Capítulo 20

46 7 2
                                    

Becca Anderson

Eu estava na cozinha, preparando meu típico chocolate quente, como mais uma futilidade de um dia normal e completamente vazio, afinal eu tinha que estudar, mas precisava de uma distração, por mais suculenta que fosse.

Subo pelas escadas apreciando o carpete azul escuro que cobria grande parte da minha casa, inclusive meu quarto.

Bem, agora estava tudo mais vazio, mais cinza, a casa estava mais...silenciosa. Sem meus pais e Jason, talvez tudo tenha se complicado mais, e muito mais do que realmente parecia.

Meu quarto ainda era o mesmo, na verdade era o único lugar que ainda era "vivo" de verdade, com um pouco de rosa claro aqui ou um azul bem claro ali, e é claro minhas escrivaninha, uma completa bagunça recheada de livros.

Eu estava estudando matemática, até por que não estou grandes coisas com as incógnitas e raízes quadradas, quando meu celular vibra, e pra minha surpresa: SARAH.

Ninguém mais ninguém menos que a última pessoa de quem eu precisava, se bem que nem sei ao certo o real motivo de ter ficado com raiva dela, ou melhor, sei sim, apenas não poderia estar.

Era uma mensagem simples, um convite:

Sarah: oii Becca, hamm...tudo bem??

Mas que droga de pergunta era essa, é claro que não tinha nada que estava bem.

Eu: Oi Sarah. Tudo sim!

Sarah: Então, eu queria saber se você gostaria de, sei lá, tomar um sorvete hoje ou coisa tal. Igual a gente fazia antes de, em...vc sabe. Olha, vou entender se não quiser, sei que vc deve tá em um momento ruim, mas...aa é isso!

Eu: Claro. Te encontro na ICE BLUE às 15:00. Tchau.

Sarah: Ok!!

Meu Deus ela não sabe como conversar com alguém. Embora eu não queira ir, eu tenho que estudar.

Eu não queria ir, não mesmo, quando eu precisava da minha melhor amiga, ela não estava comigo, quando eu queria acabar com a raça do Evans, ela não estava aqui, mas não aceitar e acabar com a nossa amizade seria um erro, um erro muito grande, afinal...ela poderia descobrir coisas demais.

Como os meus planos eram ficar em casa e estudar, tomei um banho rápido e vesti meu típico vestido jeans com meu ALL STAR e fui.

Não queria dirigir, então fui andando e vendo as pessoas, vendo todas aquelas pessoas que falavam as mesmas coisas e simplesmente disfarçavam: "aquela é a irmã do Jason Anderson" ou "o irmão dela morreu em Ibiza" ou "o irmão dela era um babaca". Na verdade, escutava quase sempre a última, principalmente agora.

Sarah já estava sentada, aparentemente ansiosa, mas com o mesmo jeito e o mesmo estilo de sempre, igual ao meu. Nós tínhamos essa mania.

Assim que entrei ela me deu um abraço, longo e confortável, o mesmo abraço que eu queria quando Jason morreu e ela sumiu, o mesmo abraço que eu sentia falta a meses, mas relembrar essas coisas era um erro total.

—Nossa eu estava sentindo falta disso, muita na verdade. - ela diz me soltando

—Bem, eu também estava. Mas...por que você me chamou?

Dentro de segundos, o sorriso brilhante de Sarah se apagou, e com o rosto completamente sério ela perguntou:

—Rebecca Anderson,-eu sabia que pra alguém me chamar de Rebecca era realmente sério, afinal ninguém me chamava assim há muito tempo. - Me conta a verdade, ou a gente não sai daqui hoje.

COLD KINGDONOnde histórias criam vida. Descubra agora