12. Elton John - Honky Cat

564 53 93
                                    

Richie

Larry gritava com toda a equipe do Capitol, mas Richie não ouvia uma palavra. Seus fones no Walkman estavam excessivamente altos para isso.

Ever fallen in love, in love with someone you shouldn't have fallen in love with?*

Louise o cutucou nas costelas, tirando Richie de sua paz de espírito. Larry se dirigia a ele, então Richie puxou os fones.

— Richie, você se importaria de prestar atenção? — Disse Larry, furioso. — Aquilo que aconteceu ontem não pode se repetir mais. 

— Qual parte do que aconteceu ontem? Ontem aconteceu tudo.

Richie foi trabalhar normalmente na quarta feira depois da Odisseia do Acampamento. Mas se ele soubesse o que ia se passar, tinha ficado em casa jogando video game e assistindo TV, como tinha feito nos três dias anteriores. 

Tudo começou porque um garoto insistiu com Louise que ele tinha direito a duas pipocas gratuitamente, já que ele tinha a merda de um cupom. Só que o tal cupom havia expirado a semanas. Mas como de praxe, não bastou Louise explicar isso, ele começou a discutir. E na discussão, nem Richie nem Louise perceberam que a máquina de pipoca estava funcionando sem supervisão. A coisa fugiu um pouco do controle e a pipoca começou a transbordar da máquina e se derramar sobre o balcão e o chão. As crianças no cinema aquela hora (que eram muitas, pois era dia de estreia de um filme qualquer da Disney) aproveitaram a chance e começaram a juntar as pipocas do chão. Na confusão, Richie e Louise tentavam juntar as pipocas e impedir as crianças de comerem tudo, e não viram que o garoto do cupom e alguns de seus amigos estavam pegando livremente os doces do balcão. 

Enquanto isso, Matt estava tentando separar uma briga entre duas mães loiras dentro de uma das salas de cinema. Uma delas jogou um grande copo de refrigerante na outra, que acabou atingindo outras pessoas. Essas pessoas começaram a gritar com Matt e a briga começou a escalar. Enquanto isso na tela, bichinhos fofinhos de animação cantavam uma música. 

E para completar, houve um pequeno acidente na cozinha, que levou a um pequeno incêndio.

— Nada do que aconteceu ontem pode se repetir! — Gritou Larry. — Vocês acham que isso aqui é um circo?! Eu devia demitir todos vocês, tem ideia do prejuízo que me deram?!

A pequena equipe do Capitol ficou em silêncio. Larry estava vermelho, andava em círculos pelo saguão do cinema. Richie já tinha visto ele bravo, mas nunca tão bravo assim. 

— Eu juro por Deus, se isso se repetir de novo hoje, eu demito todos vocês, fecho as portas e me mudo para o Canadá. — Disse Larry, mas a ameça soava mais como um presente. 

O homem respirou fundo. Uma veia em seu pescoço estava pulsando. 

— Voltem ao trabalho. — Ele disse, e seguiu a passos firmes para sua sala, subindo as escadas de metal com um barulho estridente. 

Richie e Louise se entreolharam e não conseguiram evitar de rir. Os outros voltaram aos seus postos contrariados. 

— Ah cara. — Disse Louise. — Eu não vejo a hora de me mandar daqui. 

Richie girou o corpo na banqueta em que estava sentado. Ficar com Louise no balcão era a melhor parte do trabalho. 

— Eu também não.

— E por que você não saí? Você já não terminou de pagar seu pai?

Um menino entrou no cinema e caminhou até o balcão, antes que Richie respondesse. Louise o cumprimentou mas ele não pareceu ter ouvido. Apontou para um monte de balas de goma sortidas num vidro. 

Boys Don't Cry - ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora