S/N Pov
2 dias depois, de Noite.
Eu estava na minha escrivaninha, trabalhando no meu livro e escrevendo todas as informações que eu consegui naquele templo. Hyo estava em sua forma felina, dormindo no meu colo.
Eu ouço a campainha tocar, e então guardo minha caneta ao lado do tinteiro e tiro cuidadosamente o Hyo do meu colo. Eu desço as escadas e vou até a porta.
Eu abro a porta e vejo Sophie com uma caixa grande nas mãos.
- Sophie? O que aconteceu?- Eu pergunto.
- S/N, meu amor. Eu preciso muito da sua ajuda! E pra agora!
- pode me dizer.
Sophie joga a caixa no meu colo, eu a seguro.
- Dentro dessa está o meu gato, eu arrumei uma viagem de última hora pra fora do país, e não tenho com quem deixar ele. Você pode cuidar dele pra mim? Vou ficar fora por 1 semana.- Sophie da uma pausa pra respirar.- Esse gato é um humano que nem o Hyo, eles podem se dar bem.
- ah.. Tá bom...
- obrigada, S/N, eu te amo!
Sophie me abraça e beija minha bochecha. Ela corre até seu carro e sai às pressas daqui.
Eu fecho a porta e coloco a caixa em cima do sofá, até que me dou conta de uma coisa...
- pera... como a Sophie sabe do Hyo? Ela confiou no Dasmond?....
Eu suspiro nervosa.
Eu abro a porta da caixa e um lindo par de olhos azuis se revelam.
Um gato branco e felpudo sai de dentro da caixa e me olha nos olhos.
Se o Hyo saber desse gato, eu não sei o que vai acontecer...
Eu sorrio nervosa pro gato.
- como você se chama, hum?
O gato se transforma em um homem bem alto. Ele se senta no sofá e me olha com um olhar desconfiado.
- eu deveria dizer meu nome pra você, humana?- Ele diz em um tom propositalmente ameaçador.
- deve. Enquanto a Sophie não estiver aqui, a sua mestra sou eu.- Eu digo.- É bom que você me trate com educação.
O homem ri alto. Eu fico nervosa ao perceber que a chance do Hyo ter acordado e altíssima.
- obedecer você? Pfft! Até parece!
Eu levo minha mão até a orelha felina dele, eu acaricio suavemente e toda a postura ameaçadora dele se vai.
Ele começa a rir bobo.
- ah... isso é tão bom. Mas ainda assim não é justo, você tá me comprando com cafuné.
Eu recuo minha mão e cruzo meus braços.
- ei, por que você parou, Humana?- Ele diz, sem graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Neko
RomanceUma mulher chamada S/N era uma escritora famosa pelos seus livros de romance de diversos tipos de seres, entre eles, os famosos Youkais. Vivia normalmente em sua casa e as vezes recebia a visita de seu namorado. Até que um dia, S/N encontrou um lind...