As sombras no Campo.

7 1 0
                                    


 Não importa em que você acredita , em quem você acredita , no final restará a todos apenas a angústia da decisão ,e por vezes , não será escolhida pela melhor das suas profundas camadas má resolvidas , dançando na chuva , Apollo , se lembrava de todas as suas memórias perdidas , fragmentadas ... em sua vida não houve nenhum momento ,que não valesse a pena ser esquecido .

Mas , esse realmente era um momento que não queria esquecer , não era como quando saia com seus colegas , e no final sentia um estranho vazio no peito , uma tristeza , quando os seguia cada passo era um passo no escuro , e quando voltava pra casa guardava as palavras , com medo de que fugissem da vigília, e não pudessem ir para o papel .

Era como se fosse tudo muito distante , depois de certo tempo , não encontrasse alguém para conversar , alguém interessante e se angustiava , pois parecia repulsivo , e a única coisa que poderia falar-lhe era o toque , as palavras não bastavam mais para significar-lhe o mundo , precisava de calor , mas nunca obteve o mesmo , pois se o davam a ele , ficava receoso e sentia calafrios .

Nesse presente , longe das sombras do campo , via muito mais claro que um borrão na poça , o sorriso de Iris , esse ... esse minúsculo movimento de alguns músculos da face , essa representação , era ali que queria estar , esse era um momento que valia a pena se lembrar , um cheiro que valia a pena guardar , uma voz ... um toque .

Por fim , parou ali no convés em meio a chuva , e Iris , imediatamente entendeu o que deveria fazer , se aproximou daqueles olhos chorosos que pareciam nunca ter olhado com afinco nada , nunca se deleitado no sabor de cores vibrantes , de alegrias estonteantes ... mas ali , nesse Mar sem cores , apenas com sensações , via algo muito mais interessante que qualquer cor , via ... um grande amor , que não podia ser assumido ainda , até que se amasse .

Iris , aproximou-se cautelosamente , como se deixasse que Apollo admirasse cada movimento seu , e o abraçou , e Apollo sentindo disse :

-quer apostar que lagrima , cairá no chão primeiro ? - disse meio abafado

-... depende de quem tiver o coração mais pesado - falou choroso

-para ter um coração pesado , precisa ter vivido muito ?

-muitos dizem que sim ... mas , acho que temos exceções.

-acho que meu peito pesa .

-acho que o meu também .- falou sussurrando junto a Apollo .

- você acha , que , podemos afundar juntos nesse mar ?

-não sei .... depende da densidade da sua dor , se dói ?

-sim ... mas , por vezes , quando estou com você não me assusta tanto a vida .

-quando estou com você não me sinto imbatível , como se tivesse que segurar o mundo ...

-você parece ter tido uma vida com muitos eventos , valeu a pena os guardar ? - disse quando olhava para um poça -

-não sei , se tudo que guardamos vale a pena , mas acho que as feridas no coração mostram que estamos vivos .

-...

A contemporaneidade trouxe um ideal , covarde ... uma experiência subjetiva , um medo sentido até pelos mais preparados , um quadro cruel de não aceitação das marcas pelo corpo , é quase um ideal pederasta , quando mais ''novo ''melhor , não queremos ter de lidar com as insatisfações de domingos passados , que nossos companheiros tenham vivido outras vidas antes dessa , queremos um novo , um novo produto sem mascaras , sem delineados .

Nenhuma outra sombra se projetou no campo deles , nenhuma como os campos que sucediam nos caminhos de volta de Apollo ,aquelas que quando andamos sozinhos , tememos que nos ataquem , mas talvez seja o contrario , queremos que elas se movam , por que mesmo sentindo medo ... não estaremos tão sós ...mas a chuva se adensou , e tiveram que correr ambos para dentro de Cecil , sucediam risadas genuínas e sem motivo , entre tropeços por estarem molhados , ou pelas falhas que o barco apresentava , chegaram enfim ... a porta do quarto número 6 .

