respirou fundo.

── Digamos que eu não necessariamente "decidi" ─ Ela fez as aspas no ar, com a mão que não segurava o telefone, mesmo não tendo ninguém ali para ver. ── Ethan teve uma viagem de última hora e não vai poder participar da própria festa, então meio que sobrou pra mim. E, pra você também, como minha digníssima melhor amiga. 

Dessa vez, Jisoo foi quem respirou fundo. Ela ainda estava estranhando o fato da amiga estar lidando tão bem com seu tipo menos favorito de responsabilidade, mas, havia aprendido em todos esses anos de amizade que, as vezes, o melhor era não a questionar.

── Bom... ─ A mais velha riu, encarando os próprios pés descalços contra o chão frio de madeira encerada ── Levando em conta tudo que você me enfiou nas últimas semanas, essa vai ser a nossa artimanha menos trabalhosa.

Jisoo gargalhou vigorosamente, mas, Jennie não a acompanhou. Na verdade, a caçula sentia o rosto corar lentamente do outro lado da linha, preparando-se para ser zoada por mais uma eternidade quando contasse a outra parte da novidade.

── Eu... Ethan, sugeriu que eu chamasse a Lisa para cantar na festa. ─ Ela despejou, de uma só vez, como se contasse o mais secretonde todos os segredos.

Bingo. Assim como Jisoo imaginou, havia um motivo para a suspeita falta de stress por parte da melhor amiga, e o nome dele começava com La e terminava com Lisa. Jenns planejava usar a festa como uma desculpa para ver a loira mais uma vez.

── Eu estava pensando em talvez irmos almoçar no restaurante hoje, eu falo com ela e... ─ A frase tímida e quase sussurrada de Jennie foi interrompida por uma risada quase incrédula da melhor amiga.

── Eu não acredito que ela tava mesmo certa. ─ Jennie não fazia ideia do quê ela estava falando e Jisoo suspirou. ── Sábado, enquanto vocês duas estava muito ocupadas estudando anatomia corporal, eu fiquei conversando com a Rosé. Ela me disse que a Lisa muito provavelmente esqueceria de te dar o telefone da casa delas e escreveu o número em um guardanapo para mim, disse que seria útil quando quisesse falar com ela, mas, sem necessariamente ir aleatoriamente atrás dela, fisicamente falando.

Jennie estava corada e envergonhada demais do outro lado da linha para dizer qualquer coisa. Não sabia o que seria mais vergonhoso: ir atrás dela, pela terceira vez em apenas algumas semanas, ou, ter que explicar como ambas melhores amigas criaram uma pequena conspiração para fazê-la terminar com o telefone da loira.

Paradise  - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora