É Familiar

3.9K 413 334
                                    


Nunca mais passaram o Natal na wammy's House, mas sempre estiveram muito presentes por lá desde então, observando as crianças e lhe passando conhecimentos do mundo externo entre uma missão e outra.

— Olivia... Olhe só uma coisa.

A voz calma de L chama a morena que se abaixa ao lado dele pra observar o notebook.

— Assassinato, com certeza.

Disse a senhorita Kaos após terminar de ler sobre uma sequência de criminosos tendo ataques cardíacos sincronizados. L admirava que Olivia tivesse uma facilidade imensa em verbalizar tudo o que ele demorava um bom tempo pensando.

— Certo — L umideceu os lábios com a língua — então não estou louco por pensar desta maneira.

L olha pra Olivia como se esperasse que ela verbalizasse mais alguma coisa. Afinal, Watari estava atrás deles e mesmo com tanto tempo conhecendo L o homem mais velho não conseguia ler o moreno tão bem quanto Olivia podia.

— A... Bem... — Ela respirou fundo e olhou pra Watari — vamos precisar de todos os tipos de arquivos sobre criminosos mortos de ataque cardíaco, até os menos importantes e onde seus crimes foram transmitidos.

O próprio L poderia ter falado isso mas ele gostava de ver que ela nunca perdia o jeito em questão de entendê-lo.

Watari se virou pra começar a fazer isso e Olivia se levantou pra ajudá-lo.

— Vamos sair da mansão o mais cedo possível.

O tom leve de L foi a última coisa que Olivia ouviu sair dos lábios dele, no resto do dia a casa foi completamente silenciosa... Ou teria ficado se Mello e Matt não fossem incapazes de passar o dia sem causar uma guerra civil na casa.

— Se prepare pro grande ataque de Mello!

Gritou o loiro partindo pra cima de Matt com uma espada de madeira, a outra criança não desviou na velocidade necessária e foi acertado por um golpe nada fraco nas pernas.

Parece que Mello já havia sido acertado também pois tinha na bochecha um vergão e a camisa larga deixava aparente uma marca roxa em sua clavícula.

— Ei ei ei — Olivia se aproximou dos dois e os levantou pela camisa.

“Ela é bem forte pra uma manca” pensou Near que passava por eles no momento como se nada estivesse ocorrendo.

— Qual é, Olivia! — começou Mello se debatendo na mão de Olivia — agora que eu ia acabar com ele!

— Vai sonhando, cachinhos dourados — começou Matt pra provocar mais ainda o amigo — Você só acertou uma até agora, bobo.

Olivia não resistiu em dar risada ao colocar as crianças no chão.

— Sei que estão brincando mas vou pedir que façam isso lá fora — a morena falou colocando o indicador sobre seus lábios em sinal de silêncio — iniciamos um caso importante.

Ela lançou uma piscadela para os dois, mas pra Mello foi específicamente pra ele. Todos se importam em suceder o L... É tudo sobre ele, mas Mello sinceramente queria ser como Olivia... Ela agia muito mais do que L que ficava sentado falando no ponto eletrônico.

— Certo.

Os dois pequenos disseram juntos e saíram correndo para o lado de fora enquanto Olivia foi para seu quarto terminar a pesquisa que estava fazendo antes da interrupção.

Enquanto isso Near foi até a sala onde L se encontrava e passou a observá-lo.

— Por qual razão anda com ela?

(𝙻𝚡𝙾) 𝐴 𝑝𝑟𝑜𝑡𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑡𝑒𝑡𝑖𝑣𝑒 - L. LᴀᴡʟɪᴇᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora