Capítulo cinco

437 65 115
                                    

É bobagem ficar preso a outro alguém.

Passo a manhã toda tentando compreender tudo que tinha acontecido, nunca imaginei que eu e Gilbert chegaríamos a uma situação tão crítica, a ponto de ficar mandando indiretas no Twitter como se aquilo fosse resolver alguma coisa.

Me sinto péssima, parece que toda minha vida com relação a ele foi uma mentira, amigos fazem mesmo isso?

Mesmo com a vontade imensa de chamar ele no WhatsApp e resolver tudo o que estava me incomodando, mantenho-me firme, eu não chamaria, não é da minha conduta correr atrás de alguém, mesmo que isso venha me fazer sofrer.

Idiota, arrogante e egoísta.

Esses eram os únicos adjetivos que eu podia comparar a ele, acho mesmo que ele não merece alguém como eu, ir embora foi a melhor coisa que ele fez, saiu da minha vida e sequer se importou com isso. Isso não era amigo de verdade.

Mando mensagem para Diana, eu precisava conversar. Principalmente para sair das profundezas do desespero e não cometer uma loucura enviando uma mensagem ofendendo Gilbert. Eu odiava me sentir assim, injustiçada, por isso uma boa dose de risada me faria muito bem.

Provavelmente Diana já sabia do que se trataria a reunião, ainda mais porque eu deixei explícito no Twitter que eu estava magoada com algum amigo e se não era com ela nem com Cole, automaticamente era com Gilbert

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Provavelmente Diana já sabia do que se trataria a reunião, ainda mais porque eu deixei explícito no Twitter que eu estava magoada com algum amigo e se não era com ela nem com Cole, automaticamente era com Gilbert.

Pego uma saia jeans na altura da coxa, uma blusinha bem delicada e soltinha de viscose, uma sapatilha e me visto. Passo uma maquiagem sutil, principalmente porque era meio-dia ainda. Coloco celular no bolso e desço as escadas gritando o nome de Marilla.

Rapidamente ela aparece com pano de prato na mão e um semblante assustado, acredito que devido aos meus gritos.

— Que escândalo foi esse Anne Shirley? Você pode me matar a qualquer momento de susto.

— Me perdoe Marilla — lhe dou um sorriso — queria avisar que estou indo na cafeteria encontrar Diana e Cole.

— Suponho que seja para falar sobre Gilbert.

Mordo o lábio enquanto penso. De qualquer modo, ela sabia o motivo, omitir era uma perda de tempo.

— De fato — confesso — mas não se preocupe, estou ótima com relação a isso. Estou focada em esquecê-lo. Em breve, Gilbert Blythe não será sequer uma lembrança.

— Quanta bobagem! São amigos desde crianças, sem contar que o seu celular tem a foto dele, não é? — ela movimenta a cabeça em discordância — são dois tolos, isso sim!

— Talvez, mas nada muda a situação, ele se foi e não me disse adeus. Sequer olhou para mim, Marilla. Era como se eu fosse um nada.

— Isso é triste, imagino — ela movimenta a cabeça em negação — não parou para pensar que ele pode estar chateado com você?

Medo Bobo - SongFic Shirbert Onde histórias criam vida. Descubra agora