𝙲𝚊𝚙í𝚝𝚞𝚕𝚘 𝙸 - ℌ𝔞𝔩𝔩𝔬𝔴𝔢𝔢𝔫

186 11 4
                                    

S̲ã̲o̲ ̲P̲a̲u̲l̲o̲-̲S̲P̲, ̲ ̲3̲1̲ ̲d̲e̲ ̲o̲u̲t̲u̲b̲r̲o̲ ̲d̲e̲ ̲2̲0̲1̲9̲

꧁ Joanna꧂

       𝔸 brincadeira é antiga – há indícios que em brincadeiras medievais usavam repolhos – , mas pregar peças tornou-se um hábito nesta época do ano entre os americanos a partir dos anos 1920. Aqui já estão fazendo isso, e é algo que realmente irrita algumas pessoas. Mas a origem do Halloween é inglesa. Seu nome deriva de “All Hallow's Eve”. “Hallow” que até o século 16 significava “a noite anterior ao Dia de Todos os Santos”. O Dia das Bruxas que todos conhecem hoje, tomou forma entre 1500 e 1800. E eu sei dessas coisas todas porque minha mãe é uma historiadora especializada em Inglaterra medieval. Por toda a minha infância, fui de evento a evento sobre a Idade Média. Quando eu tinha seis anos, escrevi minha primeira peça teatral sobre o Príncipe Negro de Gales, e daí em diante, comecei a gostar de história. Primeiro começou com coisas do Brasil, até que um dia li um dos livros de minha mãe sobre uma garota que lutou na Guerra dos Cem anos...

— Anna, você vai querer alguma bebida? — Felicia perguntou.

— Não, nada alcoólico. — digo, mais uma vez eu estava perdida em meus devaneios. — Só um suco. — olho para o atendente vestido de capa e chapéu de bruxo. — por favor.

— Aqui é só isso então. — Victor sorriu.

Meus amigos são todos bem compreensíveis. Nossa amizade começou em 2015, e os anos passaram tão rápido que parece que foram semanas. Apesar que eu seja uma pessoa introvertida, eles conseguem me encaixar em tudo.
Dia das Bruxas em São Paulo se tornou um evento cheio de opções. Mas, é o primeiro ano que aparecemos na hamburgueria Vassoura Quebrada, inspirada no universo de Harry Potter, é normal o local ter filas quilométricas todos os dias em frente ao estabelecimento, que é localizado aqui no bairro Perdizes. Quando chegamos há minutos atrás na hamburgueria, nos deparamos com uma mini multidão de pelo menos trinta pessoas que já estavam na fila desde às onze da manhã para conseguir a sorte de entrar no estabelecimento às seis e meia da tarde, que é o horário de abertura. Por sorte, Felicia conseguiu uma das reservas concorridíssimas no site oficial da hamburgueria, então não tivemos que esperar para entrar, pois assim que o Vassoura Quebrada abriu, conseguimos entrar tranquilamente.
É um ambiente com atmosfera mística de bruxaria em um sobradinho na Zona Oeste. Pelo espaço, há vassouras, chapéus e quadros que se esforçam em ser assustadores. Há visitantes fãs de Harry Potter usando blusas temáticas a combinação de cachecol listrado com capa preta, uniforme da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O cardápio, com desenho de inspiração medieval, é enxuto. São seis opções de hambúrgueres e três petiscos, incluindo as fritas caseiras
Sinto que tudo isso me deixa mais ansiosa, mas espero que meus amigos não notem nada. 
Na madrugada, tive meu primeiro sonho de véspera de Dia de Todos os Santos. Antigamente, eles vinham anualmente, nessa mesma data, mas eles estão se tornando mais frequentes. No sonho desta madrugada, eu estava no Campo de Sangue, o dia da vitória, era outubro de 1415 – eu tenho quase certeza disso – a primeira luz raiava, sobre um acampamento de homens exaustos. Exaustos pelas semanas imprevisíveis de marcha forçada. Era festa de São Crispim e São Crispiano, os soldados suplicavam para eles, enquanto os pés doloridos afundavam na terra instável. E eu andava entre eles, como um fantasma, ninguém sequer fazia esforço de levantar a cabeça para me olhar passar. E quando cheguei do outro lado dos campos, perto de um pequeno vilarejo, havia homens estranhamente silenciosos na escuridão, um exército inglês mergulhado na lama. Eu sei disso, já que haviam deixado uma bandeira inglesa tremulando na entrada do acampamento. E havia centenas de soldados doentes esperando pelos navios que os levariam de volta para casa. Um homem austero e resoluto passou diante de mim á cavalo, ele trazia cicatrizes da batalha, e seu rosto marcado olhou para mim e sussurrou: “estará aqui em breve, não é?” e foi quando acordei suada e com o corpo tremendo.

𝕰𝖚 𝖙𝖊𝖓𝖍𝖔 𝖖𝖚𝖊 𝖘𝖆𝖑𝖛𝖆𝖗 𝕵𝖔𝖆𝖓𝖆 𝕯'𝖆𝖗𝖈Onde histórias criam vida. Descubra agora