"Eu ouço o eco da promessa que eu fiz
Quando você é forte, consegue viver sozinho
Mas estas palavras soam distantes quando olho pra você
Não, eu não quero ficar só
Nunca pensei que colocaria o meu coração à prova
Mas tudo em você me diz que desta vez é..."
Forever - Kiss
— Ai estou prestes a desistir Thales, não sai nada!
— Fala baixo, daqui a pouco sua mãe vem aqui calar nossa boca. — Thales advertiu fazendo sinal de silêncio.
— Quieto você, senhor desastre. — Vou até a janela e abro totalmente a cortina deixando que a brisa oriunda de fora bagunce meus cabelos finos, quem dera que ela trouxesse a inspiração consigo. Sem querer faço um pouco de barulho e escuto Thales proferir um "Tsc" em reprovação.
Depois do nosso precioso mas infelizmente curto "momento" devo dizer que o ensaio não está seguindo nos conformes como eu imaginava que fosse em questão de produtividade. Obviamente beijá-lo era algo que eu poderia fazer sem problema nenhum, mas isso não iria nos levar a nenhuma canção pronta, possivelmente resultaria em um flagra do meu irmão mais novo se demorasse mais do que o previsto, coisa que não era difícil de acontecer se tratando das circunstâncias em que estávamos.
— Agora entendo porque a maioria dos artistas compram músicas prontas, e com certeza minha admiração por escritores cresce mais. Como vocês conseguem se dar bem com palavras assim? Isso foge da minha concepção.
— Eu não sou um escritor ou compositor de verdade Celine, apenas sou um apreciador das palavras. — Ele folheava o caderninho como se pudesse ler nas entrelinhas.
— Mas já é muito, é uma droga querer expressar as coisas mas não encontra um jeito de dizer.
— Também tenho bloqueio criativos pianista. Já fiquei meses sem desenvolver uma linha sequer, acredite.
— Difícil de imaginar. Você tropeça nos pés, não nas palavras.
— O que houve com você hoje? Está tão elétrica.— O vejo mexer as sobrancelhas, provavelmente tentando decifrar algo que ele mesmo escreveu.
— Jura? Nem percebi.
— E irônica. — Acrescentou, agora estava olhando diretamente para mim, parecia formular algo.
— O que foi? — Coloco as mãos na cintura.
— Tive uma ideia. — Seus lábios se entortaram em um sorriso, o mesmo sorriso que eu faço quando toco a partitura inteira sem errar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros de uma Canção
Ficção AdolescenteCeline sempre desacreditou em acaso, como uma amante enrustida de clichês românticos, não via o destino como forte aliado dos acontecimentos em sua vida. Se contentava em ter o piano, suas duas melhores amigas e fones de ouvido como fortes aliados...