Capítulo 5

470 45 4
                                    


Corro em todas as direções, mas esse Ogro continua atrás de mim. Seu machado quase separou minha cabeça do meu corpo.
Não consigo encontrar nenhuma saída , corro em direção a cabeça do dragão que parece maior ainda de perto, a esfera em sua boca é do meu tamanho...eu posso me esconder lá.

Mas tem um porém ...está a uns dois metros acima de mim...não consigo alcançar sozinha. Alfa me joga mais uma vez o machado na qual passa fino entre meu braço ferido e a estátua .

Eu não quero morrer, eu preciso viver ...não sei porque eu estou aqui, mas se existe alguém aí em cima olhando por mim essa é a hora de provar sua existência, prometo que farei o que me mandarem...mas por favor me tira daqui.

Lágrimas escorrem por meus olhos, estou encurralada entre a estátua e o Alfa, não tenho como fugir. Alfa se aproxima e assim que fica em minha frente ergue seu machado e o solta sobre mim.

Fecho meus olhos com toda força enquanto um grito escapa dos meus lábios. Os minutos passam mas nada acontece.

Abro meus olhos calmamente e o Alfa está parado na mesma posição, seu machado está a um fio pra pegar minha cabeça. Mas o que é mais estranho é que uma enorme luz azul sai da boca do dragão .

Olho mais uma vez para Alfa e percebo que o mesmo não está se mechendo, e como se tivesse virado uma estátua. Saio rapidamente de baixo do machado e fico sem saber o que fazer.

--- venha até mim filha de Merlim -- uma voz soa fazendo um calafrio subir por minha espinha.

Olho em volta mas não vejo ninguém.

--- quem...que é você ? -- pergunto tremendo de medo, meu sangue escorre por meu antebraço e se esparrama no chão.

--- venha até mim filha de Merlim -- mais uma vez a voz soa mas não responde mimha pergunta.

--- onde você está ?

Olho para a luz que sai da boca do dragão . Será que é de lá que vem a voz. Mas é uma simples estátua, como pode isso acontecer. Acho que fiquei maluca. Sigo calmamente em direção a luz, conforme me aproximo é como se a boca tivesse se aberto mais ficando da minha altura, dando passagem livremente para mim adentrar.

Olho em volta mas não tenho ninguém a quem recorrer, pode ser que eu esteja indo em direção da minha morte, mas não tem outro jeito de sair daqui.

Assim que adentro em direção a luz a boca se fecha de repente e uma escuridão toma minha visão. Gritos saem dos meus lábios, pavor, medo tudo e mais um pouco.

De repente uma pequena luz verde se acende e começa a dançar no ar e várias pequenas luzes se acendem e como se fosse vagalumes.

--- olá ?! -- grito mas não obtenho resposta.

Começo a andar sempre mantendo minha mãe na parede assim poderei voltar a qualquer minuto. Conforme ando sinto uma urgência de fugir daqui, é como se algo estivesse pra acontecer mas não sei como sair e nem se posso.

--- aí está você ...a filha do temível Merlim.

Olho em volta mas a escuridão me impede de ver mais além, sinto minhas mãos tremerem.

--- quem é você ? -- pergunto tentando me mostrar firme.

--- digamos que tenho muitos nomes, mas gosto de apenas um...MALIGNO!

--- o que você quer comigo ? Onde você está ?

--- há então você não tem a visão , não pode me ver, digamos que seu pai foi esperto mas não o bastante para impedir nosso encontro.

O Dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora