Tudo me leva à você.
Gilbert
Pensei por um lado que as coisas entre mim e Anne ficariam boas, contudo, apesar do beijo ter sido intenso e único, ela optou por esquecê-lo. Bom, talvez você esteja tão confuso quanto eu com relação a isso, mas Anne, é muito orgulhosa e quando coloca algo na cabeça não tem a pretensão de se esquecer disso facilmente.
Saí do hospital desolado, não imaginei que ela tomaria tal atitude...
Assim que chego em casa vejo Bash sentado junto de Mary assistindo um filme, por segundos, o invejo. Poderia muito bem ser eu e uma certa garota ruiva geniosa que não, não estava disposta a viver uma relação amorosa com um garoto que considerou ser seu melhor amigo durante a vida toda.
Passo por eles, recebendo um olhar curioso de Mary e depois subo as escadas em direção ao meu quarto, eu precisava pensar, colocar em ordem meus pensamentos confusos e tomar alguma atitude com relação à Anne.
Não tenho escolha, certamente uma garota saberia exatamente o que fazer, conhecia a Anne como se fosse a palma de sua mão.
Logo, ligo para Diana.
Diana:
O que devo a honra de uma chamada de Gilbertonio Blythe Power?Gil:
Você nunca vai parar de me zoar?Diana:
Sequer cogitei essa hipótese.Gil:
Preciso de sua ajuda.Diana:
Minha ajuda?! Bom, isso está ficando muito interessante.Gil:
Pode vir aqui em casa para conversarmos?Diana:
Estou indo para a casa de Anne agora, estou perto dela.Gil:
Somos vizinhos, você pode muito bem dar um jeito de vir aqui.Diana:
Certo, daqui alguns minutos eu fujo para sua casa.— Casa de quem? — Anne pergunta de fundo.
— Não te interessa — Diana responde.
Diana:
Melhor eu desligar antes que ela desconfie, não pode saber que você precisa de ajuda com relação à ela.Gil:
Mas eu nem disse nada.Diana:
Não foi necessário, até mais.Gil:
Até.. . .
Ouço ela chegar em casa, apareço na janela porém, cuido para que ela não me veja. Ela estava com duas muletas e Matthew junto de Marilla, direcionavam ela de uma forma engraçada.
Ela desvia rapidamente o olhar para minha casa, mas não me vê, por sorte.
Diana para na porta e aparentemente da alguma desculpa, em segundos Anne fecha a porta e Diana corre para minha casa. Abro a porta e ela entra, sua respiração estava ofegante e ela estava tão aflita que parecia que ia cometer algum crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo Bobo - SongFic Shirbert
FanfictionSongFic concluída Onde Anne Shirley e Gilbert Blythe, são melhores amigos desde sempre, e nutrem um sentimento mais profundo um pelo outro. Porém, ambos com medo de admitir e destruir a amizade que tanto preservam, decidem considerar esse sentimento...