Eleanor

162 20 20
                                    

Havia duas vantagens em trabalhar na Lob Laster.

A primeira era que Eleanor tinha contato ininterrupto com a coisa que ela mais amava: música e cheiro de discos de vinil novos. Talvez a melhor parte da semana da garota eram as terças e quintas, quando ela pisava o pé pela porta de vidro e entrava em outro mundo.

As paredes cobertas de pôsteres de bandas de rock, as prateleiras com dezenas de discos enfileirados no preço universitário e as pequenas lâmpadas, a faziam sentir que fazia parte de algo maior que ela. E se escutar smiths trazia a sensação de ser um nervo pulsante do mundo, trabalhar ali, a trazia o conforto de pensar que ela estava adentrando nele.

E o segundo, era que ela poderia ocupar sua mente não pensando em seu caderno de desenho que havia esquecido na biblioteca, no dia fatídido que Eleanor gostava (ou melhor, não gostava), de lembrar como episódio do beijo francês.

Por Deus, Eleanor, a garota pensou revirando os olhos para si mesma. Havia sido ontem. Ontem.

Ela colocou um disco de Elvis Cotello na prateleira certa, mesmo sabendo que em dois minutos um estudante matando aula e com um café na mão entraria pela porta e o tiraria do lugar sem pretensão de comprar.

A doce ironia de se tornar universitária e odiar estudantes, era tão amarga quanto se tornar funcionária e odiar clientes.

Mas odiar era uma palavra forte demais e Eleanor a substituiria facilmente por...intragável.

A garota tomou um leve susto quando Kevin abriu a caixa registradora colocando mais força que o necessário.

- Terra para Eleanor. - sua voz veio em um eco rude até o fim da loja junto do barulho de moedas tilintando.

A garota suspirou fundo aumentando o volume do punk tocando nos fones amarelos.

A loja contava com som tocando nos corredores, mas depois de ouvir How deep is your love, que era  a música favorita do Kevin pela terceira vez, ela preferia se perder em algo diferente.

Ele era aquele tipo de gerente que está tentando sempre demonstrar algum tipo de autoridade, seja na escolha das músicas, ou a policiando caso ela parasse para respirar por mais de 2 minutos.

Ou talvez tudo isso fosse um recorte dela projetando suas raivas em relação a autoridades masculinas...ug, ela tinha que parar de escutar tanto U2.

- Você sabe o valor?

A única desvantagem em trabalhar na Lob Laster falou ao lado da garota.

Eleanor poderia empilhar dúzias de discos sem cansar. Ela poderia trabalhar em dois feriados consecutivos e ainda responder um "sim senhor" para um cara com a idade parecida com a dela. Ela podia fazer tudo, e um pouco mais, mas a única coisa que ela não gostava de fazer, era lidar com pessoas.

Eleanor ainda não sabia como tinha feito amizade com Miles. Sua amiga mais próxima fazia bullying com ela na escola e ela desabafava com seu irmão de 14 anos.

Ela não era...amigável.

A garota virou um pouco, tentando não franzir o cenho quando olhou do garoto alto e negro na sua frente para as etiquetas dos discos do Led Zeppelin, indicando o valor de 1 dólar.

O garoto olhou para os discos, com as mãos no bolso da jaqueta, parecendo subitamente envergonhado.

Ela sabia quem ele era. 

Não que todos na universidade se conhecessem, mas eles tiraram a habilitação no mesmo lugar, e depois da terceira vez que Eleanor o viu em uma aula sobre manobrar, ele parecia estar em todos os lugares possíveis.

Eleanor e Park - Quando ele se foiOnde histórias criam vida. Descubra agora