-Iris , vou ficando por aqui - rapidamente , quando contemplava sobre as luzes azuis mais escuras os oceanos que se sucediam seja no cabelo , seja nos olhos de Iris

-tem certeza que ... é por aqui , que quer estar ?

-não importa , estou só a poucos passos do meu coração correspondente

-por que fala tão depressa ?

-é pra palavra não me deixar

-não vou atrapalhar-lhe , saiba que a porta entre os quartos se abre a cada dia - falou discreto

Apollo entrou em seu quarto , colocou uma toalha na cadeira , antes de tomar qualquer banho , e começou .

Carta , no dia da chuva .

Tenho permitido , a mim , que seja feliz ... estou ainda em êxtase , por descobrir que me permiti , ao menos uma vez guardar uma memória , um cheiro ... um afeto , talvez eu não seja assim , tão repulsivo ... sinto que qualquer dia desses , e imagino que choverá novamente para me acanhar as memórias , conseguirei me olhar de frente ao espelho , e dizer qualquer palavra maior que lamentos ... uma memória é de grande significado , por mais que pareça simples , é um convite para ser humano , e as sombras no campo ...talvez nunca me lembre de todas elas , estava muito ocupado me desesperando , por uma vida que um dia chegaria , mas não estou certo sinto que nossas chuvas se tornaram tempestades ... mas nesse campo que se projeta , a mente . Eu encontrei algo que difere dessas impressões , eu encontrei um grande amor , mas ainda não posso lhe dizer o quando o amo , e sim o quanto o quero ...estou certo de que se fosse assim precoce , todo o meu amor não passaria de projeções , de pedaços de mim mesmo que estou em falta , eu quero amar-lhe , mas por inteiro ... pois , então poderemos manchar nossas cascas , e não tirarmos nossas sementes .

Para mim , por medo de me encarar de frente

Perderá a noção de quanto tempo passará , talvez , por uma vez não se lamentando a vida , cada dia estava mais próximo de uma sonhada redenção de seus puros pecados , que não ocorreram ainda . Quando se apoiou a mesa de pronto já virou-se para onde seu coração repulsava em ir , onde ele temia ... ser corrompido , mas estou certo que essa é uma boa corrupção se bem feita , como desenhos na casca ... um dia se apagam .

Apollo , levantou depois de guardar a carta na velha caixa preta que não escapava a luz , seus olhos saltavam para onde deveria ir , em seu quarto , as mobílias moviam-se todas para uma só direção ,o quarto de Iris , era onde estava sua paixão , tratou de ir calmamente para não haver surpresas , mas quando passou a porta parecia ser esperado que chegasse ali , pois os corações estavam se entrelaçando seja por amor , por uma grande sombra ou talvez por essa angústia .

-seu chuveiro está quente ainda ? - falou meio tímido .

Iris , estava jogado na cama como um rei que esperava ser servido , e logo disse em uma voz um tanto quanto grave .

-sim ... pode usar . - e olhava intento .

-...

Não houve , se não um barulho calmo do chuveiro quente , que escorria por entre os cabelos avermelhados de Apollo , a fumaça encobria suas vergonhas , que no final não eram assim tão ruins , era apenas um corpo , com uma mente que poderia o tratar melhor . Não demorou muito para que terminasse , se enrolou em uma toalha , e trocou ali mesmo , parece que hoje passaria o dia inteiro dentro dos quartos , a tempestade la fora denunciava que o mar estava eufórico , ou , estava sendo de grande ajuda .

Quando saiu do banheiro , estava sentado na mesma mesa ...

-posso me sentar aqui Iris ...

-você já sentou , mas hoje vem fisicamente - falou taciturno

-imagino que seja isso .

Passaram a conversar , pela primeira vez , sobre si mesmos ... suas histórias e onde dói , enquanto isso Anelis chegava a seu quarto , e sentava-se como de costume a frente de um grande quadro impressionista , Gregório ... Pensava que não era um mal homem , era artista , e a impressão que pintou , era a impressão errada sobre ele , mas ainda assim ali no quadro , como nas imagens distorcidas da poça , ele estava tão próximo da realidade , como a verdade .  

Das Angústias do Mar NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora