Capítulo 13

28 6 0
                                    


Ava Warner

— Ava você vai acabar com o pote de sorvete! — Brooke reclama ao meu lado no sofá. — Na verdade me surpreende que você esteja se afogando em doces ao invés de beber.

Eu tinha vindo do enterro direto para casa. Quando cheguei tomei um banho demorado e planejava passar a noite comendo besteira em casa. Só agora a ficha tinha caído. Ver o caixão... Foi quando realmente me toquei de que aquilo era real. Eu não chamei ninguém porque sabia que deviam estar tão mal quando eu, ou pior, então não tinha motivo para incomodar ninguém. Quando Brooke mandou mensagem dizendo que estava vindo pra minha casa fiquei até aliviada. A gente não era tão próxima mas no momento a companhia dela foi uma coisa boa.

— Bebida não ia me ajudar em nada. Bom, sorvete também não, mas é gostoso. — Eu digo, enquanto colocava mais uma colher de sorvete na boca.

— Ava...posso te fazer uma pergunta? — Brooke pergunta e eu apenas balanço a cabeça concordando, o movimento fazendo minha cabeça latejar mais.

Culpa da minha choradeira idiota, chorei tanto que além de estar com a merda de uma dor de cabeça, meus olhos estão inchado. Resumindo: estou acabada.

— Olha... Eu não queria perguntar isso porque sabe... Ele era seu amigo e tudo mais, mas eu provavelmente nunca vou criar coragem pra perguntar de novo e....

— Vai direto ao ponto Brooke — Digo enquanto as lágrimas finalmente começam a secar.

— Okay! — Brooke suspira — porque você é.... era, amiga dele? Tipo, na maior parte do tempo ele era ... Um babaca.

— Acho que acabei me acomodando. Ele não era completamente um babaca, bom, ele era mas não sempre. Ele sabia ser legal, e também era um bom amigo quando queria. E eu era amiga dele a um bom tempo, ele não era tão ruim quando o conheci. Mas enfim, isso não importa mais ... — Digo enquanto fungava e depois suspirei. — Sabe, foi... difícil no velório.

Algumas pessoas disseram mentiras, outras falaram a verdade sem medo... E eu, uma completa covarde, não falei nada.

— Sabe, não tem problema, cada um lida com o luto de um jeito. É completamente normal.

— Eu sei mais... Eu queria falar algo, mas na hora eu não consegui. Eu só não sabia o que falar.

— Eu te entendo. Sério, não fica pensando nisso, não é como se você tivesse matado ele nem nada... — Brooke começou a rir mas para e arregalou os olhos. — Aí meu Deus desculpa! Eu não queria falar isso, foi uma piada de mal gosto e....

— Calma, está tudo bem. Sério — Dou um leve sorriso forçado e estremeço. Porque na verdade não está tudo bem.

Depois disso assistimos a um filme de comédia que Brooke me fez assistir pra tentar me animar, mas sinceramente, o filme era péssimo. Brooke foi pra casa porque tinha que trabalhar no dia seguinte. Amanhã não ia ter aula por causa do luto. Então eu podia ficar acordada mais tempo. Não que eu quisesse, mas não conseguia dormir.

De repente acabo me lembrando de uma coisa, quando eu estava saindo da delegacia ouvi que estavam dizendo que tinha sido suicídio, pelo visto é o que a polícia está dizendo para todo mundo. Para quem conhecia o Jason essa ideia era ridícula. Jason sempre amou demais a própria vida pra arriscar morrer. Ele sabia exatamente o quanto podia tomar de cada coisa, e sabia o limite, Jason tinha seus momentos ruins, já presenciei seus momentos ruins algumas vezes, mas é estranho como parecem estar aceitando isso com tanta facilidade. Algumas pessoas falaram que fazia sentido, q ele só era um babaca porque estava mal e então... Se matou. Bom, essa é uma das histórias que estão falando agora. Acho que estão querendo acreditar no que é mais fácil. Quanto a polícia... Bom, a causa da morte deve ter sido a queda por isso deram suicídio. Mas o que se pode fazer se a pessoa foi boa o suficiente para não deixar provas não é.... Bom, por enquanto, eles que acreditem no que quiserem.

COLD KINGDONOnde histórias criam vida. Descubra agora