Eleanor

161 22 8
                                    

- Você não odeia a supremacia machista das aulas de desenho?

Miles sussurrou para Eleanor.

Se ela odiava o fato de todas as aulas de pintura viva escolherem uma aluna que pesava quase o mesmo peso que uma pena?

Talvez.

No centro de sua sala de aula, todos os cavaletes estavam virados para ela: Elena Salinger, a modelo requisitada pra ser observada e traçada por dezenas de olhos masculinos famintos e mulheres que se dividiam entre a inveja e a inércia.

Eleanor estava mais para inércia.

- Acho que precisam economizar tinta esse semestre. - disse para Miles, o que tirou um sorriso dele. Ele amava o humor irônico dela, da mesma forma que ela amava o fato dele não ligar para as piadas que Eleanor fazia sobre sua irmã.

Embora estudar em uma faculdade abrisse seus horizontes e miscigenasse mais o mundo, o preconceito não sumia da noite para o dia. Ainda existiam piadas a respeito de negros e chacotas sobre pessoas gordas. Mas gente, o que Eleanor poderia esperar. É século XX e as pessoas ainda são cruéis. Nenhuma surpresa. Nenhuma surpresa também que ela nunca era a escolhida para a aula de desenho vivo. Mas sério, ela realmente não ligava.

Eleanor desenhou com cuidado o nariz de Elena, fazendo o possível para que a tinta não escorresse e caísse novamente na sua calça jeans.

Uma lição que se aprende nas aulas de artes, é não ir muito arrumada. Eleanor não sabia quantas vezes tinha visitado a lavandeira comunitária da faculdade para lavar a mesma calça.

Agora ela apenas usava a mesma. Um jeans desgastado, nem um pouco justo, camisa xadrez de mangas longas, uma blusa por baixo e talvez botas.
Estava incrivelmente obcecada por botas.

Aulas de prática a tinham ensinado que quando se cria, seu cabelo tem que estar preso em um rabo de cavalo. Então sim, Eleanor parecia uma estátua de porcelana em um museu de artes vivas.

- Troquem. - o Sr. Low disse em voz alta. Era o sinal. A cada vez que ele dizia isso todos os alunos tinham que trocar sua tela e desenhar com grafite, e assim por diante. Talvez ele não entendesse o significado de cara " preciso de mais do que 15 minutos para desenhar alguém".

Fora isso, ele era um bom professor. Bem, pelo menos quando não estava dando em cima das suas alunas, de acordo com Miles.

Miles deu um pequeno sorriso quando trocou a página do seu caderno de desenho.
O que não passou despercebido por Eleanor.

- Oque? Você finalmente percebeu que não desenha bem?

Eleanor disse.

Ainda sorrindo, Miles voltou a página virada, mostrando seu desenho detalhado e primoroso de uma Elena sentada, com seu cabelo curto em camadas, e seu vestido amarelo.

Cada traço estava desenhado com perfeição, até mesmo a leve menção aos olhos azuis dela e seu batom vermelho.

- Cara, - sussurrou a garota. Sim, acho que Sr. Low estava certo em poder pintar alguém em menos de 15 minutos.

- Tem certa vantagem nela ser minha irmã. Conheço cada traço daquele demônio.

Virando novamente sua página, Miles começou o desenho a grafite.

- Sei exatamente por onde começar.

Eleanor sorriu, revezando seus olhos entre Elena, sua tela ainda em branco, e os dedos de Miles desenhando o contorno do seu cabelo.

- Nem sempre é sobre como se começa.

Mas como se termina, completou em sua mente.

***

Eleanor e Park - Quando ele se foiOnde histórias criam vida. Descubra agora