E continuou - essa era a minha favorita .
-eu tocava depois do primeiro ano que estivemos juntos , foi o melhor de minha vida ... - falava entre magoas , entre suspiros ... nada que impedisse a música de soar mais melancólica ...
-...
-eu sempre tocava para pensar que estava sonhando ... pra não ver a realidade , até que chegou o dia que não mais a vi ...
Os machucados de Anelis , ardiam , mas ela se lembrava agora prontamente , enquanto a sombra passava as mãos pelo seu pescoço ...
"Eles ficaram lá , o dia todo depois do pedido rindo , não contendo sua própria felicidade ...
-vamos dar uma festa ?
-não - disse secamente pela primeira vez -
- por que ?
- vamos dar um baile ! - falava se levantando velozmente do chão onde decidiram se deitar para observar a janela ...
- não temos dinheiro pra tudo isso .
- então , algumas das vezes que eu tenho sumido era pra tentar vender quadros , e eu consegui um bom dinheiro ...
- ah ... meu amor , sinto que não posso fazer nada para ajuda-lo com isso .
- não se preocupe , tu és mais importante que todas essas obras - falava com um certo receio no fundo da garganta .
Eles alugaram o salão com piano o da noite em que se conheceram pela carne ... e contrataram um interprete que era amigo de Gregório para tocar as rapsódias para dançarem ... Anelis não continha sua felicidade ... era tudo que sonhava , talvez não nesse mesmo lugar mas dessa mesma forma ... estava impaciente esperando o tão sonhado dia .
- e seus pais Gregório ?
- os perdi ... - dizia com uma certa tristeza no fundo da voz , mas que era coberta pela maior felicidade de sua vida ...
- os meus também ... - olhava fixamente para o chão , e uma lágrima ameaçava sair a vigília ...
-não se preocupe você tem a mim agora . "
[ .... ]
- você me disse que eu tinha você , você prometeu estar ao meu lado ... mas fechando os olhos uma lágrima fria correndo-lhe o rosto ... - gritava para as paredes e para os panos que cobriam os objetos do porão ...
" O dia do casamento se aproximava , Anelis conversou com algumas das donas que ajudaram em sua criação para que fizessem alguns doces , e bolos para a festa e que estavam todas convidadas para o salão .
Anelis imaginava que fora tudo tão repentino, mas ... sentia que era o certo a se fazer , mas seu esposo passava longos períodos pintando , e ela pegara o costume de sentar ao seu lado todas as vezes ... iam para os campos , para perto do rio ... para o centro da cidade , onde ficaram conhecidos e as vezes até contratados para fazerem algumas obras ... desde que fossem juntos , as pessoas gostavam desse ar desse silêncio , das palavras que ambos traduziam tão bem em olhares , dos pequenos gestos de amor , era como um grande livro de romance , onde o final feliz veio antes do fim da história . "
[...]
" Em certa manhã ... Anelis acordava e ouvia barulhos pesados sendo arrastados para o quarto vazio que dava para o jardim ... levantou-se prontamente e foi espiar devagar para caso fosse um ladrão não notasse sua presença , mas ele estava radiante assinando alguns papeis com alguns homens fortes que carregaram até lá , era um piano ... todo rústico , como ele considerava a beleza da mulher , ela não se conteve e uma lágrima caiu o olho direito ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Angústias do Mar Negro
RomanceApollo , é um jovem como qualquer outro , cheio de indecisões , e para honrar o nome de sua família decide ir para o grande Mar , mas não esperava que encontraria lá , uma verdadeira paixão , ou uma sombra .