03. David Bowie - Changes

898 91 227
                                    


Richie

As férias de verão haviam começado a apenas duas horas. E os Otários arrumavam Richie para uma entrevista de emprego.

— Cara, ele vai chegar na entrevista fedendo a cigarro. — Stan reclamou, enquanto Richie acendia um cigarro que Beverly o oferecera. 

— Pelo menos ele vai chegar lá mais calmo. — Rebateu Beverly, guardando o maço no bolso da frente da calça jeans clara. 

Richie olhou pro cigarro branco entre seus dedos, tentando decidir quem deveria ouvir. Enquanto isso, Eddie mexia em sua grande mochila, procurando algo escondido no fundo. 

— O que seria de vocês sem mim, não é? — Ele mostrou aos amigos, orgulhosamente, um grande vidro de perfume verde. — Mostra o pescocinho aí, Richie. 

Eddie se aproximou de Richie, que estava sentado em um banco improvisado de madeira e espirrou vários jatos de perfume nele, a maioria atingindo não seu pescoço, mas sua boca, nariz e olhos. 

— Dá um tempo, Eds. — Richie protestou, entre nuvens de perfume. Eddie como vingança, espirrou uma boa quantidade de perfume no cabelo de Richie. 

— Ah, sim. Agora ele pode ficar cheirando a perfume barato e cigarro. 

Eles deram uma olhada boa em Richie quando Eddie terminou o serviço. Estavam na sede do clube, escondidos entre folhas e galhos que cobriam a entrada feita com a porta de mogno que acharam no lixão da cidade.  O rádio pendurado num galho lá fora era um murmurio distante. 

— Ca-ca-cara, essa é m-m-mesmo sua m-m-melhor calça? — Bill perguntou.

Richie olhou para baixo, para si mesmo. Ele usava uma camisa de botões azul que ficava justa e curta nos braços e na cintura, de modo que Beverly havia dobrado as mangas até o antebraço de Richie e enfiado a barra da camisa para dentro das calças jeans. A calça por sua vez era larga e comprida para ele, além de ter um rasgo no joelho. Bev tinha feito um excelente trabalho dobrando a barra da calça e limpando uma mancha de terra no joelho sem rasgos, mas ainda assim, não era o visual mais profissional do mundo. 

— Olha Big Bill, é a melhor calça limpa que eu tenho. Vai ter que ser essa mesmo. 

Eles debateram por um momento quem seria mais apto a trocar de calças com Richie, mas ninguém era o ideal. Stan, apesar de ser da mesma altura que ele, era mais magro. Mike e Bill eram mais altos, e as calças sobrariam demais embaixo. Ben e Eddie não estavam sequer em cogitação. 

No fim, eles decidiram que era melhor deixá-lo como estava. Cheirando a perfume e cigarro, com a calça comprida e a camisa curta, mas ainda assim se parecendo menos com o Richie normal. 

Richie não queria ter pedido ajuda dos amigos. Ele nem queria que soubessem do emprego até ele ter conseguido um. Não porque tivesse vergonha, pelo contrário. O problema era que uma parte dele ainda se sentia culpada pelo olho roxo de Eddie e as despesas a mais que os pais tiveram por causa da janela, e essa parte queria resolver aquele assunto sozinho. 

Só que depois de ser rejeitado por duas lojas no shopping e ter dezenas de currículos recusados, ele precisou admitir que precisava da ajuda dos amigos. Não fora nada fácil conseguir aquela entrevista no Capitol (ele deixou nada menos do que dez currículos lá), e ele precisava do emprego. 

Boys Don't Cry - ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora