Capítulo 41

1.5K 57 2
                                    

Narração Beatriz ON

Luísa entrou no quarto e ficou abraçada comigo por um tempo. 

- Amiga, presta atenção - ela fala pegando no meu rosto, me olha - Não chora, olha o mulherão que você é. Não precisa disso.

- Eu tô chorando de raiva, por ter sido idiota, logo eu, que sempre desconfio de tudo e todos. Não me abro pra ninguém, e vem essa porra do quinto dos infernos e entra na minha vida assim. - falo nervosa

- Calma, limpa o rosto 

Limpo as lágrimas, falo - Eu tô com MUITA  raiva de mim, você não em noção.

- Você não tem que ter raiva de você, e sim dele. Ele que cagou com você, ele que vacilou. Tudo que vai, volta.

- Sem frase feita agora.

- Eu tô mentindo? Não vem ser grossa comigo não.

- Desculpa

- Larga de ser idiota

- Tá tudo junto amiga, TPM, isso que aconteceu. Eu tô acumulando muita coisa e uma hora eu ia explodir, essa hora chegou. Eu não aguento mais. - começo chorar novamente - Aquilo que aconteceu com Felipe me desmoronou, eu estava me sentindo muito mal com aquilo e Gabriel arrematou com tudo.

- O Felipe te agarrou? - ela pergunta me olhando

- Não, ele só insinuou.. Ele me olhou de um jeito extremamente nojento. E lembrei de tudo que já tinha acontecido... Tudo acumulou, eu não vou aguentar ver aquele verme todo dia na faculdade.

Caio entra no meu quarto com raiva

- Então foi aquele desgraçado. - ele me olha - Beatriz, eu vou matar aquele filho da puta! Eu devia ter matado aquele dia.

- Olha aí porque eu não te contei antes, só de você ouvir o nome dele você fica assim... 

- Porra, é claro. Beatriz mano, você estuda direito. Assédio é crime. - Caio fala nervoso me olhando

- Amiga, denuncia ele! Você devia ter denunciado aquele época.

 - Gente, não!!! Eu não quero, eu não quero reviver aquilo de novo, eu não quero. Eu só quero distância dele. - falo me virando de costa, abaixo a cabeça.- 

- Você estava ouvindo atrás da porta Caio? - Luísa pergunta o olhando

- A casa é minha e a porta tá inclusa. O jogadorzinho estava aqui também?

- Não é da sua conta - Luísa fala

- Beatriz? - ele me pergunta

- Caio me deixa sozinha com a Luísa. - vou até ele empurrando pra sair do meu quarto.

- Quer sair amiga? Beber? Já deve ter algum bloquinho por aí. Vamos?

- É sério? Olha meu estado. Vou nem fudendo - dou uma risada

- Fudendo você vai sim - ela ri

- Para - dou uma risada - Não tô bem pra festinha, sério. Quero ficar em casa, chorar mais, sei lá. Fim de semana já tô pronta pra outra.

- Já é final de semana fofa, acorda. Hoje é quinta - Luísa fala

- Final de semana? Amanhã você trabalha ou vacilona - respondo

- Que inferno né, vou pra casa então. Seu carro tá lá fora tá? A chave tá aqui. - ela me mostra colocando em cima da cômoda

- Não quer dormir aqui? 

- Não amiga, deixa pro fim de semana chapadas.

- Amanhã a gente vai conversando pelo WhatsApp então. Beijo - ela se despede me dando um abraço e vai embora.

Tomo um banho demorado, lavo cabelo, visto um pijama. Vou até a penteadeira, penteio o cabelo, passo hidratante no corpo e rosto. Desço até a cozinha, bebo um copo de água e encho uma garrafinha pra levar pro quarto. Me despeço da Dani.

- Boa noite, Dani. Bom final de semana! - falo dando um beijo na mesma e indo pro quarto

- Bea, posso falar com você? - ela diz

Escuto ela falando, falo - Claro que pode? Aconteceu alguma coisa? - pergunto

- Não, nada! Quero te agradecer, por ter me defendido  do Gabigol. Não pensava que ele era assim... - ela diz me olhando

- Não tem que agradecer Dani, você faz parte da família, todo mundo aqui te considera muito. Você tá aqui desde quando eu era pequeninha e vinha te atormentar com Caio na cozinha enquanto meus pais abandonavam a gente - dou uma risada - Mas, é isso. Ninguém fala mal de você perto de mim. Eu também não imaginava que ele era daquele jeito, mas as pessoas se demonstram como são quando estão ameaçadas né?

- É verdade Bea - ela também ri -

- Então você acha que eu e seu pai abandonávamos  vocês? - minha mãe entra na cozinha me olhando.

- Pronto, virou mania escutar atrás da porta. - falo

- O que? - ela pergunta

Dani me cutuca com o braço e me olha, falo - Tchau mãe, não quero brigar mais hoje, não tô legal. Boa noite! 

Saio da cozinha e vou pro quarto novamente, pego meu celular e começo assistir Eu nunca, minha mãe entra no meu quarto.

- Podemos conversar?

- Mãe...

- Não vou brigar com você! A Dani me falou que você desmaiou hoje? 

- É, alimentação...

- Tem muito tempo que você não vai no consultório, vou marcar uma consulta pra você.

- Não precisa mãe, foi só alimentação.

- Entendi. Não quer me contar nada?

- Contar o que? - olho pra ela

- Sobre sua vida, um tal de Gabriel... - ela dá um sorriso

- Não tem Gabriel mãe, você nunca se importou com isso. Até o papai dá mais atenção a isso do que você.

- Me senti mal quando ouvi você falando aquilo na cozinha. A gente trabalhou pra dar essa vida pra vocês.

- Sim mãe, sou muito agradecida por isso. Mas vocês eram ausentes no fim de semana, você tudo bem. Mas o meu pai também. Isso nunca foi uma família instável, sempre foi eu e Caio, meu pai era um pouco mais ausente que você. Entendo que é por sua profissão. Mas porra, você e meu pai quase não conversam mais, você já percebeu?

- Fase ruim no casamento. Todo relacionamento tem isso.

- A fase ruim vem desde o meu nascimento? Porque sempre foi assim.

- Tá bom Beatriz, boa noite!

Ela sai do quarto, não a respondo. Volto assistir a série e logo durmo.

Narração Beatriz OF

from hate, from love • Gabriel Barbosa / GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora