Capítulo seis

429 66 74
                                    

Quando ouvi sua voz.

Chego na cafeteria e vejo Cole e Diana, vou até eles tentando manter meu desespero escondido, porém, ambos me conheciam perfeitamente para saber que eu não estava nada bem. Além de perder o meu melhor amigo, descobri que parte da culpa de suas ações era minha, e apesar de não querer admitir que sentia algo mais profundo com relação a ele, eu sabia que era real.

Não era atoa que todos comentavam sobre nós.

Éramos como o sol e a lua, talvez você esteja tentando compreender essa metáfora.

Ambos se amam, porém não permanecem um próximo ao outro, somente quando um fenômeno decide uni-los ao menos uma vez.

— Certo — diz Cole me tirando de meus devaneios — parece que viu um fantasma.

— Então essa é a cara de alguém que descobre que está apaixonada?

— Eu? — aponto para mim mesma.

— Sim! — respondem em unissono.

— Gilbert foi embora para outra cidade... Ontem ocorreu uma situação muito chata e hoje, brigamos feio. — falo sem rodeios — eu estou me sentindo péssima!

— Espere... O boy foi embora? — Cole segura em minha mão — Diana, devolve meu dólar.

— Apostaram? — digo decepcionada — agora sou uma piada?

Diana lança um olhar furioso para ele.

— Certo, eu já briguei com Gilbert, não quero brigar com vocês também.

— Isso seria decepcionante.

— Vim aqui porque precisava de amigos ao meu lado.

— Estamos com você Anne, independente da situação.

Eles seguram minha mão.

— Oi gente — diz Winnie — Anne, por acaso você viu o Gilbert?

Sinto um aperto no peito ao ouvir o nome dele, ao mesmo tempo, pena de Winifred por não ter sido informada sobre sua partida.

— Eu...

— Ele foi embora — Cole responde cortando minha fala.

Ela o encara e depois olha para mim um tanto perplexa, como se por um instante não acreditasse em nada do que ouviu.

— Anne?! — ela pisca repetidamente.

— É verdade, ele foi embora — ergo os ombros — pensei que soubesse.

— Quando?

Queria odia-la, mas é impossível, ainda mais vendo seus olhos lacrimejando. Se meu namorado fizesse isso comigo, eu iria explodi-lo de tanto ódio!

— Hoje pela manhã.

Nitidamente abalada, ela sai de meu campo de visão, atravessando a pequena porta do recinto com uma velocidade absurda.

— Ela ficou péssima — Diana diz receosa.

— Provavelmente, odiando Anne por saber da situação antes dela — Cole atiça — você já reparou que ela te olha diferente?

— De todas as pessoa que eu conheci, gostando ou não, ela foi a única que perguntou se meu nome era com E no final. Ela tem um crédito comigo.

— E você com ela, principalmente por arrumar um ótimo namorado que por acaso deveria ser seu. Anne, você só não vê porque não quer. Qualquer pessoa no universo sabe que você e Gilbert nasceram para ficar um com o outro, está estampado nas suas testas.

Medo Bobo - SongFic Shirbert Onde histórias criam vida. Descubra agora