O caso kira continuou avançando porém a passos extremamente lentos, em um tempo a operação simplesmente se estagnou.
— Não acredito
Murmurou o detetive com as mãos no cabelo emaranhado.
— O que aconteceu?
Perguntou Olivia abrindo uma latinha de refrigerante
— A rainha — L enche a boca de jujubas de diversas cores — Ela quer a minha presença em um caso secreto da coroa
Ele suspirou, a Rainha da Inglaterra era uma de um pequeno grupo de pessoas que conhecia o rosto de L e em todos os casos exigia que ele estivesse por lá fisicamente. Ele por seu grande respeito pela coroa L sempre atendia.
— O problema é que você deveria estar indo pro Japão né?
Olivia Arqueia as sobrancelhas, o fato de L ter que se expor tanto em um caso tão perigoso era insuportável pra ela.
— Sim, eu vou pensar em uma solução rápidamente
Ele diz com um dedo indicador na boca, chupando o açúcar.
— Entendo, vou estar lá em baixo.
A morena se levanta e vai pra sala onde fica em uma ligação com as crianças.
— Já sei!
Gritou L descendo as escadas.
— Ele sabe de tanta coisa
Resmungou Matt ao telefone que estava no viva voz.
— Você sabe me imitar?
O detetive arqueou as sobrancelhas
—Não!
A mulher diz imediatamente, fazendo as crianças rirem
— Ela sabe sim!
Grita Linda com voz de riso.
— Eu já sabia disso — L suspira — Desliga isso aí
Resmunga o moreno, ele detesta esses contatos com celulares
— Até depois, criançada— Olivia desliga o celular após dar tchau para os pequenos — conta o plano, Sherlock
Olivia dá um gole em seu refrigerante de limão.
— Quero que seja meu avatar no Japão
L fala se sentando de seu jeito característico no sofá cinza da sala.
— Que? Quer que eu te imite para os policiais?
Olivia faz uma careta, ele não podia estar falando sério! Queria que ela que além do problema nos pés ela ganhasse um na coluna também?
— Exatamente — O moreno suspira observando o perfil dela, a morena ficaria bem com as suas roupas — Você vai fingir ser eu para os policiais até que eu possa ir até o Japão.
Na cabeça de L nada podia dar errado, mas pra Olivia esse plano tinha tantas falhas que eram incontáveis.
— Vista isso e me imite, quero ver se preciso corrigir alguma coisa
Falou L pegando uma de suas camisas brancas do cesto de roupas recém secas junto com uma camisa, jogando pra mulher.
— Tem dias que eu odeio meu emprego
Murmurou Olivia antes de ir se trocar, ela aproveitou pra fazer umas olheiras falsas e bagunçar os cabelos.
Assim que ela entra na sala L pensou ter visto ele mesmo em um espelho ou algo de outra dimensão, os olhos atentos e a postura e até mesmo os passos eram iguais... Ele não conseguia saber como ela conseguia manter os passos com tantos problemas nos pés. A única diferença era que Olivia estava de meias, coisa que L nunca usava.
— isso é... Interessante
Murmurou o detetive pegando balas em um pote na mesa de centro.
— Eu não creio que seja necessário fazer algo desse tipo, só diga que vai atrasar
Resmungou Olivia ou bem... A L, pois até o tom de voz era parecido.
— Eu confio mais em você do que nos meus computadores, preciso que vá
Murmurou o detetive olhando para seus pés.
O fato era assombroso, quando Watari entrou na sala e viu dois L foi um certo susto.
— Então está decidido! Eu sou a partir de hoje o L
Disse Olivia desmontando toda a composição de L, acertando a postura e quase pulando em cima de Watari pra pegar os biscoitos que ele trazia em um pote.
— Você acha que é seguro?
Perguntou watari no dia seguinte enquanto levava L até o aeroporto.
— Definitivamente não, mas a Olivia é a única que vai me dar as informações exatas e fará o caso andar enquanto eu não posso
Falou L arrumando os botões do sobretudo que fora forçado por Watari a vestir.
— Mesmo considerando o fato de Kira ter matado todos aqueles agentes?
O velho realmente parecia preocupado.
— de acordo com as minhas informações, Kira precisa de um rosto e um nome pra matar — O jovem olhava pela janela a paisagem que parecia um borrão graças a velocidade — Mesmo que ele consiga o rosto da Olivia terá que passar por dois nomes falsos pra descobrir o verdadeiro.
Talvez a calma do detetive fosse só fachada, já que Olivia tinha uma prioridade sobrenatural em sua vida. Se ela morresse quem faria os melhores bolos de creme de manteiga do mundo pra ele?
Os movimentos a seguir de L e Olivia foram arriscados, cada um ao seu modo. Já que L começava a suspeitar de uma grande conspiração na coroa britânica e Olivia lidava de frente com o maior dos suspeitos de ser Kira.
Os dois só conseguiam se falar durante a noite pra que dividissem seus relatórios e inconscientemente pedissem ajuda sobre pontos nebulosos. Olivia se preocupava com o fato de L estar mexendo com algo muito maior do que poderiam segurar e L se preocupava com o fato do filho do delegado Yagami parecer um verdadeiro vampiro espreitando a investigação.
Monitoração na casa da família Yagami e todas as outras coisas que não eram nada tranquilas foram acontecendo.
Light sabia que aquela mulher não era o L que havia mandado o recado pra ele na TV, ela era menos afiada. Porém mesmo assim era curioso... Se existem dois kiras também podem existir dois L.
O problema é que esse segundo L não era uma pedra no sapato que nem a Amane era em seu, a L era esperta e havia pego um mínimo vacilo que ele dera durante uma pausa no café.L constantemente checava as câmeras dos hotéis em que Olivia estava, e por dentro ele se mordia de ciúmes vendo sua parceira e Light tão próximos, isso o estava motivando a concluir seu caso rapidamente pra entrar em contato o mais rápido possível com a polícia do Japão pra tirar Olivia do caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(𝙻𝚡𝙾) 𝐴 𝑝𝑟𝑜𝑡𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑡𝑒𝑡𝑖𝑣𝑒 - L. Lᴀᴡʟɪᴇᴛ
Hayran KurguOlivia é o Codinome conhecido de Ollena Kaos. A jovem ajudante do maior detetive do mundo. Ollena conhece L desde que são muitos jovens e resolveram seu primeiro caso juntos no interior do Reino Unido, mas agora esbarram em uma missão que realmente...