Admite
Fiquei um pouco tensa desde que falei com Gilbert, depois de vê-lo na janela, ele sumiu. Sequer veio até em casa como sempre fazia.
Certamente isso era um problema grave para mim, não suportava sequer imaginar que nossa amizade poderia entrar em crise. Éramos como carne e unha.
Pego meu celular, nenhuma mensagem dele, e como resultado disso, meu desespero. Sinto o coração incomodado, mas não queria ser invasiva demais e fazê-lo dizer o que estava o incomodando, se ele não dizia, era porque não queria.
— Já faz uma hora que está parada frente a janela olhando para a passagem de Gilbert — diz Marilla sentando-se próxima a mim — está acontecendo alguma coisa?
— Desde que contei sobre Roy, ele mudou comigo — ergo os ombros — eu fui tão legal quando ele me contou de Winnie, eu incentivei até, mesmo não sendo tão chegada nela, e agora, ao invés dele ficar feliz por mim ele fica fazendo gracinha.
— Já se perguntou o porquê ele esta agindo dessa forma?
— Eu perguntei para ele, ele disse que era apenas preocupação.
— E pra você... Você já tentou achar uma resposta menos vaga que essa?
— E tem alguma?
— Anne... Sei que vocês são bons amigos, sei que vocês cresceram juntos e formaram uma belíssima e invejável amizade. Mas você já parou para pensar que a amizade por mais leal que seja, pode se transformar em um sentimento maior?
Movimento a cabeça em um sim.
— Mas eu não posso simplesmente chegar nele e perguntar se ele é apaixonado por mim.
— Você nem precisa perguntar para ter a resposta — ela sorri.
— Isso é um problema!
Pego o celular e saio correndo para o quarto.
— O que vai fazer?
— Mandar mensagem para Diana — grito já no último degrau.
— Sabe que ela vai concordar comigo, não é?
— Não custa tentar — respondo.
. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo Bobo - SongFic Shirbert
FanfictionSongFic concluída Onde Anne Shirley e Gilbert Blythe, são melhores amigos desde sempre, e nutrem um sentimento mais profundo um pelo outro. Porém, ambos com medo de admitir e destruir a amizade que tanto preservam, decidem considerar esse sentimento...