Capítulo IV

0 0 0
                                    

Realmente era um quadro patético. A infeliz da garota ainda cismou de escrever os últimos dois meses com caneta tinteiro. Suke foi categórico:

— Doutor , sinto avisar , mas deu PT.

— PT?

— Perda Total.

Instintivamente os dois colegas levaram a mão à testa como que segurando o desespero que invadia o cérebro.

O silêncio reinou por dois minutos e teria sido eterno se o Suke não tivesse esboçado uma reação:

— Sabe Naruto , com a confusão eu nem te contei...

— O quê?

— Eu li na agenda da Hinata que tem uma garota caidinha por você.

— Ah , é? Quem?

— A Matsuri.

Fossem outros tempos , a gargalhada seria geral , agora Naruto apenas lamentou:

— Azar o dela. Ou melhor , sorte , porque se eu gostasse dela , a coitada estaria sem agenda hoje.

— Gordas não escrevem em agendas — interrompeu Sai.

— ?

— Quem falou?

— É estatísticamente comprovado — afirmou.

— Para de falar besteira moleque! — provocou Suke , com um tapa na nuca do amigo.

— Ai , ai , ô! É verdade! Menina gorda não escreve em agenda , não pula cerca e é CDF.

— Eu acho a Karin feinha , feinha.

Sai ficou sem resposta. A Karin não era bonita , não. Não era meeeesmo. Mas tinha estilo. E que estilo! Andava com o nariz em pé e os pés em dez para as duas , rebolando os quadris como quem não sustenta a bacia só de preguiça. Tinha três furos em cada orelha e um no nariz. Cabelo? Mediano , vermelho e repicado , raspado do lado esquerdo. Hoje verde , amanhã azul , roxo , branco... Por que não laranja? Sai flutuava atrás , paixonite platônica aguda. Pena que ela andava jogando charme para um tal de Sombra.

— Você chegou a ler alguma coisa da agenda dela , Sai? — perguntou Suke.

— Li.

— E...?

— Nada bom.

— Em que sentido?

— Ela diz que está apaixonada pelo Sombra.

Suke e Naruto ficaram em um silêncio respeitoso. Não era o fato de que Sai tinha sido largado pra escanteio , o problema ali era o Sombra , também conhecido como Suigetsu Hōzuki. Figura estranhíssima. Várias histórias sobre o menino passeavam pelos corredores da escola. Algumas bem cabeludas...

— Ele sabe?

— Eles já saíram.

Suke deixou escapar um "iiiihh..."

— Pois é. Foram assistir Missão Impossível. Depois foram andar de skate lá para os lados da casa dele. "Super-romântico" , segundo a Karin. Querem ver o que ela diz?

— Você trouxe a agenda dela???? — assustou-se Suke.

— Não , não sou trouxa — lançou um olhar cortante para Naruto que quis arrancar-lhe as orelhas. — Trouxe o xerox.

— XEROX!! É ISSO!

— Isso o quê Naruto?

— Sai , você tirou xerox da todas as agendas certo?

O Roubo das AgendasOnde histórias criam vida. Descubra agora