Capítulo 9

44 5 0
                                    


Back Henderson

 — Nome?

— Back Henderson. — Jason estava morto.

— Idade?

— Tenho 18 anos. — Jason morreu.

— Mora em Cold Kingdon desde sempre?

— Não. Me mudei faz três anos. — Meu cérebro não processava essa informação.

— Com os pais? — Ela anotava tudo. Como se eu fosse capaz de matar o Jason.

— Não. Eu sou emancipado desde os 14.

— Você conhecia o Jason?

— Sim. — Digo em um sussurro, e não deixo de perceber a palavra "conhecia".

— Desde quando?

— Desde sempre, meus pais sempre vieram aqui, e eu estudava na escola local.

— Você viu o Jason na festa?

— Claro que eu vi. — Eu disse sem paciência. — Ele sempre está bêbado. Ou estava... — Eu forcei para engolir.

— Mora sozinho? — Ela anotava tudo. Otaria! Não respeita nem o luto dos outros.

— Não. Moro com a minha namorada Alya, e com Caleb.

— A ex-namorada de Jason? — Ela pela primeira vez levantou os olhos para mim. E juro que eu odiei essa mulher. Acho que pelo silencio ela já sabia a resposta. — É um bom motivo.

— Como é? — Ela não pode estar falando sério.

— A sua namorada era a ex dele. E de repente você quer provar pra si mesmo que Alya nunca vai deixar você. — Eu sou capaz de estrangular essa mulher.

— Eu confio plenamente na minha namorada. E se ela resolver me deixar isso não é da sua conta, e nem da conta de ninguém.

— O que você está insinuando Back?

— Pra você é Senhor Henderson. — Eu não estou disposto a falar mais merda nenhuma.

— Eu te fiz uma pergunta. — Ela inflou as narinas, como se estivesse sem paciência.

— Eu ouvi, não sou surdo. — Eu quero ir pra casa.

— Eu posso dificultar as coisas pra você, Senhor Henderson.

— E eu mais ainda se você não me deixar sair agora. — Eu imito o tom de voz dela.

— Como? — Ela se joga

— Você abriu a boca, e me acusou de assassinato sem a presença da minha advogada. — Eu quero acabar lago com isso.

O silencio reinou por um momento. Até que ela quebrou o silencio.

— Tudo bem. Você está liberado.

Sem esperar as demais ordens eu me levantei e saí. Alya já tinha sido interrogada. Mais ela disse que não estava muito bem, e foi direto para casa.

Eu não tinha notícia de Caleb, é bem provável que ele fosse interrogado. Eu não esperei, eu entrei no meu carro e dirigi o mais rápido que o senso comum aprovara.

Quando eu cheguei no apartamento, ele estava escuro. Mais eu conseguia ouvir a voz de Alya no nosso quarto:

— A gente não sabe, mãe... A gente estava saindo e nós vimos o corpo... Eu não acredito que Jason morreu... Eu ligo pra você depois, Back ainda não chegou.... Eu vou perguntar pra ele... Eu também te amo mãe... — Ela desligou o telefone. E se virou para a porta onde eu estava. Não tinha nenhuma lagrima em seu rosto, nenhuma mesmo.

COLD KINGDONOnde histórias criam vida. Descubra agora